Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para meu "primeiro" PC


Posts recomendados

Olá,

 

Comprei um kit de upgrade para o meu PC antigo e gostaria de tirar algumas duvidas e pegar algumas dicas com o pessoal que entende.

PC antigo - I5 2300, 8 GB DDR3, Corsair CX430 e GTX 1050 TI, HD 2 TB 7200 RPM

Kit upgrade comprado - Ryzen 5 2600, Ax370m gaming 3, 8 GB hyperx 2400 e gabinete Vinik Lumia. (vou aproveitar a fonte, VGA e HD)

 

Utilizo um monitor 1920x1080 60Hz. Meu foco e é em jogos de FPS.

 

Com esse kit vou conseguir rodar os jogos FPS atuais nessa resolução, 60 frames ? não ligo de jogar com gráficos no médio. o que mais posso acrescentar  ? Gostaria de dicas para esse PC. 

Meu primeiro AMD, e meu primeiro PC que eu compro com o meu dinheiro, e agora eu acompanho as novidades e "entendo" um pouco e gostaria de dicas para tirar o melhor desse PC. não manjo nada de OC!

 

Vi que o SSD WD de 240 GB está bem barato. é um bom SSD ? seria uma boa instalar um nessa maquina ? nunca tive SSD.

 

Obrigado desde já;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia recomendar colocar um ssd, e voce acabou citando... SSD WD é um bom ssd, estava pensando em comprar um para meu pc.

 

Seu pc aguenta varios jogos em full hd 60fps, qualquer problema que vir a ter em fps será em sua placa de video, pois o processador aguenta MUITO trabalho. uma 1070ti roda tranquilo com esse processador ai...

 

recomendo que pegue este ssd :D 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Pc eu comprei no ML e ainda esta sendo enviado. já vão mandar ele montado e só vou colocar fonte (preciso muito de ajuda com isso, quero muito fazer um cable management mas nunca fiz.), VGA e HD nele. 


Sobre o SSD...  Está 222 parcelado e com frete gratis. valor está bom ? 

 

Você conhece esse gabinete ? estou com medo de não ter onde colocar o SSD nele. vou colocar o HD de 2 TB também. vi que slot de Sata 6B/S não vai faltar porque tem bastante na MB, mas lugar pra colocar SSD não sei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1050Ti em 1080p com tudo no ultra vai ficar gargalando dependendo do jogo... teria que ser uma 1060 pra cima pra jogar 1080p no máximo. Mas a 1050Ti é uma baita plaquinha se você não for exigente e tal e se contentar em rodar no médio-alto em 1080p. Já o SSD é imprescindível comprar, hoje em dia HD mecânico só pra armazenar downloads e arquivos pessoais. Para rodar o Windows não tem condições mais, nem os mais modernos... o SSD Western Digital que você mencionou é bom, pode comprar que vai dar um gás no teu PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Ia recomendar colocar um ssd, e voce acabou citando... SSD WD é um bom ssd, estava pensando em comprar um para meu pc.

 

Seu pc aguenta varios jogos em full hd 60fps, qualquer problema que vir a ter em fps será em sua placa de video, pois o processador aguenta MUITO trabalho. uma 1070ti roda tranquilo com esse processador ai...

 

recomendo que pegue este ssd :D 

Cara um 1070 ti com um Ryzen 5 2600? Recomendaria para esta VGA um I7 7700

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar o SSD aqui então. e quando o PC chegar e o SSD eu posto fotos. se eu precisar de ajuda com Cable management e fixação do SSD no gabinete. posso manter o tópico ativo e continuar trocando ideia com vocês ? 

 

Agora sobre a historia da VGA. Sei que a 1070 TI é um monstro, mas infelizmente não posso. minha VGA tem 1 ano e meio ou menos que isso e agora eu tenho que pagar esse kit que comprei. mas sei que a 1050 TI não vai rodar nada no ultra 60 frames em Full HD. mas se rodar os jogos no médio. já vou ficar bem satisfeito e vai valer o esforço para pegar esse kit.

 

Mais pra frente eu posso até pensar em fazer um outro upgrade ai sim pego a VGA.

adicionado 5 minutos depois

SSD WD 240 GB Sata 222 reais ou SSD WD 240 GB M2 270 reais ? é difícil instalar o M2 ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CriadorDeGado disse:

Cara um 1070 ti com um Ryzen 5 2600? Recomendaria para esta VGA um I7 7700

Algum problema no kit? pesquise sobre os 2 :D

 

3 horas atrás, Gustavo.f.ferreira disse:

estou com medo de não ter onde colocar o SSD nele.

Isso é o de menos... SSD praticamente não esquenta, é menor que um HD, e cabe em qualquer lugar do gabinete 🤣 basta os cabos chegarem ao local...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Isso é o de menos... SSD praticamente não esquenta, é menor que um HD, e cabe em qualquer lugar do gabinete 🤣 basta os cabos chegarem ao local...

 

na kabum consta isso sobre o gabinete.

Baias:

- 2 Entradas para HD 3,5" 

- 2 Entradas para SSD 2,5" 

- 7 Slots de expansão 

 

Então acho que da pra colocar o SSD + meu HD. Agora que você falou sobre os cabos que surgiu uma duvida aqui. será que vem com o SSD ou com a placa-mãe ? se não, existe diferenças nos cabos Sata ? de HD para SSD e na questão de suportar tal velocidade. posso usar os cabos que uso no meu PC velho então ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

o cabo vem co ma placa-mãe.

Existe diferenças de sata sim, não adiata ter ssd sata3, placa-mãe sata3, mas cabo sata2

o que muda é justamente a velocidade

então eu espero que venha dois cabos pelo menos Sata3 com a placa-mãe. se não vou precisar comprar depois que o PC chegar. Poderia vir um com o SSD...

adicionado 51 minutos depois

Ah uma coisa que eu vi aqui. é que a placa-mãe é a AX370M e não a AX370. vou perder muita coisa ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Veja nas especificações os recursos que tem a mais/menos.

 

Geralmente vem 2 cabos sata, mas é normal que venha escrito na descrição do anuncio

Vi um Unboxing e vem com 4 Sata.

sobre os recursos, o que eu achei mais visível foi o do áudio que a AX370 tem uma placa de som com saída optica e tal. Mas isso eu não vou usar, então não vai fazer falta não ter na Ax370M. de outras coisas não entendo muito bem então não sei se vou perder muito. sei que não pretendo fazer OC.

 

Minha duvida maior é saber se a placa por ser a AX370M pode limitar meu hardware ou eu vou conseguir usar 100% do meu processador, Ram, SSD e VGA ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2018 às 21:53, Gustavo.f.ferreira disse:

sei que não pretendo fazer OC.

Porque da x370 então? uma b350 ou b450 já cumpre o seu papel... b350 pode se sair mais barato ainda, e a b450 talvez encontre pelo mesmo preço que uma x370( e já tem o storeMI liberado gratuito, sem restrições de uso )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No anúncio que eu comprei. Era uma B350m da Asus. Mas o vendedor estava sem ela no depósito e queria cumprir o prazo de 24h para postar. Perguntou se eu aceitava a Ax370m. Eu aceitei porque vi que ela tinha mais slot de RAM e mais USB. Não pretendo fazer OC, porque é algo nunca fiz e acredito que pra fazer eu precisaria de um Cooler Box melhor, não ? 

 

O que seria “storemi liberado e gratuito, sem restrições de uso” ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo.f.ferreira o storeMI é uma tecnologia que "transforma" seu HD e seu SSD em 1 unico armazenamento, podendo utilizar a RAM como memoria também(apenas 2gb). A tecnologia verifica o que voce usa mais e joga para a RAM ou SSD, e o que menos utiliza, vai para o HD. É possível desativar o uso da memoria ram na tecnologia.

Com placas a320, b350, x370 é necessario comprar uma licença no site, e tem limitações. Placas b450, x470 já é liberado, e os limites são bem maiores(quase ou maior que o dobro).

 

58 minutos atrás, Gustavo.f.ferreira disse:

Colocar mais uma Ram de 8 GB da Hyper X 2400. terei um ganho considerável em produtividade do dia dia e em jogos ? 

dependendo das tarefas que realiza pode ter sim... Se usa muitas janelas abertas, varios programas, é recomendado ( caso veja que o uso de ram está 100% ), se o uso chega em uns 70% +/- nem se preocupa. Muitos relatam que 8gb a mais ajuda na fluidez dos jogos, porém aumenta em torno de 8fps (varia de acordo com o jogo), acho que 400 reais não compensa esses 8fps em media.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheus lopes marques disse:

@Gustavo.f.ferreira o storeMI é uam tecnologia que "transforma" seu HD e seu SSD em 1 unico armazenamento, podendo utilizar a RAM como memoria também(apenas 2gb). A tecnologia verifica o que voce usa mais e joga para a RAM ou SSD, e o que menos utiliza, vai para o HD. É possível desativar o uso da memoria ram na tecnologia.

 

dependendo das tarefas que realiza pode ter sim... Se usa muitas janelas abertas, varios programas, é recomendado ( caso veja que o uso de ram está 100% ), se o uso chega em uns 70% +/- nem se preocupa. Muitos relatam que 8gb a mais ajuda na fluidez dos jogos, porém aumenta em torno de 8fps (varia de acordo com o jogo), acho que 400 reais não compensa esses 8fps em media.

Po muito bom esse StoreMI. sem utilizar a Ram fica bom também ? fica como se o SSD tivesse o tamanho do HD ?  vi que tem um site que vende isso. acho que 257 reais pra sempre. ta valendo a pena comprar ?

http://www.enmotus.com/amd

 

Sobre a Ram... eu vou ver como vai ficar o uso, mas muita gente diz que se a Ram não for Dual Channel fica ruim... e eu peguei apenas uma de 8 GB. só que realmente 400 reais está meio salgado ainda mais agora com o Kit e o SSD. mas o que seria melhor, pegar esse StoreMI que vendem para a X370 ou + 8 GB de Ram ? 

 

ah e tem a Ram de 4 GB igual a minha de 8 GB, por 220 em promoção. ficaria bom um dual channel de 12 GB com 8 + 4 ? mesma marca e mesma frequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se ise habilita o dual channel com 4+8gb, sei que tem alguns casos que não é habilitado, não sei se é esse...

Bom, esse preço na tecnologia não é muito bom 😕 porém é a unica forma de ter ela... se voce ja tem um ssd, utiliza apenas o ssd e invista na memoria ( caso funcione o dual channel ). Creio que será melhor no seu caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, matheus lopes marques disse:

Não se ise habilita o dual channel com 4+8gb, sei que tem alguns casos que não é habilitado, não sei se é esse...

Bom, esse preço na tecnologia não é muito bom 😕 porém é a unica forma de ter ela... se voce ja tem um ssd, utiliza apenas o ssd e invista na memoria ( caso funcione o dual channel ). Creio que será melhor no seu caso

12 GB da pra qualquer jogo + alguma atividade em segundo plano ? Ruim é não ter a certeza de funcionar o dual channel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou procurar sobre... mas esse StoreMi. basicamente tudo que eu estivesse usando seria com a velocidade do meu SSD ? Ex: instalar um jogo no HDD e ele vai rodar/carregar na velocidade do SSD ? Esse plano de 20 dolares será que não é uma boa ? 75 reais... 

 

será que tem algum risco a vida útil do HDD e SSD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...