Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Fonte de Alimentação


Posts recomendados

Olá a todos,

 

O que acontece, a uma semana atrás, estava jogando um jogo e do nada meu PC desligou sozinho e nao quis ligar mais (nem bipe de memo. dava), achei estranho porque o PC  é literalmente novo (tem alguns meses), tirando a placa de vídeo (GTX 980), e os HD's. Fiz de tudo na hora e nao sabia o que poderia ser, dai peguei uma placa de vídeo minha antiga (GTX 550ti) e coloquei no lugar da minha GTX 980 e o PC ligou, no começo achei que era problema na GPU e levei numa loja para tentar arrumar, porém o técnico me falou que ela ligou de boa e falou que poderia ser a fonte. Peguei uma outra fonte que tinha (Thermaltake 500W) e conectei no PC com a placa nova (Gtx980) e ligou de boa, fiquei assim até hoje (uns 3 dias ) dai hoje fui na faculdade e deixei o PC em modo Suspenso, nunca uso isso mas hoje resolvi usar pois iria voltar dps e usar o PC, porém quando cheguei agora o PC deu o MESMO problema, só ligou com a placa de vídeo antiga.

 

Agora o que pode ser? a fonte que eu usava antiga da Corsair CX500 usei durante bastante tempo sem nenhum problema, como ela deu ruim no meio de um jogo achei que pode ter sido sobrecarregada ou algo do tipo, agora essa nova da Thermaltake deu ruim sem fazer absolutamente nada. Pode ser algum pico de luz que pode danificar? ou a fonte nao está aguentando as configurações do PC?

 

Segue a conf. do PC atual (a da assinatura é do meu Pc antigo):

 

MOBO: GB AX370 Gaming K3

CPU: Ryzen 1700x

FONTE: Cosair CX500, Atual: Thermaltake (500w)

MEM: Patriot Viper Elite Series DDR4 16GB (2x8) 3000MHz

GPU:  GTX 980 Strix

HD¹: Samsung 1TB (7200RPM-SATA-II)

HD²: Samsung 500GB (5400RPM-SATA-II)

 

Ja estava vendo preço de uma nova fonte de alimentação de 600w, porém tenho medo de trocar e dar o mesmo problema.

 

Obs. Não uso estabilizador, somente um filtro de linha.

 

Agradeço pela atenção e aguardo um retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho como te ajudar.. Isso dai pode ser um sem fim de defeitos.. Certa feita tive um PC que do nada falai, desligava.. Depois de muita pesquisa, de muita observação, de muito troca-troca cheguei no problema, placa-mãe..

Mas isso não garante que seu problema venha dai. Pode ser qq coisa..

Muitas vezes a manipulação errada de uma placa, seja ela qual for, na sua casa, na oficina ou até mesmo na fabricação da mesma.  O problema pode ter sido inserido através de uma descarga de eletricidade estática.  São os piores problemas. Podem se manifestar a qq hora e sem nenhuma correspondência aparente..

 

Não desejo para ninguém um problema desse tipo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar trocar a fonte e ver no que da. Recomendaria qual para minha conf.:

 

MOBO: GB AX370 Gaming K3

CPU: Ryzen 1700x

MEM: Patriot Viper Elite Series DDR4 16GB (2x8) 3000MHz

GPU:  GTX 980 Strix

HD¹: Samsung 1TB (7200RPM-SATA-II)

HD²: Samsung 500GB (5400RPM-SATA-II)

 

estou querendo acrescentar mais um SSD de 480 também.

 

agradeço pela atenção faller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio

Não costumo fazer OC, mas tava pensando, se possível, usar duas GPUs (550Ti e a 980) mas seria mt burrice comprar uma fonte mais potente para isso.

.

@faller uma Corsair CX550 seria uma boa?

 

outra pergunta, eu tenho um nobreak (ragtech easy pro), bem antigo porém acho está sem bateria. Compensaria usar ele?

 

Como estou com receito de queimar a fonte minha ideia e trocar todos os possíveis problemas, menos a MB que espero que nao seja a raiz do problema, caso seja algum curto nela. Vou comprar um SSD para usar meu SO nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, seguinte comprei hj a Corsair CX750 e um SSD scandisk, fiz toda a instalação, testei a fonte antes para ver se ela tava OK, coloquei a placa nova 980, e tava tudo indo numa boa, estava começando a instalar os drives no SSD, quando resolvi reniciar e verifiquei que o cabo do HD2 de 500GB tava fora e nao tinha sido reconhecido pelo sistema, encaixei ele e pronto deu ruim na fonte. o mesmo problema. Uma fonte nova de 750 queimada, como pode isso? seria um problema do HD ou da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...