Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 8700 ou i5 8400


Posts recomendados

Boa noite Pessoal,

Estou montando um computador e me deparei com a seguinte situação, vou postar abaixo as duas configurações com os processadores

placa-mãe: H310 - Plus
Processador: i7 8700
Memória: 16 GB DDR4 - 2x 8GB
Fonte: 650w Corsair
HD 1 Tera e SSD 128 Gb
GTX 1070 Ti ou RTX 2070

Colocando no pacote, Gravador de DVD, Gabinete, está saindo por R$ 3.820,00

O outro computador, seria com o i5 8400, tudo igual, está saindo por R$ 3.178,00, ou seja, uma diferença de R$ 650,00

A principio eu iria montar o i7 com uma GTX 1070 Ti, porém se eu pegar o i5, poderia já pegar uma RTX 2070 da diferença de valor dos processadores

O i5 aguentaria de boa a RTX? Realmente vale a pena a RTX? O PC é somente pra jogar mesmo, no momento ainda estou no Full HD, pretendo trocar logo pelo menos para um monitor 1440p

Não quero montar PC AMD.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diasalan2012

Citação

Não quero montar PC AMD.

Porque?

 

o i5 e limitado de mais, alem de super caro. E o i7-8700 simplesmente caro de mais para o que oferece.

 

Aqui, R5 2600 vs i5-8400

 

O 2600 custa R$800,00

 

Dependendo da atividade o 8400 nem consegue fazer, enquanto o Ryzen leva de boas.

 

 

 

 

E voce ainda leva uma plataforma melhor. E um processador que nao vai super aquecer ele mesmo e a sua placa-mãe.

 

Nao seja fanboy de marca, seja do seu bolso.

 

 

 

Sobre GPU, RTX2070 alem de nao valer a pena por causa do preco, as RTX estão morrendo aos montes por defeitos de fabricação. As acoes da nvidia ate cairam 20% por causa disso, em valor.

 

E a 1070Ti esta muito cara, tem VEGA 56 por R$2100, que e melhor que ela e da suporte a freeSync.

 

Novamente, nao seja fanboy, no fim voce so perde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atretador,

 

Então, no passado eu já tive AMD e peguei trauma, eu sei que muita coisa mudou, mais não quero pagar pra ver, prefiro gastar um pouco a mais e pegar Intel mesmo, sobre as RTX de estar queimando, não sabia disso, e realmente tem bastante placas dando BO, também acho que R$ 2.300,00 em GTX 1070 Ti está cara, estou muito em duvida mesmo, um i7 7700k ainda vale a pena?

 

Sobre o i7 8700 ele tem muita diferença do i7 8700k? Não mexerei com Overclock

 

Lembrando que o computar é apenas para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de i7 tera uns bons anos sem se preocupar com CPU, acho que no momento nao compensa RTX, esse papo de placa dando defeito ate o momento eh mimimi porque sao placas caras e o pessoal cai em cima, pelo que ouvi esta dentro do esperado pela NVIDIA.

I7 7700k nao compensa, e  8700k como so vai joga e vai compra monitor 2k nao vale a pena ja que conforme a resoluçâo maior, a carga cai sobre a GPU, e com isso economiza com mobo pegando um B360.

E se for pensar em dinheiro pegaria um R7 2700 se quiser poder bruto, ou R5 2600, a amd melhorou bastante mais ainda nao tem a performance de um intel, mas nao significa que nao sao bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, diasalan2012 disse:

Atretador,

 

Então, no passado eu já tive AMD e peguei trauma, eu sei que muita coisa mudou, mais não quero pagar pra ver, prefiro gastar um pouco a mais e pegar Intel mesmo, sobre as RTX de estar queimando, não sabia disso, e realmente tem bastante placas dando BO, também acho que R$ 2.300,00 em GTX 1070 Ti está cara, estou muito em duvida mesmo, um i7 7700k ainda vale a pena?

 

Sobre o i7 8700 ele tem muita diferença do i7 8700k? Não mexerei com Overclock

 

Lembrando que o computar é apenas para jogar.

Aaah, entendo. voce fez uma escolha sem consultar antes, se arrependeu, e vai fazer outra compra sem ouvir os conselhos para se arrepender de novo. Excelente, vai firme.

adicionado 2 minutos depois
14 horas atrás, Albinomatheus disse:

Eu iria de i7 tera uns bons anos sem se preocupar com CPU, acho que no momento nao compensa RTX, esse papo de placa dando defeito ate o momento eh mimimi porque sao placas caras e o pessoal cai em cima, pelo que ouvi esta dentro do esperado pela NVIDIA.

I7 7700k nao compensa, e  8700k como so vai joga e vai compra monitor 2k nao vale a pena ja que conforme a resoluçâo maior, a carga cai sobre a GPU, e com isso economiza com mobo pegando um B360.

E se for pensar em dinheiro pegaria um R7 2700 se quiser poder bruto, ou R5 2600, a amd melhorou bastante mais ainda nao tem a performance de um intel, mas nao significa que nao sao bons.

 

 

 

ainnn e mimi mi mi mi...

 

Nvidia Admits Issues With Some Early GeForce RTX2080Ti

 

nVIdia confirma problema de fabricação com RTX2080Ti apos uma explodir em chamas

 

 

 

Se voce acompanhasse a comunidade de hardware, ja teria visto, a um bom tempo, no Reddit, diariamente aparece varias pessoas reclamando de GPUs mortas, de 2070s as 2080Tis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

Aaah, entendo. voce fez uma escolha sem consultar antes, se arrependeu, e vai fazer outra compra sem ouvir os conselhos para se arrepender de novo. Excelente, vai firme.

adicionado 2 minutos depois

 

 

 

ainnn e mimi mi mi mi...

 

Nvidia Admits Issues With Some Early GeForce RTX2080Ti

 

nVIdia confirma problema de fabricação com RTX2080Ti apos uma explodir em chamas

 

 

 

Se voce acompanhasse a comunidade de hardware, ja teria visto, a um bom tempo, no Reddit, diariamente aparece varias pessoas reclamando de GPUs mortas, de 2070s as 2080Tis.

Ainda sim isso ainda esta normal, acha que a serie 1000 também nao deu isso, so que essas placas da serie 2000 tiveram um hype muito grande alem de serem carissimas, dai pessoal que teve problema correu fazer video e fazer comentarios em foruns reclamando, e alem disso existe algo chamado garantia, por isso procuro marcas que tem pelo menos 3 anos de garantia.

E como falei ate agora não teve nada oficial, posso estar enganado, pode ser defeito em serie das Founders, mais não formo minha opinião com qualquer informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

Aaah, entendo. voce fez uma escolha sem consultar antes, se arrependeu, e vai fazer outra compra sem ouvir os conselhos para se arrepender de novo. Excelente, vai firme.

adicionado 2 minutos depois

 

 

 

Cara me parece que você está obcecado pela AMD, como expliquei acima, o PC é somente pra jogar, ou seja, quantos mais FPS melhor, a principio não irei jogar em 2.5k ou 4k, estão os processadores Intel são melhores, ou estou errado? Pelo muito que pesquisei o AMD são melhores na parte de processos e não em jogos, não que não sejam bons, mas os Intel são melhores para jogar. Vou de i7 8700 mesmo, e ver se melhora esse preços de Placa de Vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, tailsk1 disse:

@diasalan2012 Se você for SÓ jogar, e se for jogar com um monitor 144hz e placa de vídeo top, Intel faz sentido

Mas se você for jogar com um Discord aberto, com uma música de fundo, ou qualquer coisa que seja, existe uma opção melhor na AMD.

Então, eu tive a um ano atrás um i7 4790, e tipo, jogava com musica, discord, skype, sem problema algum, e como citado acima eu tive uma péssima experiência com AMD, e esse i7 4790 eu fazia tudo de boa, acredito que o i7 8700 será a mesma coisa, no papel para ser melhor devido ao acrescimento de mais núcleos dele, a principio irei usar em um monitor normal, 60 Hz mesmo, pelo menos ate o primeiro semestre de 2019, vou tentar pegar uma GTX 1070 Ti mesmo, porque daí levo o i7, e mais pra frente se as RTX ficarem mais atraentes $$$$$$ eu posso trocar para uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diasalan2012

Qual processador da AMD você tinha? Algum da série FX?

Obviamente você terá uma experiência melhor com o 8700 do que a que tinha antes com o 4790, mas isso não deixa de fazer um Ryzen melhor opção

Não dá pra ficar com trauminha de alguma marca por causa de UMA má experiência, a AMD avançou muito.

Seu fanboyzismo só vai te fazer gastar mais dinheiro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, tailsk1 disse:

@diasalan2012

Qual processador da AMD você tinha? Algum da série FX?

Obviamente você terá uma experiência melhor com o 8700 do que a que tinha antes com o 4790, mas isso não deixa de fazer um Ryzen melhor opção

Não dá pra ficar com trauminha de alguma marca por causa de UMA má experiência, a AMD avançou muito.

Seu fanboyzismo só vai te fazer gastar mais dinheiro

Então, mais alguns teste que vi na internet, quando compara o i7 8700 com o Ryzen, as vezes chega da 10 15 FPS de diferença, quando vamos para 4k aí tudo nivela, mais como ainda não estou com um monitor 4k e nem uma placa de video para 4k, ainda pendo para a Intel.

 

Realmente foi os da séries FX, " trauminha" vá falar isso pra minha carteira kkkkk, na época gastei uns 3k pra montar o PC, não fiquei 1 mês e vendi tudo, levei um preju lascado, e ainda tive que gastar mais por causa que os Itens era mais caro, daí naquela época peguei um i5 4570, depois de um tempo fiz o up pro i7 4790.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diasalan2012

Vai ver eu sou obsecado pela AMD mesmo, afinal, parece ser uma boa gastar 3x mais e receber o que e basicamente a mesma performance.

 

Ou...voce pode pegar o 2600 R$820 ou se quiser economizar o 1600 que esta R$630,00. E com a diferenca pegar uma GPU melhor, um SSD Melhor, ou mais memoria, um cooler ainda melhor, gabinete melhor, uma placa-mãe que nao vai fritar...

...um monte de pizza/hamburguer, sei la

adicionado 3 minutos depois
4 horas atrás, Albinomatheus disse:

Ainda sim isso ainda esta normal, acha que a serie 1000 também nao deu isso, so que essas placas da serie 2000 tiveram um hype muito grande alem de serem carissimas, dai pessoal que teve problema correu fazer video e fazer comentarios em foruns reclamando, e alem disso existe algo chamado garantia, por isso procuro marcas que tem pelo menos 3 anos de garantia.

E como falei ate agora não teve nada oficial, posso estar enganado, pode ser defeito em serie das Founders, mais não formo minha opinião com qualquer informação.

 

voce leu os artigos por acaso? Os caras admitiram que tem problema

https://forums.geforce.com/default/topic/1079930/geforce-rtx-20-series/rtx-2080-ti-founders-edition-contact-us/

 

Hoje mesmo eu vi varios usuarios tendo que fazer multiplos RMAs, pessoas que pegam a placa...da pau, eles trocam, e logo em seguida a substituta morre de novo.

 

 

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, diasalan2012 disse:

Se eu pegasse um Monitor de 2.5 k, com a GTX 1070 Ti, qual Ryzen seria equivalente ao i7 8700? Em Quad HD não teria vantagem da Intel.

No preco da GTX1070Ti, ou melhor, mais barato...Tem a VEGA 56, que muitas vezes compete e em alguns casos ganha da GTX1080.

 

Na terabyte esta a R$2100 e voce ainda leva uma GPU com suporte a FreeSync.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, diasalan2012 disse:

Realmente foi os da séries FX, " trauminha" vá falar isso pra minha carteira kkkkk, na época gastei uns 3k pra montar o PC, não fiquei 1 mês e vendi tudo, levei um preju lascado, e ainda tive que gastar mais por causa que os Itens era mais caro, daí naquela época peguei um i5 4570, depois de um tempo fiz o up pro i7 4790.

 

Antes os Intel eram uma melhor opção e você comprou AMD, agora tá querendo fazer o contrário, fica difícil

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Atretador disse:

@diasalan2012

Vai ver eu sou obsecado pela AMD mesmo, afinal, parece ser uma boa gastar 3x mais e receber o que e basicamente a mesma performance.

 

Ou...voce pode pegar o 2600 R$820 ou se quiser economizar o 1600 que esta R$630,00. E com a diferenca pegar uma GPU melhor, um SSD Melhor, ou mais memoria, um cooler ainda melhor, gabinete melhor, uma placa-mãe que nao vai fritar...

...um monte de pizza/hamburguer, sei la

adicionado 3 minutos depois

 

voce leu os artigos por acaso? Os caras admitiram que tem problema

https://forums.geforce.com/default/topic/1079930/geforce-rtx-20-series/rtx-2080-ti-founders-edition-contact-us/

 

Hoje mesmo eu vi varios usuarios tendo que fazer multiplos RMAs, pessoas que pegam a placa...da pau, eles trocam, e logo em seguida a substituta morre de novo.

 

 

adicionado 5 minutos depois

No preco da GTX1070Ti, ou melhor, mais barato...Tem a VEGA 56, que muitas vezes compete e em alguns casos ganha da GTX1080.

 

Na terabyte esta a R$2100 e voce ainda leva uma GPU com suporte a FreeSync.

Isso esta acontecendo com as founders em maior quantidade nas 2080ti como havia falado pode ser problema serie, mas só comprar uma custom que aparentemente não estão dando problema.

E o diasalan nao se decide um pouco quer nem saber da amd e depois pergunta um ryzen equivalente ao 8700

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

aparentemente

 

 

@Albinomatheus 2700 nao importa. Para jogos 6C e 8C tem a mesma performance. Tanto que ninguem recomendo 8C/16T so para jogar. A recomendacao e o R5 1600 de R$630 ou o R5 2600 de R$830 vs o i7-8700 de R$1700,00.

 

Os i5 nao fazem sentido pegar, caros de mais e limitados para qualquer coisa alem de jogar, alem de empatar com os Ryzen 5 na maioria dos jogos. E perder em qualquer coisa que use mais de 6 threads bem.

Dai vem os i7, que sao literalmente os i5 com hyper-threading, custando o dobro, valendo menos ainda a pena.

 

Nao faz o minimo sentido comprar Intel hoje em dia, a nao ser que a pessoa va pegar uma RTX2080Ti e jogar em FullHD com um monitor 165/240Hz, e levando em consideracao a diferenca de 9% de performance em media entre um 2700X e um i7-8700K, os ganhos nao chegam nem perto de justificar o custo.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Sem contar que, voce fica sem upgrades. Ja que a 9a gen, ou melhor -- o que seria um upgrade na 9a gen, os 9700K e 9900K que sao octa-cores-, basicamente requer uma mobo Z390 high end, custando quase o mesmo que uma mobo X299. Uma mobo H310 mal aguenta um i7-8700/8700K.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

 

 

@Albinomatheus 2700 nao importa. Para jogos 6C e 8C tem a mesma performance. Tanto que ninguem recomendo 8C/16T so para jogar. A recomendacao e o R5 1600 de R$630 ou o R5 2600 de R$830 vs o i7-8700 de R$1700,00.

 

Os i5 nao fazem sentido pegar, caros de mais e limitados para qualquer coisa alem de jogar, alem de empatar com os Ryzen 5 na maioria dos jogos. E perder em qualquer coisa que use mais de 6 threads bem.

Dai vem os i7, que sao literalmente os i5 com hyper-threading, custando o dobro, valendo menos ainda a pena.

 

Nao faz o minimo sentido comprar Intel hoje em dia, a nao ser que a pessoa va pegar uma RTX2080Ti e jogar em FullHD com um monitor 165/240Hz, e levando em consideracao a diferenca de 9% de performance em media entre um 2700X e um i7-8700K, os ganhos nao chegam nem perto de justificar o custo.

 

 

Pois eh recomendei o 2600 e 2700 numa outra resposta, mais a pergunta dele foi uma cpu ryzen equivalente ao 8700 que eh R7 2700 ou o 1700 mais a latencia do 2700 eh menor isso ajuda na performance em games, e no fim disso eu que queria ter dinheiro para ficar em duvida do que compra, tambem ser piao e triste kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Albinomatheus disse:

Isso esta acontecendo com as founders em maior quantidade nas 2080ti como havia falado pode ser problema serie, mas só comprar uma custom que aparentemente não estão dando problema.

E o diasalan nao se decide um pouco quer nem saber da amd e depois pergunta um ryzen equivalente ao 8700

 

Na vdd assim, eu poderia mudar de ideia e comprar um Monitor 2.5k, porque daí no caso não há diferença entre os processadores, porque quem vai stressar tudo é a placa de vídeo, nos comparativos, ficam empatados.

 

15 minutos atrás, Atretador disse:

 

 

@Albinomatheus 2700 nao importa. Para jogos 6C e 8C tem a mesma performance. Tanto que ninguem recomendo 8C/16T so para jogar. A recomendacao e o R5 1600 de R$630 ou o R5 2600 de R$830 vs o i7-8700 de R$1700,00.

 

Os i5 nao fazem sentido pegar, caros de mais e limitados para qualquer coisa alem de jogar, alem de empatar com os Ryzen 5 na maioria dos jogos. E perder em qualquer coisa que use mais de 6 threads bem.

Dai vem os i7, que sao literalmente os i5 com hyper-threading, custando o dobro, valendo menos ainda a pena.

 

Nao faz o minimo sentido comprar Intel hoje em dia, a nao ser que a pessoa va pegar uma RTX2080Ti e jogar em FullHD com um monitor 165/240Hz, e levando em consideracao a diferenca de 9% de performance em media entre um 2700X e um i7-8700K, os ganhos nao chegam nem perto de justificar o custo.

 

 

adicionado 2 minutos depois

Sem contar que, voce fica sem upgrades. Ja que a 9a gen, ou melhor -- o que seria um upgrade na 9a gen, os 9700K e 9900K que sao octa-cores-, basicamente requer uma mobo Z390 high end, custando quase o mesmo que uma mobo X299. Uma mobo H310 mal aguenta um i7-8700/8700K.

 

Vou estudar esse Rayzen 2700 com a GTX 1070 Ti e monitor 2.5k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2700 so se for fazer stream, se nao pega 2600 ou 2600X. E deixa eles no mesmo clock do 2700/2700X.

 

Saindo de 6 core 12 threads para 8 core 16 threads em jogos vai te dar 1-2% de FPS, se der alguma coisa. E voce ja economiza uma grana

 

 

A nao ser que voce queira os coolers RGB que vem com os R7s

r7 1700/2700

 

R7 2700x

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

2700 so se for fazer stream, se nao pega 2600 ou 2600X. E deixa eles no mesmo clock do 2700/2700X.

 

Saindo de 6 core 12 threads para 8 core 16 threads em jogos vai te dar 1-2% de FPS, se der alguma coisa. E voce ja economiza uma grana

 

 

A nao ser que voce queira os coolers RGB que vem com os R7s

r7 1700/2700

 

Então, porque com a diferença de preço do Ryzen pro Intel eu compro o Monitor de 2.5k

 

porque assim, eu tenho algo em torno de 4k pra montar esse PC sem a placa de vídeo, a placa de vídeo vou parcelar, o pc vou fazer no cash, e pretendo ficar pelo menos uns 4 anos com ele ^^, então por isso viso algo melhor pra ter essa folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...