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wisekush

Problema com conexão Wi-Fi.

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Olá pessoal. Essa é minha primeira postagem no clube, portanto me avisem se houver algo que infrinja as regras.Solicitei instalação de uma operadora de internet na minha casa, para substituir a que eu venho utilizando há mais de 12 anos. Eu não estava em casa no momento da instalação, portanto, quando cheguei, fui testar no meu notebook e percebi que não consigo conectar no wi-fi em nenhuma das duas redes que o novo modem gera. Após realizar vários testes, como por exemplo conectar meu notebook via cabo o que funcionou e também conectar em outras redes wi-fi a que tenho acesso também obtendo resultado positivo, resolvi fazer um teste com a proteção por senha do meu novo modem, retirei a proteção e deixei a rede aberta, e meu notebook conseguiu efetuar a conexão. Será que alguém pode me ajudar a conectar meu notebook no wi-fi sem precisar deixar a rede aberta? Desde de já agradeço.

-Wise

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O roteador é um Arris TG1692, e eu já testei com todos os tipos de segurança disponíveis na config do roteador, somente a rede aberta permite conexão via notebook.

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@ciro-mota Atualmente ele está configurado assim, porém meu notebook só conecta se no lugar de wpa2-psk(AES) estiver Open (not secure)

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Bom dia 

 

Qual modelo do Notebook ?

 

Quando configura o modem qual canal colocou e qual protocolo (B/G/N) ?

 

No modem possui somente a opção de WPA ?

 

 

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@LuisFGH Bom dia! O notebook é um samsung. O roteador possuí esses tipos de opção para colocar, porém eu já fiz o teste com todas e consigo conectar apenas no open. Quanto ao canal e protocolo não consegui achar, se puderem me orientar eu trago essa informação.

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Estava olhando o manual dele e é só uma página, não tem as telas.

 

sem o manual não tem muito como auxiliar, minha sugestão é tentar verificar por telefone mesmo com a NET como alterar o canal do modem, no meu deixo automático porque onde moro não tem interferência. 

 

Qual o modelo do notebook, existem diversos modelos de notebook Samsung.

 

Celulares conectam normal ?

 

Acho que o principal que pode ver é o tipo de rede que o teu note aceita (B,G ou N) e ver isso no modem (com a Net no caso porque as informações desse modem são escassas).

 

Pode pedir a troca do modem também.

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O modelo do Notebook é NP300E5M. Entrei em contato com a net e eles disseram que não podem me auxiliar pois o problema é no notebook e não no modem. Sim, celulares conectam normalmente. Eu vi esse negocio de B/G/N em algum lugar no roteador porém não lembro onde, vou dar uma procurada melhor. Pedir a troca do modem gera custo?

adicionado 7 minutos depois

@LuisFGH Consegui achar aqui, esse B/G/N está configurado desse jeito e possui essas opções:

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Só para teste, altera para B/G.

 

Teu note é relativamente novo, o que estranho é que na tela de apresentação dele parece que só funciona como "AC"

 

https://www.samsung.com/br/pc/notebook-expert-x23-np300e5m-xd1br/

 

Se olhar na rede está Placa "Wi-Fi padrão 802.11 ac (1 x 1)"

 

Testou em outras redes ?

 

Não consegui baixar o manual dele mas no geral nunca vi placa de rede que conecta só um tipo (B,G,N).

 

Chegou a remover e reinstalar os drivers ?

 

Estamos ficando sem opções.

 

 

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@LuisFGH Farei o teste aqui e já te posto o resultado, sim, já removi, reinstalei e baixei o driver booster e atualizei para a última versão e nada. E tenho outro modem em casa, e nele consigo conexão normalmente.

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Verifica nesse modem qual criptografia que usa (WPA WPA2) o canal que está e o tipo de conexão.

 

E tenta replicar nesse.

 

É alguma incompatibilidade na criptografia mas não consigo identificar nada errado.

 

Qual é a tua placa de rede ? (modelo)

 

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@LuisFGH Fiz o teste com a conexão em B/G e não obtive sucesso também. É importante eu dizer que o roteador possuí duas redes, a 2.4 que é a dos prints e a 5.0. Na 5.0 não possuí opção B/G/N e sim opção A/N?

adicionado 1 minuto depois

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Realmente é compatível com as outras redes.

 

https://www.qualcomm.com/products/qca9377

 

Se já testou as outras criptografias (WPA,WPA2) não sei mais o que pode ser.

 

Como ultimo recurso tentaria fazer uma restauração do Windows e passar um AV e Antispyware.

 

Agora só se a Net te disponibilizasse outro modelo de modem.

 

Testou em outra rede Wi FI ? 

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@LuisFGH Entrei nas configs do meu outro modem e está exatamente igual as configs do modem da net, não sei mais como fazer algo. Vou restaurar o sistema e logo mais posto aqui o que deu kkkk. Caso não obtenha sucesso vou pedir outro modem ou tentar fazer outra assinatura em outra operadora. obrigado @LuisFGH  e obrigado @ciro-mota pela ajuda prestada, vocês são demais!

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Fiz a restauração do PC e continua na mesma, não funciona o WiFi, vou tentar implementar um daqueles sistemas de wifi aberto com login pelo navegador por enquanto pra ver se da certo, obrigado novamente.

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Se o notebook conecta em outras redes normalmente, solicite a NET a troca do aparelho por um de outra marca/modelo.

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