Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Miga64

RESOLVIDO Malwarebytes substitui internet's security completos?

Recommended Posts

Olá pessoal! 

Minha dúvida é a seguinte, utilizo o Norton 360 em sua versão paga, porém a licença do mesmo expira em alguns dias e estou pensando em trocá-lo pelo Malwarebytes Premium. Quero saber se o Malwarebyte substitui um antivírus completo da categoria do Norton 360, Kaspersky Total, Bitdefender Total Security e afins. Também gostaria de saber se, no caso do Malwarebytes Premium, pode ser utilizado com o Windows Defender ativado?  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Miga64 disse:

Quero saber se o Malwarebyte substitui um antivírus completo

Não. O MBAM funciona mais como um anti-spyware, por mais que eles queiram passar a imagem de que são um antivírus. Sugiro utilizar ele junto com outro antivírus pago.

3 minutos atrás, Miga64 disse:

Malwarebytes Premium, pode ser utilizado com o Windows Defender ativado? 

Acredito que sim, mas acho que o próprio Windows vai detectar o MBAM e desativar o Defender. Você vai ter que ativar novamente manualmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada neste video.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, mick.07 disse:

Não. O MBAM funciona mais como um anti-spyware, por mais que eles queiram passar a imagem de que são um antivírus. Sugiro utilizar ele junto com outro antivírus pago.

Acredito que sim, mas acho que o próprio Windows vai detectar o MBAM e desativar o Defender. Você vai ter que ativar novamente manualmente.

Então se entendi certo, mesmo usando o MBAM PREMIUM é melhor acompanhá-lo com um antivírus pago do que com o Windows Defender?

adicionado 9 minutos depois
5 horas atrás, Albinomatheus disse:

Da uma olhada neste video.

A dica é boa, porém mesmo tendo o NORTON 360, já aconteceu do MBAM detectar várias ameaças após varredura na versão free sem ser em tempo real.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Miga64 disse:

Então se entendi certo, mesmo usando o MBAM PREMIUM é melhor acompanhá-lo com um antivírus pago do que com o Windows Defender?

Aqui eu utilizo o MBAM Premium e o Kaspersky Internet Security, e não tenho do que reclamar, já me salvaram de muitas coisas. Passei 2 anos utilizando Avast pago e sempre me deu dor de cabeça.

Não indico Avast (basta ver o setor de remoção de malware aqui do fórum e vai ver que a maioria esmagadora das pessoas estavam usando Avast quando foram infectadas), Norton (marketing forte em razão de vir versão trial no próprio Windows), AVG, Badoo, IOBIT e etc. Considero esses antivírus famosos apenas por conta de forte campanha de marketing.

Já usei Panda e Bitdefender e indico as versões free. 

Antivírus pago eu indico o Kaspersky.

Agora, se você gosta do Norton, continue com ele. São apenas opiniões pessoais. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, mick.07 disse:

Aqui eu utilizo o MBAM Premium e o Kaspersky Internet Security, e não tenho do que reclamar, já me salvaram de muitas coisas. Passei 2 anos utilizando Avast pago e sempre me deu dor de cabeça.

Não indico Avast (basta ver o setor de remoção de malware aqui do fórum e vai ver que a maioria esmagadora das pessoas estavam usando Avast quando foram infectadas), Norton (marketing forte em razão de vir versão trial no próprio Windows), AVG, Badoo, IOBIT e etc. Considero esses antivírus famosos apenas por conta de forte campanha de marketing.

Concordo com você, Kaspersky eu considero o melhor antivirus pago ate o momento, o Norton nunca gostei, e Mcafee tambem e bom.

Tenho Kaspersky Internet Security e MBAM Free e nunca tive problemas, claro ja tenho um certo cuidado, mais ja fui uma vez infectado com Avast Free no meu pc.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, mick.07 disse:

Beleza! Na realidade estou querendo mesmo mudar, e pelas últimas avaliações de alguns sites, o BitDefender está com um bom custo benefício. Vou pensar direitinho. Obrigado pela ajuda.

adicionado 2 minutos depois
8 horas atrás, Albinomatheus disse:

Concordo com você, Kaspersky eu considero o melhor antivirus pago ate o momento, o Norton nunca gostei, e Mcafee tambem e bom.

Tenho Kaspersky Internet Security e MBAM Free e nunca tive problemas, claro ja tenho um certo cuidado, mais ja fui uma vez infectado com Avast Free no meu pc.

Beleza! Na realidade estou querendo mesmo mudar, e pelas últimas avaliações de alguns sites, o BitDefender está com um bom custo benefício. Vou pensar direitinho. Obrigado pela ajuda.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Miga64

Conhece a suíte completa e gratuita em português da Comodo ?

Ela possui um jeito um pouco diferente de proteção em relação a outros programas dessa natureza por possuir um sandbox

Só tem o risco de apresentar algum bug na instalação.

Possui antivírus, firewall, HIPS, ViruScope, Auto Sandbox, verificação na nuvem e algumas outras coisas sendo por isso uma suíte.

Comodo Internet Security Premium

https://forums.comodo.com/news-announcements-feedback-cis/comodo-internet-security-v11006728-ndash-released-t123032.0.html

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal! Quero agradecer a todos ( mick.07, Albinomatheus, Henrique - RJ) pelas dicas e informar que optei pelo BITDEFENDER TOTAL SECURITY, pois consegui uma ótima promoção pela Black Friday por 50 reais o produto com instalação para 5 equipamentos por um ano. Muito obrigado a todos.

Ps: Como faço para fechar o tópico?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Miga64 disse:

optei pelo BITDEFENDER TOTAL SECURITY

Perfeito! Qualquer bronca, é só vir aqui no fórum.

15 minutos atrás, Miga64 disse:

Ps: Como faço para fechar o tópico?

Pode clicar em "denunciar" e pedir pra moderação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais