Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando, fonte ou placa de vídeo?


Posts recomendados

Informações PC:

Tipo de processador: QuadCore Intel Core i5-7400, 3500 MHz

Nome da placa-mãe: Gigabyte GA-H110M-H DDR3 (2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Memoria: 2 memorias de 4GB cada uma.

Disco rígido: WDC WD10EZEX-00WN4A0  (1 TB, 7200 RPM, SATA-III)

Fonte: EVGA 430W, 80 Plus.

Placa de vídeo: GTX 750 Ti 2GB

 

Galera espero que possam me ajudar!

Meu PC anda reiniciando, mas esses reinicio que ele da nunca tem um padrão certo, ele já reiniciou quando eu estava vendo vídeo no YT, mas isso e mais raro de acontecer! O normal e ele reiniciar quando estou jogando, as vezes eu passo 5 horas no game e ele não reinicia, tem outras vezes que passo 30 minutos e ele já reinicia, tem vez que ele reinicia 1 vez ao dia, tem outras que ele reinicia umas 5 vezes por dia, e tem outras vezes que ele não reinicia nem uma!

 

Eu já fiz vários testes e cheguei a "conclusão" que o problema ou e na fonte ou na placa de vídeo, os outros componentes como memoria, hd e processador estavam todos normais, eu baixei o programa AIDA64 para fazer os testes no meu PC, quando eu fui fazer o Stress da cpu e seus componentes, a tensão da fonte ficou estranha, porque o normal e 12v , 3.3v, 5v, só que a de 12v ficou 11.880v, a de 3.3v e 5v ficaram normais, dai baixei também o HWMonitor para ver os status da placa de vídeo durante o Stress, e vi que a parte "power" ficou variando de mais, subindo descendo sem parar.

Com base nisso que eu falei, queria saber se algum de vocês consegue identificar o real problema.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura in-game do processador ficou minimo: 55 e máximo: 74, ja o da placa de vídeo ficou: minimo: 41 e máximo: 77.

Eu tirei a placa de vídeo e liguei o PC só com a onboard, fiquei uns 20 a 30 minutos e não reiniciou.

adicionado 1 minuto depois
agora, Ninjablack02 disse:
agora, Tiberio disse:

 

Essa Placa de video é da PCYES?

Nao, e da Zotac.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel

A temperatura in-game do processador ficou minimo: 55 e máximo: 74, ja o da placa de vídeo ficou: minimo: 41 e máximo: 77.

Eu tirei a placa de vídeo e liguei o PC só com a onboard, fiquei uns 20 a 30 minutos e não reiniciou.

adicionado 1 minuto depois

@Jasiel Tenho uma outra fonte, só que e de 300w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ninjablack02 Bom, eu recomendaria algo de qualidade...

 

46 minutos atrás, Ninjablack02 disse:

porque o normal e 12v , 3.3v, 5v, só que a de 12v ficou 11.880v, a de 3.3v e 5v ficaram normais

Essa pequena variação é normal. Creio que é quase impossível ficar cravado em 12v...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Oi amigo, desculpe ter sumido e porque estava trabalhando muito essa semana, eu refiz o teste que você me indicou, liguei o PC sem a placa de vídeo, utilizando apenas o vídeo da onboard, mas agora passei um tempo maior com o PC ligado, e ele reiniciou.

Com isso posso ter certeza que o defeito do meu PC e a fonte?

*(Ele reiniciou com a placa de video e tb sem a placa de vídeo)

OBS: Memorias, placa-mãe, HD, processador são novos, as 2 peças mais antigas que eu tinha no PC era a fonte e placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...