Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador e gpu temperatura


Posts recomendados

eae galera queria tirar uma duvida

tenho um i5-2400 e uma gtx 1050ti com 8gb de ram

entao em jgos minha gpu e cpu chega a 70 graus principalmente em jgos pesados que exige muito deles

queria saber se essa temperatura esta aceitavel ou é algo preocupante fora de jgo a cpu fik entre 47-50graus e a gpu em 30-40graus

meu cooler é o hyper 212x da cooler master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nwa_dgo A temperatura informada ainda está dentro da temperatura de operação do seu processador e placa de vídeo. Não são as menores do mundo, mas são adequadas. Talvez seu gabinete tenha pouco fluxo de ar ou haja poeira nos coolers impedindo a circulação correta. Mas nada muito preocupante. Recomendo baixar o OCCT ou o Furmark e rodar os testes por uns 10 minutos para confirmar se as temperaturas são estáveis e qual o máximo que atingem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, mattaus disse:

@nwa_dgo A temperatura informada ainda está dentro da temperatura de operação do seu processador e placa de vídeo. Não são as menores do mundo, mas são adequadas. Talvez seu gabinete tenha pouco fluxo de ar ou haja poeira nos coolers impedindo a circulação correta. Mas nada muito preocupante. Recomendo baixar o OCCT ou o Furmark e rodar os testes por uns 10 minutos para confirmar se as temperaturas são estáveis e qual o máximo que atingem.

os resultados da cpu pelo ooct bateu entre 66-70graus você acha que esta na hora de trocar a pasta térmica ou posso continuar com essa temp sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o gabinete?
Saberia dizer qual é a temperatura ambiente?

 

As temperaturas do cpu parecem um pouco altas já que está usando o 212X.
De qualquer forma ainda está aceitável.

 

Recomendo que faça testes usando o utilitário da Intel aqui e o Cinebench R15 aqui.
 

Para monitorar as temperaturas use o HwMonitor aqui.
Veja as temperaturas dos cores ou package.

 

Se achar necessário, poste os prints aqui.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a temperatura aqui na minha cidade é bem alta nessa epoca do ano gira em torno de 30-35graus ja o gabinete nao tenho o modelo é bem antigo porém bem ventilado é um da cooler master

no teste do programa cinerbench o opengl 70.18 de fps e no cpu 430cb com o cpu batendo 62 graus

 

ja no segundo teste o resultado foi esse

download.png

download (1).png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho do cooler depende também da temperatura ambiente.
Pelo jeito as temperaturas do cpu estão dentro do esperado.

 

Acho que no momento não vale a pena refazer a instalação do cooler.
Somente se desconfiar que não tenha aplicado corretamente a pasta.

 

Caso queira refazer, vou deixar algumas dicas:

 

- Os suportes de plástico que prendem a fan são um pouco frágeis, precisam de algum cuidado no manuseio.

 

- Na aplicação de pasta, particularmente acho melhor usar o método do grão no centro.
Quando retirar o cooler do processador, veja como a pasta espalhou, pode sugerir se aplicou em falta ou excesso.

 

- Ao apertar os parafusos do cooler, faça em diagonal formando um X, para que a pasta possa espalhar uniformemente.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, EdsonSM disse:

O desempenho do cooler depende também da temperatura ambiente.
Pelo jeito as temperaturas do cpu estão dentro do esperado.

 

Acho que no momento não vale a pena refazer a instalação do cooler.
Somente se desconfiar que não tenha aplicado corretamente a pasta.

 

Caso queira refazer, vou deixar algumas dicas:

  Ocultar conteúdo

- Os suportes de plástico que prendem a fan são um pouco frágeis, precisam de algum cuidado no manuseio.

 

- Na aplicação de pasta, particularmente acho melhor usar o método do grão no centro.
Quando retirar o cooler do processador, veja como a pasta espalhou, pode sugerir se aplicou em falta ou excesso.

 

- Ao apertar os parafusos do cooler, faça em diagonal formando um X, para que a pasta possa espalhar uniformemente.


 

 

É vou esperar mais depois levo na mesmo loja que instalo o cooler pra mim e ja faz uma limpeza geral no pc

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...