Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thiagopsg

recomendações e dicas sobre taxação e aliexpress

Recommended Posts

eu nao sei se estou no topico ou site certo mas espero que alguem possa me ajudar segunte quero trocar meu i3 4330 por um i5 4670 pelo aliexpress tem risco de eu ser taxado? é seguro? caso eu seja taxado tem algum valor estimado? minha fonte atx bluecase 500w aguenta? gtx1050 2gb i3 4330(mudar para i5 4670) 8gb ram

Intel Core I5 4670

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua fonte não aguenta, é bomba. Nem pensar em colocar placa de vídeo antes de trocar essa fonte.
Esse processador é muito defasado, provavelmente pega algo muito superior mais atual e com o mesmo valor.
E sim, quase com certeza será taxado. Junto com frete e imposto, o valor dependendo fica perto do dobro. Com calculadoras desse tipo https://www.tributado.net/ tu tens como estimar o valor final.

Compartilhar este post

Link para o post

n segura o i5 4670 até fevereiro não? to com ela desde 2015

Compartilhar este post

Link para o post

O i5 com a gtx 1050 vai demandar perto de 300W em pico. Essa fonte entrega no máximo 320, com perto de míseros 60% de eficiência (em outras palavras consome energia e esquenta pra *****!).

Dar pra usar provavelmente vai, mas não fique surpreso com apagões inesperados, telas azuis e eventual queima de componentes.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

O i5 com a gtx 1050 vai demandar perto de 300W em pico

300w nao demanda mesmo.. isso é consumo de computador high end, nem quando eu tinha um i7 7700k com uma gtx 1080 eu puxava isso da fonte jogando (medi com wattimetro, quando muito exigido, puxava 170w)

agora que a fonte é ruim, isso é.. e de fato nao arriscaria ligar nada que nao seja numa fonte minimamente decente.

26 minutos atrás, thiagopsg disse:

quero trocar meu i3 4330 por um i5 4670 pelo aliexpress tem risco de eu ser taxado? é seguro? caso eu seja taxado tem algum valor estimado?

é pouco provavel q seja taxado, pois será enviado num pacote pequeno e com valor declarado pelo vendedor baixo.. passa de boa, ainda q fosse, normalmente a regra é 60% de imposto em cima do valor declarado.. como esse processador nao deve ser nem 50 dolares, entao seria em tese uma taxa de 30 dolares..

so nao esqueca de optar por um frete rápido, tipo epacket.. fretes registrados os correios alem de cobrarem 15 reais pra despachar pra sua casa ainda continuam na lerdeza de sempre.. 40 dias uteis, prazo teorico, em alguns casos passando de 80 ou 100 dias UTEIS, nao corridos..

no mais, é isso.. se tiver iniciando as compras no aliexpress agora, é o que precisa saber

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

300w nao demanda mesmo.. isso é consumo de computador high end, nem quando eu tinha um i7 7700k com uma gtx 1080 eu puxava isso da fonte jogando (medi com wattimetro, quando muito exigido, puxava 170w)

Não tem como isso estar certo, só a gtx 1080 tem tdp de 180w, o i7 em questão 90 W, sem falar todos outros componentes. A não ser que estivesse jogando numa resolução ridícula e não tirando uma fração do que o sistema é capaz de fornecer. Acho que pode haver uma confusão entre consumo médio ou na maior parte do tempo e picos de consumo.

Os 300w de pico pra esse i5 com gtx 1050 eu tirei dessa calculadora https://outervision.com/power-supply-calculator
Considerando 1 único HD, 2 pentes ddr3 de 4gb e 2 fans de 120mm. Ele indicou 290 W de pico, recomendando uma fonte de pelo menos 340 W (20 a mais que a bluecase atual fornece).

Compartilhar este post

Link para o post

fiz no site e deu isso

Load Wattage:276 W
Recommended UPS rating:600 VA
Recommended PSU Wattage:326 W

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não tem como isso estar certo, só a gtx 1080 tem tdp de 180w, o i7 em questão 90 W, sem falar todos outros componentes. A não ser que estivesse jogando numa resolução ridícula e não tirando uma fração do que o sistema é capaz de fornecer. Acho que pode haver uma confusão entre consumo médio ou na maior parte do tempo e picos de consumo.

Os 300w de pico pra esse i5 com gtx 1050 eu tirei dessa calculadora https://outervision.com/power-supply-calculator
Considerando 1 único HD, 2 pentes ddr3 de 4gb e 2 fans de 120mm. Ele indicou 290 W de pico, recomendando uma fonte de pelo menos 340 W (20 a mais que a bluecase atual fornece).

calculator dá uma estimativa bem errônea, nao quer dizer que o negocio vai puxar aquilo tudo a todo instante.. eu medi com um wattimetro, aparelho proprio para medir consumo eletrico do que você imaginar.. é so pesquisar na internet pra ver que muita gente usa, inclusive quem mexe com overclock de computadores e outros componentes e precisa saber o quanto tá sendo puxado da fonte em tempo real

pra uma gtx 1080 puxar 180w, ela tem q tá num overclock monstruoso e de preferência, minerando porque estará sendo usada 100% em todo momento.. ou passando por algum teste de estress violento.. em jogos, o consumo é bem diferente ate porque a placa varia naturalmente no uso dependendo do jogo, do processamento de determinada cena, etc.. o mesmo se aplica ao processador, etc.

quando o fabricante da placa de video recomenda uma fonte X watts, ele faz com um tipo de folga exagerada pois nao sabe qual seria o consumo real de cada computador, impossivel saber..

inclusive nesse forum há um topico a respeito disso: 

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigo.dcvieira
Claro, concordo que a maioria das calculadoras embute uma boa folga, mas é um caso que é muito melhor sobrar do que faltar. Mesmo que só vá exigir só 60 ou 70% durante praticamente todo o tempo que está jogando, se por alguns milissegundos que seja chegar a perto de 100%, a fonte tem que ser capaz de suprir. Claro que fontes de 700w+ pra sistema simples estão superdimensionadas.

Mas não acho que a calculadora esteja tão viajada não, por exemplo pra sua config de i7-7700k e gtx 1080 ela fala em 400w de pico e recomenda uma fonte de (pelo menos) 450 W, o que me parece bem realista. Acho que se alguém recomendasse menos que isso é que seria taxado de doido.

Pro caso do amigo aí, o que a fonte é capaz de fornecer fica quase no talo com o que o sistema pode exigir nesses segundos/milissegundos de pico. Funcionar funciona, mas se decidir arriscar pode enfrentar instabilidades e apagões (não só pela questão da potência, mas pela fonte ser uma ***** no geral).

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Shaman93 disse:

@rodrigo.dcvieira
Claro, concordo que a maioria das calculadoras embute uma boa folga, mas é um caso que é muito melhor sobrar do que faltar. Mesmo que só vá exigir só 60 ou 70% durante praticamente todo o tempo que está jogando, se por alguns milissegundos que seja chegar a perto de 100%, a fonte tem que ser capaz de suprir. Claro que fontes de 700w+ pra sistema simples estão superdimensionadas.

Mas não acho que a calculadora esteja tão viajada não, por exemplo pra sua config de i7-7700k e gtx 1080 ela fala em 400w de pico e recomenda uma fonte de (pelo menos) 450 W, o que me parece bem realista. Acho que se alguém recomendasse menos que isso é que seria taxado de doido.

Pro caso do amigo aí, o que a fonte é capaz de fornecer fica quase no talo com o que o sistema pode exigir nesses segundos/milissegundos de pico. Funcionar funciona, mas se decidir arriscar pode enfrentar instabilidades e apagões (não só pela questão da potência, mas pela fonte ser uma ***** no geral).

sim, nesse caso, é verdade..

tanto q na epoca, eu pensava burramente em pegar um sli de 1080, peguei uma fonte de 750w que aguentaria de sobra.. mas acabei vendendo todo o setup e hj me viro com o que tenho.. ainda nao tive tempo de testar mas acho q o g4560 com a 1050 deve ficar abaixo dos 100w, em idle.. jogando, nao deve encostar nos 130, sendo bem exagerado.. por isso q minha vs400 tá dando conta do recado tranquila

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ce é de recife rodrigo eu também sou sabe algumas lojas boas pra pegar essas peças e etc?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, thiagopsg disse:

ce é de recife rodrigo eu também sou sabe algumas lojas boas pra pegar essas peças e etc?

rapaz, aqui é meio ruim de lojas, mas eu quando preciso de alguma coisa vou na lognet, é bem variado os produtos lá.. 

é na madalena, perto do bompreco do benfica: www.lognetinfo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

justamente lá que comprei minha 1050 2gb zotac realmente aqui em recife n tem loja com preço razoavel é tudo sempre mais caro 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais