Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel problema com a alimentação de energia


Posts recomendados

Olá a todos

Enfrentei no inicio deste ano um problema de congelamento de imagem com jogos pesados ( witcher 3 e GTA5 exemplos) que se iniciaram com a troca de minha fonte e placa de video.

Meu pc...

Fonte EVGA 600 w. 80 plus

VGA RX 470 4gb RedDevil

placa-mãe gigabyte ultra durable

1pente 8 gb

Processador fx 8300

 

Ao levar ao tecnico ele fez os testes e identificou que nao havia problema algum com o pc, ficamos jogando de witcher por 2 horas e deixou rodando gta por 4 horas

A primeira suspeita mais obvia era a fonte mais foi descartada, entao o problema estaria em minha casa. Troquei o filtro de linha e resolveu logo de cara o problema isto em mar/18, em um periodo de 3 meses seguiu sem nenhum problema e em jun/18 voltou a dar congelamento e desta data ate hoje foram mais 4 congelamentos esporadico semore com jogos pesados e com conngelamentos em menos tempo de jogo.

 

  Duvidas, por favor o  problema seria novamente em meu recente filtro de linha ou seria a fiação a ele esta ligado que esta sobrecarregada e nao alimenta corretamente o pc ?

Tenho mais uma tv ligada no mesmo filtro e um ventilador que por coincidência esta funcionando nela as ultimas duas vezes

 A rede em casa é 110 v com excessao do chuveiro que é 220 v, tenho um chuveiro desativado (modifiquei uma suite para escritorio) se o problema for a fiação eu poderia utiliza-lo para o pc ja que estaria dedicada ele ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre romera Realmente você tem uma placa-mãe boa para a linha FX, eu estava pensando que talvez fosse uma de chipset 760G que estava causando os problemas mas pelo visto não é.

 

Bom, esse filtro de linha é bem sem vergonha e se ele realmente estiver contribuindo para solucionar o problema compre um da Clamper que é reconhecida no ramo, possui boa reputação e produtos de qualidade. No seu caso eu pegaria um Multiproteção 8 mas caso ache caro pegue pelo menos um Energia 5.

 

Alguns filtros da daneva já foram analisados aqui no fórum e foram reprovados por possuírem elementos insuficientes de filtragem.

 

Você já acompanhou as temperaturas, voltagens, fez testes de estresse para tentar encontrar o problema? Mesmo a fonte sendo boa ela pode sofrer com problemas na fabricação, tempo de uso ou até "más condições" da concessionária de energia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...