Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gatomor

Como resolver circuito paralelo?

Recommended Posts

Screenshot_96.png.1bbc3fc4d8c2723b04e2b65f883a0919.png
exemplo de uma das questões no meu curso, como eu calcularia esse v1/v2 que está pedindo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, BCP disse:

@Gatomor Você tem certeza que não sabe qual é a tensão em V1 e em V2?

digo, porque se a tensão total deu 60v (fonte) a tensão de v1 e v2 não deveriam ser números que somados dariam 60 também? se eu fizer corrente x resistência em qualquer um dos dois casos ja vai dar 60

Compartilhar este post

Link para o post

Não colega @Gatomor! Observe que os resistores estão em paralelo com a fonte, então V1 é = a V2 e consequentemente igual a tensão da fonte! (60V)... 

Os únicos parâmetros que vão mudar é a corrente em cada resistor (pois tem valores diferentes) e o valor da corrente total do circuito...

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dá ficar no zap durante a explicação do professor.😡

No seu caso o que se somam são as correntes de cada resistor e não tensão sobre eles. (é a única coisa que lembro de teoria kk. de fato na prática usei pouquíssima coisa a mais  além da V=RI)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais