Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook C/ Problemas no HD


Ien Huei

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou com um problema no HD do meu notebook e gostaria de dicas sobre como proceder.

 

PC: Dell Inspiron 14R 5421-A20 (Comprei em Dez/2013)

HD: ST 1000LM024 HM-M101MBB (Não sei se é Seagate ou Samsung) SATA 3 , 2,5", 5400 RPM

 

Bom, vamos lá:

Ontem eu estava utlizando o pc normalmente e o mesmo começou a travar (travou 2x por 5-10 minutos) e reiniciou. Após 3 tentativas de reparo automatico, foi apresentado que o sistema não conseguia resolver o problema e o seguinte log de erro apareceu: "C:\Windows\System32\Logfiles\Srt\SrtTrail.txt"

 

Ao realizar o teste ePSA, foi constado um erro no HD : "DST Short Test Failure.....Error Code: 2000-0142 Validation 130280". Fiz o backup dos dados pelo prompt de comando (abrindo o notepad) e formatei a máquina. Refiz o teste ePSA e recebi a mesma mensagem de erro no HD. (Aprendi em um tutorial, sou leigo)

 

Até agora ta rodando perfeitamente, só que eu dei uma pesquisa nesse erro e me parece que o HD ta indo pro saco e é uma questão de tempo até dar problema outra vez.

 

Eu dei uma olhada no manual do pc e vi que o procedimento para a troca do HD é simples. Até dei uma pesquisa nos preços de HD e encontrei um de 500gb da Seagate por R$ 170,00 ( nas mesmas especificações). 

 

Pela 'idade' da máquina, vale a pena trocar o HD e continuar utilizando? ou novos problemas podem surgir? Já devo me preparar para comprar outro? 

Abraço!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, mick.07 disse:

Se o problema for apenas o HD, pode comprar outro e continuar usando o notebook de boa.

 

Baixe o HD Tune e veja se ele realmente está com problema.

 Baixei o HD Tune e obtive os seguintes resultados:

 

Na aba Health: 
(0B) Calibration Retry Count : 20 attempts after a calibration failure - Status: Warning

(C5) Current Pending Sector: Number of unstable sectors - 3167 - Status: Warning

 

Error Scan: 

42% de damaged blocks.

 

Analisei o PC com o SupportAssist da Dell e o único erro encontrado foi no HD, recomendando a troca do mesmo.

 

Pelo visto o HD já era. Vou comprar outro e trocar!

Obrigado pelo retorno.
 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...