Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de um PC novo


Posts recomendados

Olá pessoal!

Gostaria de obter um auxilio para um computador que estou montando com base nas informações de um amigo. Pretendo ficar com esse computador por um longo período, sem perder muito em desempenho nos jogos.

Se possível me digam se a máquina está com um bom desempenho pois pretendo jogar de tudo um pouco com ela.

Estarei colando o texto de um orçamento em pdf do site da terabyte pois não sei se poderia anexa-lo para visualização.

 


R$ 1569,00

Placa De Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 6G GV-N1060WF2OC-6GD GDDR5 PCI-EXP

 R$ 349,00

placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4

 R$ 964,38

Processador AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz / 3.7GHz Max Turbo YD1700BBAEBOX Octa Core 20MB COOLER WRAITH SPIRE COM LED


R$ 329,00
Fonte Cooler Master MWE 650 MPX-6501-ACAAB-WO 650W 80 Plus PFC Ativo ATX

R$ 279,90
Gabinete Thermaltake View 22 Tempered Glass Edition CA-1J3-00M1WN-00 Mid Tower

R$ 549,00
Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX426C16FB2/8 8GB 2666MHz

R$ 248,15
HD Seagate Barracuda ST1000DM010 1TB 7200RPM 64MB Sata III


R$ 673,65
Monitor Samsung LS22E310HYMZD 21.5 Pol LED Widescreen HDMI Full HD Preto


Total do pedido: R$ 5.046,25 6x de R$ 841,00
ou R$ 4.878,80 à Vista já com desconto

 

Gostaria de saber se vale a pena segurar o coração e ir comprando as peças uma a uma e pegando os descontos do pagamento à vista, ou compra logo TUDO porque não existe essa de desconto.🤪🤪

Desde já agradeço imensamente quem reservou um tempinho pra me dar uma luz!

 

Edit:Não tenho um teto definido de orçamento para a nova maquina, mas posso dizer que estou disposto a pagar até R$5.000,00 em um novo pois não tenho um computador para jogar já faz tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre uma placa B350, AB350M, B450 Gigabyte ou Asus Prime os HDs WD tem mais garantia então optaria por ele e memória tem de ser dual Chanel 2 de 4 gb para melhor desempenho mesmo que seja 2 de 2400. Se tiver sorte consegue algumas promoções > Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 R$ 254,90 agora em promoção no kabum https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97956&origem=52&gclid=EAIaIQobChMIs_bwl7za3gIVkbrACh0jDQHnEAQYBCABEgILhfD_BwE

Dia 23 é a Black Friday e 26 a Cyber Monday deve encontrar algumas promoções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CoronelMarc disse:

R$ 1569,00

Placa De Vídeo Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 6G GV-N1060WF2OC-6GD GDDR5 PCI-EXP

Ta cara, tem RX580 8Gbe  1060 6Gb por 1200~1300. Na BlackFRAUDE vai achar um monte.

 

2 horas atrás, CoronelMarc disse:

R$ 349,00

placa-mãe Biostar PRO A320MH DDR4 AMD AM4

Carinha também, tem outras B350(inclusive Biostar) por R$400~450

 

2 horas atrás, CoronelMarc disse:

R$ 964,38

Processador AMD Ryzen 7 1700 3.0GHz / 3.7GHz Max Turbo YD1700BBAEBOX Octa Core 20MB COOLER WRAITH SPIRE COM LED

Caro também, o R7 1700 ta R$840 na Terabyte/Cissa.

 

2 horas atrás, CoronelMarc disse:

R$ 329,00
Fonte Cooler Master MWE 650 MPX-6501-ACAAB-WO 650W 80 Plus PFC Ativo ATX

também achei cara mano, pra essa config.500w é mais que suficiente.

 

2 horas atrás, CoronelMarc disse:

R$ 549,00
Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX426C16FB2/8 8GB 2666MHz

Caríssimoooooooo, essa msma memória(2400Mhz) ta por volta de R$375 no ML

 

2 horas atrás, CoronelMarc disse:

R$ 673,65
Monitor Samsung LS22E310HYMZD 21.5 Pol LED Widescreen HDMI Full HD Preto

Olha, se optar pela RX580, pegue o AOC Speed 21', ele tem Freesync, 75hz e 1ms.

Se for pegar a Nvidia, pode manter esse AOC ou esse outro AOC aqui.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, H3yF3n1x disse:

@CoronelMarc Informe o orçamento máximo para novo computador, informe a sua configuração atual, qual será a funcionalidade do computador? Para jogos? Stream? Por favor, peço que nos informe para o ajudarmos.

Eu coloquei um "edit" no post explicando isso tudo depois que você solicitou mas colocarei aqui também.
Como eu havia dito eu não tenho um teto definido de orçamento para a nova maquina, mas posso dizer que estou disposto a pagar até R$5.000,00 (incluindo monitor) em um novo pois não tenho um computador para jogar já faz tempo.

adicionado 1 minuto depois
14 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Ta cara, tem RX580 8Gbe  1060 6Gb por 1200~1300. Na BlackFRAUDE vai achar um monte.

 

Carinha também, tem outras B350(inclusive Biostar) por R$400~450

 

Caro também, o R7 1700 ta R$840 na Terabyte/Cissa.

 

também achei cara mano, pra essa config.500w é mais que suficiente.

 

Caríssimoooooooo, essa msma memória(2400Mhz) ta por volta de R$375 no ML

 

Olha, se optar pela RX580, pegue o AOC Speed 21', ele tem Freesync, 75hz e 1ms.

Se for pegar a Nvidia, pode manter esse AOC ou esse outro AOC aqui.

 

 

Então na sua opinião vale mais a pena ir comprando as peças uma a uma com descontos e promoções conforme forem surgindo?

 

adicionado 3 minutos depois
14 horas atrás, blmmg disse:

Compre uma placa B350, AB350M, B450 Gigabyte ou Asus Prime os HDs WD tem mais garantia então optaria por ele e memória tem de ser dual Chanel 2 de 4 gb para melhor desempenho mesmo que seja 2 de 2400. Se tiver sorte consegue algumas promoções > Fonte Corsair 650W 80 Plus White VS650 R$ 254,90 agora em promoção no kabum https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97956&origem=52&gclid=EAIaIQobChMIs_bwl7za3gIVkbrACh0jDQHnEAQYBCABEgILhfD_BwE

Dia 23 é a Black Friday e 26 a Cyber Monday deve encontrar algumas promoções

Essas placas-mãe que você recomendou, quais benefícios eu teria com elas em relação a A320?

Eu sou leigo quando se trata de componentes para computador 😁😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chipset B350 é um pouco melhor que o 320MH O principal é maior durabilidade Gigabyte possui uma tecnologia anti umidade Asus na sua linha prime oferece 5x mais proteção contra possíveis defeitos. Os chipsets mais novos são o B450 e o último X470 mas esses estão caros e não valem o custo beneficio, a Asus também possui a linha prime com chipset 320MH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, CoronelMarc disse:

Então na sua opinião vale mais a pena ir comprando as peças uma a uma com descontos e promoções conforme forem surgindo? 

Mais ou menos isso mano, digamos que você terá que ter muita paciência e perseverança.

Eu quando ia pegar qualquer peça, passava praticamente 1 mês analisando preços, lojas, comparando e tal até me decidir, já que você vai montar o PC inteiro, vai ter que fazer x10, pois serão várias peças.

 

O melhor que você pode fazer é montar uma planilha no Excel e ir colocando preços, frete, prazo p/ entrega, link e etc. E ir avaliando item por item pra ver se não vale a pena pagar R$100 a mais pra ter mais desempenho e tal.

 

Mas uma coisa que pode impactar muito é o frete vio, talvez sai mais barato montar o PC inteiro numa loja do que comprar peça por peça em várias lojas e o frete acabar com a economia que faria.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, H3yF3n1x disse:

@LNDR A VS400 não é de má qualidade, é mais barata porém de qualidade.

 

É de baixa qualidade sim, amigo. A VS é a linha de entrada da Corsair. Talvez para uma configuração MUITO abaixo da dele ela possa quebrar o galho.

 

Para um setup do nível dele, não vale a pena arriscar.

 

Posso falar com propriedade, pois tive uma VS600 com um setup no mesmo nível. Vivia com o PC reiniciando/desligando. Quando troquei pra CX450 nunca mais tive esse tipo de problema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu trocando essa fonte do orçamento para a fonte que o amigo @LNDR indicou, a Corsair CX450w, e trocando também o modelo da placa-mãe para algumas dessas que o @blmmg indicou, esse meu setup fica tranquilão para rodar qualquer jogo? não me importo se não conseguir rodar no máximo com os bagaço a quatro e tal.

 

Aproveitando também, gostaria de pedir mais uma recomendação quanto á monitores. No momento estou em dúvida entre esses dois monitores. São eles: MONITOR SAMSUNG GAMER CURVO 24 POL 144HZ FULL HD LC24FG70FQLXZD (https://www.terabyteshop.com.br/produto/8255/monitor-samsung-gamer-curvo-24-pol-144hz-full-hd-lc24fg70fqlxzd) e o  Monitor LG LED 25´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/VGA - 25UM58 P (https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-vga-25um58-p)

Esse é o ultimo componente que tenho que comprar pois também não possuo monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, CoronelMarc disse:

Então eu trocando essa fonte do orçamento para a fonte que o amigo @LNDR indicou, a Corsair CX450w, e trocando também o modelo da placa-mãe para algumas dessas que o @blmmg indicou, esse meu setup fica tranquilão para rodar qualquer jogo? não me importo se não conseguir rodar no máximo com os bagaço a quatro e tal.

 

Aproveitando também, gostaria de pedir mais uma recomendação quanto á monitores. No momento estou em dúvida entre esses dois monitores. São eles: MONITOR SAMSUNG GAMER CURVO 24 POL 144HZ FULL HD LC24FG70FQLXZD (https://www.terabyteshop.com.br/produto/8255/monitor-samsung-gamer-curvo-24-pol-144hz-full-hd-lc24fg70fqlxzd) e o  Monitor LG LED 25´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/VGA - 25UM58 P (https://www.kabum.com.br/produto/77902/monitor-lg-led-25-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-vga-25um58-p)

Esse é o ultimo componente que tenho que comprar pois também não possuo monitor.

 

Quanto à fonte, se for de CX450 pode ficar sossegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...