Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Paulo Albuquerque

Quando coloco minha placa de Vídeo o PC fica ligando e deligando

Recommended Posts

Boa tarde,

Então, eu recentemente peguei de um amigo o seu antigo set com as seguintes configurações

CPU:
    Intel Core i5 4440 @ 3.10GHz   
RAM:
    16,0GB Dual-Channel DDR3 @ 
Motherboard: 
    ASRock H81M-HG4 (CPUSocket) .

Daí desmontei o meu PC antigo retirando o HD, a placa de vídeo (R9 270) e minha fonte para que eu juntasse isso no CPU que eu ganhei. Daí que começou os problemas, primeiramente nao tava dando vídeo nem com o placa de vídeo nem sem ela, daí eu fiz o processo de Clear CMOS que para minha felicidade funcionou, deixando eu ligar o PC diretamente no HDMI da MOBA só que quando desliguei ele e fui testar se tava tudo Ok também com a vga o PC fica ligando os fans e desligando e não da vídeo. Isso poderia ser porque apenas conectei o meu HD diretamente em uma MOBA diferente ou algo pior kkk ? (minha moba antiga era uma gigabyte ga-h61m-s1).

PS.: Escrevi o post no PC "novo", ta funcionando perfeitamente mesmo sem formatar o HD ou algo parecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, simforoso disse:

Qual a fonte de alimentação (marca e potência) colocada nesse PC problemático ?

É a mesma que eu utilizava no meu kit antigo (com a mesma placa), uma cooler Master GX 55W. 
Atualização: Fiz o clear CMOS de novo, mas dessa vez com a placa conectada, o PC liga normalmente mas só da vídeo pela MOBA (hdmi). A placa ta conectada aqui mas não esta sendo reconhecida.

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, João Paulo Albuquerque disse:

É a mesma que eu utilizava no meu kit antigo (com a mesma placa), uma cooler Master GX 55W. 
Atualização: Fiz o clear CMOS de novo, mas dessa vez com a placa conectada, o PC liga normalmente mas só da vídeo pela MOBA (hdmi). A placa ta conectada aqui mas não esta sendo reconhecida.

Experimente testar essa placa em outro PC, com outra placa-mãe e que tenha uma fonte que preste, que não piore as coisas e veja se dá vídeo. Pode ser problema na VGA e você terá que ver com a loja/vendedor se ela está ruim, mas terá que fazer testes em outro PC. Comprou essa placa nova em loja ou é usada? Experimentou limpar os contatos da placa de vídeo com uma borracha branca em ambos os lados? O cabo de energia da fonte está firmemente fixado à placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema certamente não é a fonte, pois é a mesma que eu usava anteriormente tava e os cabos estão bem fixados, vou tentar passar uma borracha branca mas creio que não é isso e a placa é usada (por mim kkk tem alguns anos de uso já). Talvez algo que eu possa fazer na bios do moba?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, João Paulo Albuquerque disse:

O problema certamente não é a fonte, pois é a mesma que eu usava anteriormente tava e os cabos estão bem fixados, vou tentar passar uma borracha branca mas creio que não é isso e a placa é usada (por mim kkk tem alguns anos de uso já). Talvez algo que eu possa fazer na bios do moba?

Boa noite, consegui solucionar o problema caso algum moderador ache conveniente pode fechar o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais