Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe custo x benefício para ryzen 5


Zarkatan

Posts recomendados

Olá!

Estou querendo comprar um processador AMD Ryzen 5 1600, mas estou em dúvida em relação as especificações das placas-mãe. Encontrei uma Gigabyte Micro ATX AMD AM4 GA-A320M-S2H que parece atender o que preciso, mas nas especificações só diz que da suporte a Ryzen 7, não fala nada do 5. Gostaria de saber se essa placa-mãe pode ser usada com o Ryzen 5 1600 ou teria que ser alguma outra. Se possível, gostaria que avaliassem a config completa que estou para comprar também e, caso tenha algo que seja interessante mudar, peço para que me ajudem. :D

 

-Placa de Vídeo: gigabyte radeon rx 580 4gb

-Processador: amd ryzen 5 1600 3.2ghz cache 19mb

-placa-mãe: Gigabyte Micro ATX AMD AM4 GA-A320M-S2H

-SSD: ssd western digital green 240gb

-RAM: kingston hyperx fury 8gb 2400mhz ddr4

-Case: aerocool strike-x cube

 

Fico no aguardo. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Angern disse:

@Zarkatan suporta sim, agr se n fosse fugir muito do seu orçamento de uma olhada em um b350, na terabyte mesmo tem umas da biostar que está em promo até.

Show, muito obrigado! Já estou dando uma olhada nas placas mãe b350.

 

2 horas atrás, Tiberio disse:

Qual fonte vai colocar ai nesse seu setup?

O HD e a fonte vou utilizar do meu PC atual. Minha fonte aqui é uma cx430 da corsair, pelo que vi é suficiente pro meu pc novo apesar das fabricantes recomendarem 500w. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Zarkatan disse:

O HD e a fonte vou utilizar do meu PC atual. Minha fonte aqui é uma cx430 da corsair, pelo que vi é suficiente pro meu pc novo apesar das fabricantes recomendarem 500w. O que você acha?

 

Use esse link para efetuar o cálculo do consumo

 https://outervision.com/power-supply-calculator

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Tiberio disse:

 

Use esse link para efetuar o cálculo do consumo

 https://outervision.com/power-supply-calculator

Valeu! Coloquei tudo certinho conforme meu setup novo e fui bem generoso nos tempos, deixando 24h ligado e 8h pra gaming. O resultado foi esse:

 

Load Wattage:402 W
Recommended UPS rating:850 VA
Recommended PSU Wattage:452 W

 

Acredito que a cx430 aguente... o que você acha? Aliás, quais são os sintomas de fonte não aguentando o PC? Obrigado.

 

A questão é a seguinte... se eu tiver que gastar com fonte pra essa config, aí prefiro comprar uma 1060 6gb que ta 200 mais caro do que a 580 e gasta menos energia. Aí mantenho a mesma fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zarkatan A fonte é suficiente. O sintoma é a fonte desligar em situações de consumo máximo, como teste de stress (quando a fonte é boa/recomendada e tem circuitos de proteção).

 

Obs.: O consumo calculado por mim para sua configuração deu inferior a 330W, então pode usar a CX430 com absoluta confiança. Ela vai lhe atender perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, mattaus disse:

@Zarkatan A fonte é suficiente. O sintoma é a fonte desligar em situações de consumo máximo, como teste de stress (quando a fonte é boa/recomendada e tem circuitos de proteção).

 

Obs.: O consumo calculado por mim para sua configuração deu inferior a 330W, então pode usar a CX430 com absoluta confiança. Ela vai lhe atender perfeitamente.

Muito obrigado a todos pela ajuda! Essa Black Friday que me segure. hehe 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!