Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos pesados até R$4.000,00


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Adapt Terabyte é uma loja super confiável, se olhar no fórum verá que quase sempre recomendamos ela ou a Pichau. Pesquise online, sites como Reclame Aqui e E-bit. Eu mesma comprei minha GPU lá e não tive nenhum problema.

 

O PC que o colega te recomendou é ótimo, suficiente para jogar a maioria dos jogos AAA hoje em dia no alto~ultra, logo jogos mais leves não deverá ter o menor problema. Como sobra um pouco no orçamento seria legal adicionar um SSD, recomendo pelo menos 240GB.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma loja mais confiável? Cara... Terabyte, Pichau, Kabum... são lojas especializadas em hardware e tal, super recomendo que compre em uma dessas 3. Loja confiável você quis dizer lojas que passam na TV? Elas não são especializadas nisso, se eu fosse você compraria esse que o @RS Faria recomendou, é muito bom, é tipo o meu mas a minha placa não é essa, é uma GT 1030 2GB DDR5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois são bons, com certeza são, isso sem dúvida... mas se tiver com um orçamento disponível, recomendo esse que acabou de falar:

 

I5 7ª GEN / GEFORCE GTX 1070 8GB / MEMÓRIA 8GB DDR4 / HD 1TB

 

A placa de vídeo dele é superior, com 8GB tu vai rodar jogos pesados bem de boa, e os leves então... 

O processador é muito bom também, super avançado, pelo pouco que sei eu recomendo, mas se quiser perguntar a alguem mais experiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zMaThEUsGaMeRz Amigão, não entendo nada de computadores e queria entender isso de core i5, o que é isso? Aproveita se ler isso vê se esse daqui também é bom: PC Gamer Acer Aspire GX-783-BR11 Intel® Core™ i5 8GB RAM 1TB HD NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti com 4 GB Windows 10 - -

 

Ele é da Acer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adapt como pode ver pesquisando, o Intel Core i5 é o modelo do processador. É um dos mais modernos no momento, muito desejado (pesquisa o preço dele separado que vai ver que é caro, por ser muito bom) 

 

Para não ficar nas minhas palavras, de um leigo, sugiro que pesquise por testes de desempenho, como esse

 

https://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2017/02/o-core-i5-6500-e-bom-saiba-se-vale-pena-comprar-o-processador.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@zMaThEUsGaMeRz @Adapt Gente, i5 não quer dizer moderno. I3, i5, i7 existem há mais de uma década, é a nomenclatura usada para a Intel para definir seus processadores para usuários mais comuns sendo os i3 de entrada, i5 intermediário e i7 topo de linha (atualmente também temos o i9, mas é além do ponto). Há i3 que são melhores que i7, por exemplo, pois há avanços a cada geração. Atualmente estamos na 8º geração com a 9º já abrindo a porta. A sexta e a sétima geração da Intel não são boas compras hoje em dia pois costumam custar mais ou o mesmo do que os Ryzen que são mais fortes e atuais. Além disso, esses i5 são de gerações consideradas "mortas", ou seja, que não há novos upgrades disponíveis. Geralmente ao montar um processador de sexta ou sétima geração hoje você gasta a mesma coisa que gastaria (ou pouca diferença) montando um Ryzen ou até mesmo 8º geração, ambos mais modernos. 

 

Então @Adapt  o PC que você postou (assim como o colega Matheus) não é um bom custo/benefício. A placa de vídeo, que é o que conta mais para jogar, realmente é melhor, porém o processador irá limitá-la em determinados jogos (possuo um i5 6600, bastante semelhante ao i5 7400 e em jogos dependentes de CPU vejo sim limitação por parte dele na minha GTX 1060 6GB, que dirá uma 1070), não muito, mas haverá. Além disso, se escolher peça a peça, provavelmente consegue pegar um Ryzen 5 1600 com a 1070 em um valor similar. Processador mais forte, mais moderno e com boas opções de upgrade já que a plataforma dele durará até 2020. Novamente, a plataforma do i5 7xxx já foi finalizada e o i7 7700 (o topo de linha dessa geração) é a nível de um i5 de 8º geração e possui problemas com temperatura (então ao comprar um i7 7700 já adiciona o valor de um cooler melhor);

 

Enfim, apesar da GPU superior, não acho que os dois PC i5 7º geração valem a pena. A opção do RS Faria ainda faz mais sentido, além de estar dentro do seu orçamento. Agora se ele tiver esticado, nos informe.

adicionado 2 minutos depois

Esse último PC que você postou da Acer, além de ser um i5 de sétima geração, a GPU é uma 1050TI (inferior a 1060) e não informam a fonte, o que é sempre um perigo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ryzen 5 2600 + RX 580 4GB - 3400 (no site existem variações com outros modelos de gabinete)

i5-8400 + RX 580 4GB - 3400 loja 1

i5-8400 + RX 580 4GB - 3400 loja 2

 

Se quiser uma placa de vídeo com VRAM melhor pode ver um desses aqui:

Ryzen 5 2600x + GTX 1060 6GB - 3700 (achei o melhor custo x benefício desses)

Ryzen 5 2600 + RX 580 8GB - 3700

Ryzen 5 2600 + GTX 1060 6GB - 3750

i5-8400 + GTX 1060 6GB - 3800

i5-8400 + RX 580 8GB - 3800

 

Coloquei esse Ryzen com esse i5 por terem desempenho parecidos. O Ryzen é melhor para streaming. O i5 atinge mais FPS caso jogue em qualidade menor.

 

 

adicionado 1 minuto depois

@Adapt Vi que você tem outro tópico com a mesma recomendação. Vai acabar se confundindo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Estou com um orçamento de R$4000,00 para comprar um pc completo (sem teclado e mouse) ou montar o meu próprio, quero que rode jogos pesados como fortnite no ultra ou no alto e outros jogos neste nível. Falem pcs prontos ou configurações.
  • Obs: Estou indo para os USA no final do ano então se quiserem podem se basear no Brasil ou na loja da amazon.com
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CafeComLeiteOficial disse:

PC GAMER INTENSO LEVEL TWO i5 8400 + 1050Ti

Eu substituiria apenas a placa de vídeo por uma GTX 1060.

Olha o preço disso cara, não compre por nome, Chipart vende o computador por um preço absurdo.

 

 

adicionado 9 minutos depois

Recomendo Pichau, Kabum e Terabyte Shop se for comprar no Brasil, costumam ter preços acessíveis.

No caso, tem a opção de montar separado comprando as peças ou já comprar o pc montado, se for fazer isso recomendo algum da Pichau, que pelo preço desse da Chipart você compra um de nível muito superior.

Recomendo um i5 de última geração ou um Ryzen 2400G ou superior. Para a placa de vídeo recomendo a RX 480/580 ou GTX 1060 6gb.

Quanto a fonte, tem alguns com fontes de 600w, se não for fazer overclock uma fonte de 500w de boa qualidade já é o suficiente.

 

Segue alguns exemplos (tem vários outros no site com configurações diferentes):

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2400G, RADEON RX 580 8GB SAPPHIRE PULSE, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, NZXT GUARDIAN

COMPUTADOR PICHAU GAMER, I5-7400, RADEON RX 580 8GB POWER COLOR, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, CROPPER

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, CG-06R8

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, I5-8400, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, ROSTOCK RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Adapt disse:

Pessoal, Essas peças conseguem rodar jogos pesados? http://prntscr.com/lmrhu8 

Se faltar alguma coisa, me fale.

Se for somente para jogos esse processador é desperdício. Um Ryzen 5 2600 já segura tranquilamente, talvez até um 2400g ou um i5 de última geração. Além disso achei as memórias um pouco caras e não recomendo Walmart para comprar peças de computador. Tem outras fontes melhores das Corsair pelo mesmo preço também, mas essa não decepciona, uso da mesma.

adicionado 1 minuto depois

Você também encontra a 1060 por um preço melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...