Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo!


Dayvid Elias

Posts recomendados

Primeiramente perdão se estou no tópico errado, é meu 1° ou 2° post aqui!

 

Galera, eu montei um ryzen 5 1600x com uma Asus a320m-k/br e 8gb de ram da hyperx(a de 2400 MHz), o cooler que usei foi o hyperx T4- coolermaster(se não me engano.), um SSD kingston e por último, instalei uma GTX 1060 da evga, essa está funcionando - instalei no PC antigo e deu certo! Mas quando eu vou ligar teclado e mouse até acendem, mas a luz do hdd led não pisca em vermelho e o monitor não dá vídeo. Já coloquei a memória nos dois slots, já tirei a VGA e liguei na entrada da p/mãe, já tentei ligar só com o Hd(que é um antigo que já tinha), já tentei ligar só com o SSD, até já tirei o cooler do processador e tentei ligar sem ele! Mas nada dá vídeo. Se alguém poder me ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Cerebrovinny disse:

@Dayvid Elias Boa tarde.

Você esqueceu de falar da fonte brother, qual modelo você usa?

É uma cx-430 da Corsair. Ela tá pegando, montei esse pc hoje, o antigo era um FX 6300.

Att1: o led do HD começou a piscar depois que eu troquei o cabo(pelo antigo, da outra mobo) e a entrada sata na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, CafeComLeiteOficial disse:

É amigo esse é o problema das plataformas zen, incompatibilidade de memorias ram.

É sério que os ryzen não tem compatibilidade com as memórias da hyperx?

Edit: entrei no site da hyperx e tem um PDF dizendo os modelos testados em ryzen. E a minha tá na lista: HX424C15FB2/8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Cerebrovinny disse:

Olha brother é complicado falar, podem ter muitas variáveis ainda no gabinete que podem estar ocasionando essa falha, mas eu acredito que possa ser a memória, não consegue arrumar outro pente para testar nessa placa?

É isso que vou tentar fazer agora. Já comprei memórias da hyperx pra não correr esse risco 😕

Você me recomenda uma memória pra esse setup - que funcione haha? 

Vou tentar fazer mais uma coisa que me recomendaram: reset na BIOS. Achava que era inútil por ela ser nova.. mas mesmo assim vou tentar.

 

E sim, só pra concluir: o SSD, a VGA, e o HD estão bons! Instalei eles no setup antigo por enquanto. E em relação a mobo nova, acho que ela não é o problema, pelos motivos já citados. O processador também é outra variável difícil, ainda sendo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cerebrovinny disse:

Eu vi uns posts falando do tal problema de incompatibilidade logo com essa vengeance da Corsair. Por isso optei pela hyperx - e também porque a minha última memória é hyperx e funciona até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dayvid Elias disse:

É sério que os ryzen não tem compatibilidade com as memórias da hyperx?

Edit: entrei no site da hyperx e tem um PDF dizendo os modelos testados em ryzen. E a minha tá na lista: HX424C15FB2/8.

Faça um teste com memoria de um amigo, mas credito ser a memoria;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...