Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conectar duas fonte de sinais sonora em um único fone.


Posts recomendados

Olá, pessoal. Eu tenho um fone Philips USB e preciso conectá-lo num piano com saída p2. Procurei cabos no Mercado Livre, mas só encontrei cabo para ligar pendrive no som do carro, ou seja, para transmitir áudio da usb para o p2. E eu preciso de algo que faça o oposto, que transmita o áudio do p2 para a USB do fone. Alguma solução?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Preciso ligar duas fontes distintas de áudio e escutá-las ao mesmo tempo no mesmo fone de ouvido. É possível? O objetivo é assistir aula de música online e ao mesmo tempo ouvir o som do piano para tocar junto. Atualmente uso uma gambiarra: uso um fone intra-auricular, ligado ao piano, por baixo do outro fone (que é desses de game), ligado ao computador. A vantagem é que posso colocar volumes distintos, no início para pegar as notas deixo mais baixo o do piano e depois quando já estou tocando deixo mais baixo o som do computador. Só que incomoda no ouvido. Então queria encontrar uma solução que unificasse as duas fontes de áudio, mas mantivesse a independência dos volumes de um e de outro equipamento. Existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vládia Queiroz Boa tarde

 

Só comprar um mesa de som.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756676931-promoco-mesa-arcano-am-s4-usb-in-delay-4-canais-_JM?quantity=1

Depois é só conectar as fonte de sinais na mesa e da mesa para o computador, e no computador você conecta o fone de ouvido USB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Edvaldo. Ótima sugestão! Eu não entendo nada de mesa de som, então fiquei com duas dúvidas: A primeira é se seria possível ligar o fone direto na mesa para escutar o som ou precisa, necessariamente, passar pelo computador. Pergunto isso porque estava cogitando comprar um monitor TV smart pequeno para poder assistir as aulas independente do computador. Segunda dúvida é sobre quais cabos eu precisaria comprar para essas conexões. Outro ponto: a qualidade do som da mesa que você sugeriu é boa? No meu caso, a qualidade do som é muito importante para perceber as sutilezas de cada nota. Obrigada pela sua atenção. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico encontrei uma solução super simples. Vou deixar a dica aqui para quem tiver a mesma dúvida.

 

Conectei um cabo p2-p2, no piano e na entrada de microfone do notebook. Depois configurei o microfone padrão para escutar (retorno), aumentei um pouco o balanço e pronto! Conectei o headset no notebook e tenho tanto o som do piano como o da videoaula juntos. E controlo os volumes nos próprios equipamentos. Não sei se o windows ou meu note possui uma função de som especial, sei que ativei e o som ficou incrível no headset, parece que estou numa sala de concerto. Muito bom isso! Fiquei muito feliz.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 25/11/2018 às 01:49, Vládia Queiroz disse:

@Edvaldo J. Frederico encontrei uma solução super simples. Vou deixar a dica aqui para quem tiver a mesma dúvida.

 

Conectei um cabo p2-p2, no piano e na entrada de microfone do notebook. Depois configurei o microfone padrão para escutar (retorno), aumentei um pouco o balanço e pronto! Conectei o headset no notebook e tenho tanto o som do piano como o da videoaula juntos. E controlo os volumes nos próprios equipamentos. Não sei se o windows ou meu note possui uma função de som especial, sei que ativei e o som ficou incrível no headset, parece que estou numa sala de concerto. Muito bom isso! Fiquei muito feliz.

Bom dia, tudo bem?

 

Que bom que com um investimento baixo você conseguiu chegar no que você queria, não sei qual a versão do seu windows e o modelo do seu notebook.

Se estiver usando o Windows 7 , 8.1 ou 10 vá no painel de controle e procure o ícone som, em "Reprodução" escolha o dispositivo padrão e clique em propriedade.

E em "Avançado" mude o "Formato Padrão" para o maior valor que tiver, exemplo "24 bits, 192000 Hz (Qualidade de Estúdio)", clique em OK.

Em "Gravação" repita o mesmo procedimento, você vai perceber uma melhora ainda mais na qualidade de som. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico minha felicidade durou poucos dias. Li no Fórum do Cifras Clube que ligar o piano na entrada de microfone do notebook pode prejudicar o microfone. Falaram sobre diferença de impedância, mas não compreendi o termo técnico. Então voltei à estaca zero. Pelo visto, a melhor saída é a mesa. 

 

Eu estava pensando em comprar uma TV monitor de 22 a 24" para ter uma tela maior, porque meu notebook só tem 11",  como a aula divide a tela entre o professor, a visualização do piano dele e da partitura é sofrível assistir isso numa tela pequena. Compraria um cabo longo DVI ou VGA para ligar ao computador de mesa, porque na minha placa-mãe só tem um HDMI. Ou uma hub hdmi que eu mudasse no controle remoto qual monitor TV iria funcionar. 

 

O piano ficará no mesmo quarto do computador de mesa, mas não dá pra usar o monitor dele porque o espaço não permite posição que dê pra fazer isso. 

 

A partir daí eu não sei se seria mais negócio comprar um cabo para ligar o piano na entrada de áudio da placa, se isso permite ouvir o piano junto com a videoaula online ou se também prejudica a entrada de áudio esse tipo de ligação direta do piano nela, assim como prejudica o microfone. Se desse pra fazer assim eu teria duas opções, pelo que pesquisei, qualquer coisa me corrija: 1. Comprar um cabo p2 p2 para ligar do Phone do piano para a entrada de áudio do PC, com isso vou ter um som mono, correto? 2. Comprar um cabo um Y, 2 p10 mono para 1 p2 estéreo e então teria um som estéreo ligando da saída L/R do piano à entrada de áudio da placa do PC. Está correto isso? 

 

Se não der pra ser assim, só a mesa mesmo. O ruim é que se comprar a mesa não tenho como comprar a TV agora e vou ter que me contentar com a tela de 11" do notebook :(

 

Você sabe informar se essa ligação direta do piano à entrada de áudio do PC pode prejudicar essa entrada com o uso diário dela, por uma à duas horas, em média? Não entendo sobre impedância. 

 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Vládia Queiroz Boa tarde

 

Que pena que não ficou como você gostaria, mais acho que não tem problema de ligar a saída na entrada de microfone.

Só que você não pode ligar o piano no máximo que você vai estar mandando distorção para o notebook.

A entrada de sinal sempre precisa ser a mais baixa possível para evitar distorção, se mesmo aumentando o volume da fonte receptora você acha que esta um pouco baixo, você pode dar um grauzinho de leve.

@Ricardo S Ferreira isso que falei está correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico exato.

O melhor dos mundos era ter uma mesa de som, mesmo que simples.

@Vládia Queiroz sua placa de som não possui um conector azul?

Se tiver, ele é entrada de linha, mais adequado ao teclado.

Aí é só equalizar os volumes pelo software.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira Tem a entrada azul sim. Para melhor áudio você recomenda usar um cabo p2 p2 da saída de fone do piano para essa entrada ou um cabo em Y 2 p10 mono e 1 p2 estéreo, da saída L/R do piano? A saída do fone do meu piano é p2. Essa segunda opção do cabo em Y eu obtenho um som estéreo? É isso?

 

Certamente comprarei uma mesa, só não vai dar pra ser agora. Realmente é a melhor escolha.

 

@Edvaldo J. Frederico como uso no fone, uso bem baixo o volume do teclado, o fone amplifica muito. Mas realmente fiquei com receio de ligar na entrada do microfone depois do que li no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...