Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de até R$ 2.800,00 à vista


Posts recomendados

Boa Tarde,

 

Gostaria de sugestões para montar um computador para jogos de até R$ 2.800,00.

Meu computador atual está dando muito problemas (as vezes demora a ligar e acho que não vai ligar mais...) , e como meu prazo é curto (até ele parar de vez), pretendo já montar um PC novo, exceto pela VGA que vou comprar daqui uns 2/3 meses, já que não teria dinheiro pra pegá-la nesse instante e gosto de comprar as coisas à vista.

Enfim, os 2800 que estou colocando como limite, é sem a placa de vídeo, mouse, teclado e monitor.

 

Pesquisando em alguns tópicos, cheguei a seguinte conclusão, mas gostaria de saber se está OK, e qualquer dica será muito bem vinda. 

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ............................................................................630,00 
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4.........................620,00
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8........430,00
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121..................................................300,00
SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III...............................................................................200,00
Gabinete Coolermaster Masterbox 5T Turbo ATX MCX-B5S3T-RWNN...............................345,00
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB.................................................................................270,00

 

Total...................................................................................................................................... R$ 2795,00

 

Talvez o gabinete esteja um pouco caro, vi uns por 200 reais, mas quando montei meu primeiro PC tive um pouco de dificuldade em ajustar tudo porque ele era meio pequeno... Rsrs, então desta vez resolvi escolher um gabinete maiorzinho.

 

A placa que pretendo pegar depois  é uma NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB SC ACX2.0 GDDR5 que está por volta de 1200,00. Ela é boa ? é compatível com esta configuração?

 

Também aceito dicas para um monitor novo, que custe no máximo 650 reais à vista.

 

De todo modo, agradeço a atenção de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Viktoz Olá, 

 

Está um PC excelente. A CX550 você pode trocar pela CX450 se estiver certo que irá pegar a 1060 (porém recomendo a de 6GB ou até mesmo a RX580 que tem aparecido por R$1.100,00 +/-), porém se achar que talvez pegue a 1070 ou superior, a CX550 possui mais conexões.


Realmente gabinete tem opções mais barata, mas também é algo que é a gosto. Tendo o tamanho que precisa para os componentes, a fonte embaixo e ao menos duas ventoinha então o resto é estética e praticidade, ambos que quem determina é você.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg  

Olá, poderia me indicar uma VGA de até 1000 reais ? Pesquisei essa de 6gb que voce disse e tá custando 1350,00.

Não pretendo pegar essa 1070 não. Senaov vai ficar bem acima do meu orçamento. Rsrs. Então vou trocar pela fonte 450. Obrigado.

 

@tailsk1

Obrigado, vou dar uma conferida. Qual dessas duas voce acha melhor ?

 

@Angern

Obrigado pela informação. Eu tinha visto algo do tipo no site de compras, mas não tinha entendido. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Viktoz Até R$1.000 tem a 1050Ti (dá para achar na casa dos R$800, na verdade), às vezes aparece a RX570 nesse orçamento também, ela sendo mais forte que a 1050Ti.

 

Desculpa por não ter te informado sobre a questão do vídeo integrado, por algum motivo achei que você manteria uma GPU antiga até comprar a nova, mas relendo sua postagem inicial em nenhum momento você disse isso, eu que tô doida, rs

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral tenho uma dúvida, por que vocês costumam indicar AMD e não Intel ?

 

@tailsk1

Ok, obrigado.

 

@Kris Wannieg

Pesquisando aqui vi que tem várias marcas diferentes de VGA dentro de um modelo, por exemplo dessa 1050TI (msi, gigabyte, asus, galaxy) . Como vocês fazem pra escolher alguma delas? Tem alguma diferença perceptível em desempenho ou qualidade?

Porque eu vi que o preço muda bastante. 

Da Asus está por 820, já a Geforce está por mais de 1300 reais.

 

E sobre minha VGA, até tinha uma mais ela queimou.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Viktoz Intel anda cara e com baixo estoque, AMD tem um custo/benefício melhor, além de ser uma plataforma mais duradoura (lançamentos até 2020), mais fria, mais rápido para todas as tarefas exceto jogar, em jogos ela empata com a Intel a menos que estejamos falando uma placa de vídeo topo de linha em um monitor 144hz. Hoje em dia AMD faz muito mais sentido, pode ser que venha o dia que a Intel deixe a AMD no chinelo e recomendaremos mais ela ou o dia que ambas apresentem bons produtos em preços de fato competitivos e aí o consumidor finalmente estará na vantagem, rs.

 

Quanto a GPU, a diferença que a marca faz está no resfriamento (a menos que faça OC não é algo que a maioria se preocupa já que até a mais simples costuma entregar um bom resultado), garantia (Galax tem uma das melhores no Brasil) e estética. De forma geral,  quando falamos do mesmo chip gráfico (por exemplo uma 1050Ti) é ir na mais barata pois no fim das contas todas são 1050Ti e o desempenho será basicamente o mesmo.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Como pretendo postergar, por ora, a compra da VGA por uns meses, ainda assim preciso de uma placa pra ter vídeo já que como me informaram esse processar não tem vídeo integrado..

 

Alguém poderia me indiciar uma placa bem simples mesmo, 200/300 só pra dar vídeo, enquanto espero pego uma vga boa.

Vou esperar um tempo e futuramente pegar uma entre 1200/1500 reais. Por ora, preciso de uma simples mesmo, que ja me ajuda.

 

Sugestões que se encaixem nessa configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg @tailsk1 @Angern

 

Olá, dei uma pesquisada nos tópicos antigos e cheguei a conclusão de que é bobagem comprar uma VGA simples de 200/300 pra daqui a uns meses já pegar outra

 

Ai eu vi que o AMD Ryzen 5 2400G já tem vídeo integrado, certo ? Estou pensando trocar o R5 2600 por ele...

 

1. Então gostaria de saber se ele é muito inferior ao R5 2600?

2. E se ele suportaria sem problemas alguma das duas placas que estou pensando em pegar futuramente, quais sejam, Gigabyte Radeon RX 580 OC 4GB GV-RX580GAMING-4GD ou  Galax GeForce GTX 1060 6GB OC 60NRH7DSL9OC ??

 

Também pesquisando na seção de memórias RAM, vi que quando não se tem placa de vídeo dedicada, o melhor é usar 2 memórias de 4gb  ao invés de apenas uma com 8 gb. Eu não entendi o motivo (rsrs), mas queria confirmar essa informação...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...