Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC novo


Posts recomendados

Meu PC atual tem, mais ou menos, 7 anos. Portanto, não roda basicamente nenhum jogo atual (kk)
Estou pensando em comprar um novo computador (trocar a maioria das peças), com as seguintes especificações:
 Placa-mãe: Uma Gigabyte B360M Aorus Gaming 3 (rev 1.0)
 Placa de vídeo: Uma MSI GTX 1060 IGAMER de 6GB OC (192 bits, GDDR5)
 Processador: Um Intel Core i5-8400 (Hexa-core, 2.8GHz, LGA 1151)
 Memória: Vou comprar uma HyperX Fury 8GB (HX424C15FB2/8)
 Armazenamento: Tenho um HD de 500 GB e vou adicionar um SSD Kingston de 240GB (SA400S37)
 Fonte: Vou manter a minha, uma GX Bronze 650W
Alguma sugestão? Ou ele está bom como está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanilinHD eu não quero irrita-lo, então fique tranquilo. 

 

Existe um problema com a 1060 6GB, ela está acabando, se for comprar ela ano que vem talvez não a encontre ou a encontre por um preço acima de R$ 1.600,00.

 

Um SSD é mais rápido que um HD, mas dependendo de quantos games você vai jogar logo vai entupir o SSD de 240GB e precisar armazenar games próprios para PC no HD que mesmo sendo um 7200RPM vai ter um desempenho inferior ao SSD.

 

Você vai usar o que como tela para esse seu novo computador? 

 

Quanto tempo você tem essa fonte? Você acha que ela aguenta mais quanto tempo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Grande Mestre Lucas Uso um monitor da LG meio antigo, mas funciona muito bem! Tem 60hz e uma taxa de resposta de 5ms, então não me imagino trocando ele. Alem disso, vou usar o SSD para deixar o windows, alguns programas e talvez um ou dois jogos meio leves. Vou deixar todo o resto no HD, então tô de boa com o SSD nesse quesito, mas obrigado pela consideração! E a fonte... ela não parece apresentar problemas ou coisas do tipo, mas caso apresente, vou trocar também.

 

@Shaman93 Boa dica! Vi uns vídeos sobre ele, não está tão atrás do i5-8400, é uns 160 reais mais barato e tem um ótimo desempenho! 

 

@Angern  Agora que eu cogitei trocar o processador, dá pra gastar menos na placa-mãe e melhorar alguma outra coisa, talvez uma memória melhor, vou ver ainda

adicionado 38 minutos depois

O que vocês acham de eu trocar:

A placa-mãe (Uma Gigabyte B360M Aorus Gaming 3) pela Asus Prime A320M-K;
O processador, o Intel Core i5-8400, pelo AMD Ryzen 5 2600?
Vou manter o resto!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!