Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX 450: problema com a tensão na linha +12V?


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bom? Aqui não ta nada bem.

Faz mais ou menos 2 semanas que comprei minha fonte nova, por causa da antiga que era genérica e eu tinha medo de queimar algo.

Só que ontem fui dar uma olhada na BIOS e me deparei com a v12 com mais de 16.

Devo me preocupar?

 

Placa-mãe: Asus h81m-cs/br

Processador: core i3 4170

Fonte: Corsair CX450w 80 plus bronze

HD: Seagate 500gb (antigo)

Memória RAM: Markivison 4gb (o técnico colocou esta, pois minha memória da hyperx tinha queimado)

 

Obs: Também tenho 3 coolers do gabinete conectado na fonte, não sei se isso pode influenciar em algo.

Obs2: Depois do ocorrido baixei o aida64 e também vi o v12 alto.

 

v12.jpg

v122.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoPossamai Faça o teste usando um multímetro que é melhor para leitura de tensão.

 

12V estar a 17 é um tanto estranho, mas não deve ser algo que vai danificar peças do pc, afinal ele está acima da média, seria pior se estivesse abaixo dos 12v, pois ai o pc nem liga.

 

Você usa estabilizador no pc ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro de leitura da tua placa-mãe... se estivesse nessa tensão mesmo, já teria queimado mais da metade do seu hardware. Como foi dito acima, teste com um multímetro no cabo amarelo e um preto a tensão, provavelmente está entre 11,85 e 12,10V que é onde normalmente trabalham as fontes de qualidade.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@BrunoPossamai Como diria o Mestre Faller: "leituras de tensão via software são tão úteis quanto nota de R$3,00".

 

Esqueça essas leituras de tensão via software. Sua fonte é decente e, se estiver ligada diretamente na tomada ou em filtro de linha, dificilmente terá problemas.

 

Se quiser realmente medir tensões, compre um multímetro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...