Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não pega o desempenho que deveria!


Posts recomendados

Guys comprei um pc e já faz quase 1 ano, e uma coisa que vem me frustrando bastante é o desempenho dele... Comprei Call Of Duty: Black Ops 4 e percebi que quando eu coloco no youtube "COD BO4 1070 Benchmark", no vídeo gravando o fps do jogo fica mais ou menos 80 não cai disso e o uso de placa de vídeo e processador fica no máximo o tempo todo! Vi outro vídeo que era "PUBG 1070 Benchmark" o fps do cara fica 80 travado com tudo no ultra e não dropa e novamente com alto uso de cpu e placa de vídeo e quando ele colocava no minimo o uso do processador e placa de vídeo continuava muito alto e o fps travado em +/- 140 enquanto isso no meu pc se eu por tudo low o uso de cpu e placa de vídeo fica muito baixo (resultando em um baixo fps) e se eu por no ultra fica uns 80 fps mas caindo e sempre que dropa o uso de placa de vídeo e processador cai! Galera não sei mas o que fazer, já atualizei os drivers, formatei, atualizei bios e não sei mais como resolver isso! Coloquei 2 imagens abaixo com a foto da marca de todas as peças do pc que comprei. Será que pode ser algo mal conectado na instalação? placa de vídeo? fonte? algo que não conectei direito? me ajudem por favor!

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagor4mp4g5 pegue a lista das peças utilizadas nesses vídeos com essas 1070 e compara com as suas e depois me diga se as configurações deles tem peças melhores que as suas, por exemplo, uma ram da mesma quantidade com mais mhz, um processador mais potente, um sistema de circulação de ar melhor, um SSD ou HD mais rápido e/ou fizeram um over nessas placas, enfim, o que voce notar que tem de melhor no computador dos caras. 

 

O que não pode acontecer é os caras terem uma configuração inferior a sua e terem um desempenho melhor nos mesmos games com a 1070, aí os caras estão tapiando trouxas em seus canais ou seu computador sem dúvida alguma está com real baixa de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Nesse vídeo por exemplo: 

 

As configurações do PC do cara:

MB: GIGABYTE Z370 XP SLI

CPU: Core I5 8600K

RAM: HyperX Predator 2x4GB 2400 CL15

GPU: NVIDIA GTX 1070 Founders Edition 8GB

PSU: EVGA 1000 G2

Cooler: CM MasterLiquid Pro 280

SSD: Samsung 960 Evo M.2 500 GB

HD: WD Blue 1 TB

Cooler: CM MasterLiquid Pro 280

Driver: 398.36 SO: Windows 10 64 Home SL v1803

 

O processador dele é um i5 e não ta overclocado (segundo o que o cara do próprio vídeo fala)

 

 

Nesse outro vídeo: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No segundo vídeo o game foi jogado com 16GB RAM e nos comentários um usuário do Youtube relata estar com um problema no game e o dono do canal fala desconhecer esse problema:

 

Oi, vídeo legal. Estou com um problema que não consigo encontrar online. Quando eu jogo o jogo, o VRam está constantemente aumentando até que todo o jogo falhe, eu vejo que o seu VRam é constante. Minhas estatísticas são i7-7700 3.60Ghz, 16gb Ram, GTX 1070 Gaming X 8 GB, Windows 10. Eu não fiz qualquer overclock ou qualquer coisa. Estou rezando para que você possa me ajudar :( (USER DO YOUTUBE).

 

 

Olá, obrigado por assistir :). Eu mesmo não experimentei esse problema, tudo que posso sugerir são os drivers de reinstalação e o jogo para ver se isso ajuda. Vou pesquisar e ver se consigo encontrar algo que possa ajudar. Desculpe o problema está acontecendo! (DONO DO CANAL).

 

 

No primeiro caso o dono do canal tem uma fonte mais potente que a sua e uma ram com mesma quantidade e frequencia maior, porém como a latencia dela é maior que a da sua ram e a diferença de mhz é inferiora 400mhz, o resultado em games não vai chegar nem em 3FPS, então pode descartar a memória ram como problema se comparada a do cara. Entre um i7 de sétima geração e um i5 de oitava ambos em estado base não existe diferença brutal de FPS(Um vai dar 20 ou mais FPS em determinado game), o que pode acontecer é no máximo dez FPS de diferença em determinado jogo.

 

Esse gabinete já foi limpo internamente? Essa pasta térmica já foi trocada? Quem sabe se não foi nenhuma má montagem do computador, aí sim poderíamos concluir o motivo desse problema. 

 

Mas vem cá, os seus games são originais? 

 

Pode ser que "outra coisa" esteja utilizando seu processador para fazer algo que não se deve. Já fez uma varredura completa nele esses dias? 

 

Eu estou pensando em um monte de coisa aqui e talvez o problema seja mais fácil de se resolver do que voce imagina. O mais obvio é procurar algum problema em algum software, até porque não é qualquer um que sabe desmontar o computador, identificar e consertar um problema físico em alguma peça. 

 

Um ano com o computador(novo eu espero, porque usado tende a dar problema mais cedo mesmo) não deveria ter que um desempenho abaixo do normal. Não dá para continuar com esse problema, eu sugiro uma abertura da caixa preta e a analise de peça por peça para descobrir o que está acontecendo, mas como isso exige uma pessoa que saiba o que está fazendo, se o computador ainda estiver na garantia contate o suporte e se não estiver arrume um técnico de confiança. 

 

Vá dormir e deixe o computador esfriar, amanhã ligue ele e vá para o gerenciador de tarefas, print tudo e fique um tempo vendo os gráficos do processador, gpu, ram, internet e depois inicie um desses games que voce mencionou e grave um gameplay e/ ou print em determinadas partes, depois disso reinicie o computador e desse vez desconecte ele dá internet e monitore o gerenciador de tarefas e depois faça o mesmo que fez com o jogo e depois conte o que aconteceu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Meu pc também tem 16gb de ram veja do lado da imagem "quantidade" 2 memorias de 8gb ddr4

adicionado 32 minutos depois

@Grande Mestre Lucas Formatei o pc recentemente pra ver se resolvia e de uma melhorada porém to pegando 120 fps tudo no low no pubg com 50 ~ 60% de uso de gpu e processador, eu tenho certeza que se ambos esse valores estivessem acima dos 85% eu estaria rodando a +/- a  uns 155 fps por aí.... Será que alguém sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Cara fui da uma pesquisada e o nome desse problema em inglês é "Bottleneck" quando o processador e placa de vídeo ficam com uso praticamente igual e baixo ou quando o processador está sendo mais usado que a placa de vídeo resultando em um baixo fps. Mas não sei como consertar se alguém poder ajudar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...