Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrawide com R9 270X dá certo?


Posts recomendados

Galera, tenho interesse em adquirir um Ultrawide da LG de 29", mas tenho dúvidas se meu computador atual conseguiria aguentar este monitor, sem perder demais o desempenho.

 

Componentes atuais: 

Mobo: msi b85m-g43 military class 4
Vídeo: Msi radeon R9 270x
Processador: intel core i5 4430, 3.0ghz,6mb, lga1150 c/ intel hd graphics (4a geração)
Ram: 2x Kingston 4GB DDR3 1600Mhz
Fonte: Fonte Xfx Core 550w Reais Edition Pro. 80 plus bronze.

(vou trocar esses componentes até o fim do ano que vem)

 

Pretendo utilizar somente para jogar WoW, GW2 e ESO, qualidade alta, com pelo menos 60 fps.

 

Acham que minha R9 270x aguentaria?

Aceito outras sugestões de monitores também, desde que sejam IPS, com mais de 23". (Tenho um orçamento de até 900 reais, que poderia estender um pouco pelo ultrawide)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando mesmo em pegar o monitor para usar por bastante tempo, já que pretendo trocar meu computador até o fim do ano que vem, aos poucos.

 

Mas enquanto não monto meu computador novo, pensei em ir usando o monitor com o meu computador atual, por isso queria saber se um ultrawide 29" ou um wide 23" rodam na minha R9 270x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@vog2861 Tenho uma GTX 760, que tem desempenho próximo ao da R9 270X, e o monitor LG 29UM69G-B. E ESO é meu jogo favorito. Você pode sim ter uma ótima experiência, sua placa ainda é bem capaz. Digo por experiência própria. Mas não espere conseguir rodar no alto a 60 FPS constantes. Aqui, nessa qualidade, ele dá facilmente quedas para abaixo de 40 FPS (chegando bem perto de 30 FPS) em regiões carregadas de gente, como Vivec City, e onde tem muita animação, como nas âncoras de Molag Bal lotadas.

 

Os outros jogos que você citou não testei.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Muito obrigado pela excelente resposta! Eu estava bem inseguro sobre a possibilidade de conseguir jogar com a r9 270x. Entendo que haverão quedas de fps, ainda mais em MMORPG's que ficam sempre variando o fps dependendo da região. Vou torcer para que o preço melhore um pouco na Black Friday e tentar comprar.

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@vog2861 Pode comprar sem medo. Dá para jogar no high muito bem, mesmo com essas quedas. Em geral fica acima de 60 FPS com tranquilidade, só sofre quedas em áreas muito carregadas de gente. Se você reduzir algumas coisas para o médio, em especial os efeitos de reflexo na água, as quedas praticamente desaparecem.

 

Sua placa não tem nada de simples demais. Ela está no nível da GTX 1050, aproximadamente. Não dá para querer sair maximizando tudo, mas ainda tem muito gás.

 

Você pretende pegar o LG 29UM69G-B mesmo? Ele é excelente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Me deixou ainda mais animado com a compra! Não sabia dessa comparação com a 1050, acho que vai funcionar tranquilo.

 

Sobre o modelo, tudo vai depender dos preços na Black Friday. O LG 29UM69G-B parece ser o melhor para jogos, mas consequentemente está o mais caro. Os modelos mais normais, como o 29WK600W estão mais dentro do meu orçamento.

 

Como meu foco será World of Warcraft e ESO, ouvi dizer que não preciso me preocupar muito com ms ou frequência.

Talvez acabe por pegar o modelo inferior mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@vog2861 Por quanto você havia encontrado eles antes? Qual é a diferença média de preços? O meu LG 29UM69G-B eu peguei por R$1.100,00.

 

Sobre a placa, sendo semelhante à GTX 1050, como a minha também é, pode ter certeza que ainda tem muita lenha para queimar aí. 😉

 

Por sinal, meu ESO está sempre no high em 2560x1080p.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD 

Agora que está começando a Black Friday os preços deram uma mudada.

O 29UM69G-B estou encontrando entre R$ 1200 - R$ 1400

Já o 29WK600W, que não é gamer, encontrei entre R$ 1000 - R$ 1100.

 

Sei que a diferença não é tanta, mas de qualquer forma os dois ainda estão passando do meu orçamento, então vou esperar mais um tempinho na madrugada.

 

Se as coisas continuarem nesse preço, talvez pegue um LG Widescreen 23" IPS mesmo, que está com o preço bom. Mas vou chorar a perda do Ultrawide.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...