Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de vídeo não usa 100%


Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema de desempenho na placa de vídeo. Usei o msi afterburner pra monitorar o uso da gpu e da cpu, o processador tá usando 100% porém a placa de vídeo cai o desempenho no meio do jogo, ela começa a 90-80% e depois reduz pra 30% e 40%. Isso tá atrapalhando muito! Fica caindo o FPS de 60 pra 30-40 e é constante! Segue abaixo as configurações básicas do PC:

 

AMD FX(tm)-6300 Six-Core Processor 3.50GHz

Memória RAM 8,00 GB

placa-mãe Asrock N68-GS4 FX

Placa de vídeo GTX 750ti 1GB

Windows 10 Pro

Sistema Operacional de 64 bits, processador com base em x64

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

placa-mãe com VRM inapropriado para os FXs. Pode acompanhar tmb que mesmo o CPU em 100% ele está fazendo throttling (baixando os clocks, pra baixar a tensão, por causa do VRM pegando fogo).

Então basicamente preciso trocar a placa-mãe? 

Só um detalhe:

A temperatura da CPU jogando (Battlefield 4) fica em torno de 40-50º graus, e da placa de vídeo fica em torno de 60º. Antes a da placa de vídeo ficava a 70-75º e o fps dropava com menos frequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exato. Faça um teste, instale o MSI Afterburner e acompanhe os clocks do CPU quando os frames começarem a cair. Tu vai ver que o uso da VGA despenca porque o processador está em throttle.

 

Antes o VRM tava tentando segurar a bronca, agora ele tá abrindo as pernas, por isso a VGA nem mais atinge sua temperatura normal quando exigida, pois está quase sempre ociosa.

 

Estas placas com este chipset não foram feitas pra FX, são legados da série Athlon e Phenom (e até para estes processadores elas eram ruins, bem de entrada mesmo). Infelizmente no mercado nacional o que mais tem é PC com estas configurações, para baratearem o custo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, RenatoMachado disse:

Cara muito obrigado! Essa placa-mãe é bem ruim mesmo, estou decidido em trocar ela. Valeu mesmo!

 

Para o processador chegar a 100% parece que ele já está ultrapassado em relação á placa de vídeo ou seja, o processador está sendo o gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...