Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luiz Carlos Moura

Trocar os cabos do fone tira qualidade?

Recommended Posts

Olá amigos, tenho um Superlux hd681 (quem conhece sabe a qualidade absurda do áudio dessa criança) mas já estou sofrendo com um mal contato no cabo dele faz um tempo. Conheço um cara que mexe com conserto de eletrônicos em geral e ele disse que pode fazer essa troca pra mim, vai comprar fios novos e colocar no fone, a minha dúvida é, isso vai me dar uma perda de qualidade no som? O cara é experiente e sabe trabalhar, de confiança 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele usar um cabo estero blindado é capaz de ficar melhor e mais resistente que o original e levar bem mais tempo pra quebrar de novo, mas o cabo fica mais grosso e pesado na cabeça...

Tem toda uma cisma entre audiófilos que um cabo pra ser bom tem que ter fio de ouro e custar o preço de uma moto, mas na pratica o que importa é os conectores serem bons e a ligação correta da blindagem do cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o profissional é experiente, ele irá comprar cabos com a mesma especificação do anterior e, fazendo um bom trabalho de manutenção, não é para perder qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais