Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

One X ganhando de uma RX 580 e 1060?


Posts recomendados

Amigos, o intuito do tópico é conhecimento mesmo. E não "guerra de plataformas", bem longe disso.

 

Muito menos a ideia é dizer qual é melhor ou pior, pois PC e consoles são públicos e propostas bem diferentes.

 

Mas está me chamando atenção um dado curioso. One X está vencendo bem um PC com RX 580 8 GB ou 1060 6 GB mesmo eles com um I7 de sétima geração trabalhando junto.

 

Chama a atenção porque, no começo, sempre ouvi que One X seria um PC com RX 580. O que vcs pensam sobre isso? Eu acredito que One X é semelhante a uma 1070, ou estaria exagerando no comparativo?

 

Aqui dois comparativos. Primeiro do PC caindo de 30 fps em 4K. Precisa rodar no médio/low para segurar algo acima de 30. E não está livre de quedas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=fV823UKi2-Y

 

One X, segundo a DF, está rodando 4K60fps.

 

https://www.windowscentral.com/battlefield-v-achieves-4k-resolution-xbox-one-x

 

O gráfico não foi revelado, mas ao que parece é algo semelhante ao high do PC. Em alguns momentos, segundo a DF, baixa um pouco a resolução para manter um fps estável, mas logo sobe para 4K nativo. Enfim, o jogo está em 4K nativo, resumidamente. E 4K60fps.

 

Podemos considerar que One X vai vencer com folga uma RX 580 ou 1060 e vai bater de frente e até passar uma 1070? O que acham NA PRÁTICA?

 

 

 

 

 

 

 

 

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, Diogo HF disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jasiel disse:

Olá, não vi nada de anormal, já que uma RX580 não foi feita para rodar jogos em 4K.

 

Concordo. Mas aí aquele papo de que One X assemelha a uma RX 580 cai por terra. Já li pessoas dizendo que ele perderia para uma 1060 até.

 

Eu nunca aceitei isso e fiquei acompanhando o console desde o começo só para ver os resultados na prática. Eu desconfiava seriamente que ele renderia mais que esses PCs ai.

 

Então é "anormal" no sentido das comparações que fizeram, tentando "rebaixar" o console, concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Diogo HF disse:

Então é "anormal" no sentido das comparações que fizeram, tentando "rebaixar" o console, concorda?

Não entendo quem tenta rebaixar o console... é uma proposta totalmente diferente do computador. Sinceramente não estou por dentro desses novos consoles, mas parece que com o preço deles e o que oferecem, valem muito a pena, para jogar...

 

Como citei acima, são propostas totalmente diferentes... considero o console como algo pra jogar e relaxar. No computador você pode jogar e trabalhar com o mesmo hardware, que é uma vantagem, obviamente. A desvantagem é o alto preço cobrado por cada componente...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Totalmente de acordo com teu comentário.

 

Seria certo comparar One X em performance com uma 1070, que acha? Estou falando na prática. E não em termos de poder bruto. Levando em conta aqui a otimização do console, que consegue rendar mais com menos.

 

Aqui tem um outro exemplo de game atual. Far Cry 5. One X roda 4K30fps. Uma 1060 não consegue rodar a 30 fps em 4K. Uma 1070 fica acima de 30 fps, com uma experiência semelhante. Claro que alguns filtros ali estão no Ultra e no one X deve estar tudo no high. Ainda assim, vejo como outro exemplo de que uma 1060 ou RX 580 é pouco para o console da MSI. Ele está bem mais colocado na 1070 e cada vez mais longe da 1060.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo HF Bom, primeiro de tudo, como os colegas já apontaram, não é comparável o desempenho entre PC e console por 129301 razões, são propostas diferentes pra fazer coisas diferentes. PC você pode fazer uma infinidade de coisas, console basicamente só jogar e assistir vídeos. você pode até navegar mas é uma experiência horrível. Mas vamos lá:

 

12 horas atrás, Diogo HF disse:

Mas está me chamando atenção um dado curioso. One X está vencendo bem um PC com RX 580 8 GB ou 1060 6 GB mesmo eles com um I7 de sétima geração trabalhando junto.

Não acho que está ganhando não, porque n da pra saber o preset q tá no OneX. 

 

12 horas atrás, Diogo HF disse:

Chama a atenção porque, no começo, sempre ouvi que One X seria um PC com RX 580. O que vcs pensam sobre isso? Eu acredito que One X é semelhante a uma 1070, ou estaria exagerando no comparativo?

Está exagerando sim hehe. Consoles tem CPU e GPU muito mais fracos em relação aos PCs. Pra você ter uma ideia, o Xbox One S sequer tem uma GPU, é uma CPU com gráfico integrado, que eles chamam de Jaguar, mas na prática é equivalente a uma APU A4 da AMD, ou seja, bem fraca comparada mesmo aos mais fracos componentes atuais.

 

12 horas atrás, Diogo HF disse:

Aqui dois comparativos. Primeiro do PC caindo de 30 fps em 4K. Precisa rodar no médio/low para segurar algo acima de 30. E não está livre de quedas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=fV823UKi2-Y

 

One X, segundo a DF, está rodando 4K60fps.

 

https://www.windowscentral.com/battlefield-v-achieves-4k-resolution-xbox-one-x

Então, como disse, n da pra saber q preset tá no Xbox e isso faz uma diferença enorme. Médio pro ultra você quase dobra o FPS em BF em alguns mapas, e a diferença visual não é gritante. Lembrando tb q em multiplayer a quantidade de gente no server influencia muito também. E ainda assim, como o colega @rusty1 disse, o Xbox tá fazendo downscaling da resolução pra manter o FPS, mesmo que seja em 90% do tempo em 4k, pra mim n tá rodando 4k, sendo q boa parte ele cai frames pra 45 FPS e resolução fica algumas vezes em 1800p. E a 580 tá em 100% do tempo 4k, é uma diferença considerável.

 

12 horas atrás, Diogo HF disse:

Podemos considerar que One X vai vencer com folga uma RX 580 ou 1060 e vai bater de frente e até passar uma 1070? O que acham NA PRÁTICA?

Não mesmo, até porque pra mim, na prática quer dizer que eu nunca jogaria em console, mesmo q fosse 4k 240 FPS, nenhum jogo q n fosse de carro ou futebol. Pra mim jogar qq jogo de tiro ou RTS, ou RPG, etc com joystick é horrível, uma péssima experiência. Mouse e teclado é insubstituível pra esses jogos. É por isso q pra mim n é sequer comparável.

 

12 horas atrás, Diogo HF disse:

Seria certo comparar One X em performance com uma 1070, que acha? Estou falando na prática. E não em termos de poder bruto. Levando em conta aqui a otimização do console, que consegue rendar mais com menos.

Como você mesmo já percebeu, jogos de console são extremamente mais otimizados do que pra PC, por 3 motivos:
1- O poder de fogo do console é mt mais fraco, então se as desenvolvedoras de jogos não otimizarem cada gotinha, o jogo fica injogável. E essa otimização é pra rodar a 30 FPS ou quando muito, 60 FPS. E os presets de console quase sempre se assemelham ao low ou quando muito, o medium de um mesmo jogo pra PC. 

2- Todas as desenvolvedoras sabem exatamente qual hardware vai ter no console, então eles tem que otimizar basicamente só 1 vez, isso é muito mais barato do q otimizar um jogo pra 721378 placas de vídeo, CPUs, etc.

3- Os consoles ficam vários anos no mercado, dando muiito mais tempo pra otimização, etc etc. PC todo ano lança peça nova, novos drivers, tudo, é muito mais complexo. Os PCs compensam isso tendo + força bruta, o que meio q incentiva os devs a n otimizarem tanto.

 

12 horas atrás, Diogo HF disse:

Aqui tem um outro exemplo de game atual. Far Cry 5. One X roda 4K30fps. Uma 1060 não consegue rodar a 30 fps em 4K. Uma 1070 fica acima de 30 fps, com uma experiência semelhante. Claro que alguns filtros ali estão no Ultra e no one X deve estar tudo no high. Ainda assim, vejo como outro exemplo de que uma 1060 ou RX 580 é pouco para o console da MSI. Ele está bem mais colocado na 1070 e cada vez mais longe da 1060.

N da pra inferir nada disso. N tem como saber o preset de olho, te digo por exp. própria, BF1 é mt parecido o ultra com o medio, porque o jogo é fast-paced, você n nota a dif de detalhes, e o FPS aumenta mt qd baixa pra med. Se a 1060 baixar pro low vai ter mais FPS q o OneX. O Hardware do OneX é basicamente uma RX 580 modificada com um pouco mais de VRAM. Em teoria com a otimização dos consoles, pode entrar em território de GTX 1070 em gráficos, mas na prática essa GPU vai ficar limitada pela CPU Jaguar do Xbox, q como disse ali em cima, é uma equivalente a um A4 velho q é bem fraco, coisa de 50%+ lento ou até mais, do que um Ryzen fraquinho.

Em resumo, n da pra comparar as duas coisas. Até por preço de jogo tb, jogos pra console são bem + caros, tem o lance de mouse/teclado vs joystic, e olha e q nem falamos da diferença absurda entre jogar em TV e jogar em Monitor com freesync, 144hz, etc etc etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

 

você está errado cara em várias coisas aí. Vamos lá.

 

1) "o Xbox tá fazendo downscaling da resolução pra manter o FPS, mesmo que seja em 90% do tempo em 4k, pra mim n tá rodando 4k, sendo q boa parte ele cai frames pra 45 FPS e resolução fica algumas vezes em 1800p. E a 580 tá em 100% do tempo 4k, é uma diferença considerável".

 

É 4K sim. Quando desce a resolução é para manter fps estável, você nem nota nada. Eu tenho um One X e um PC com RX 580, já tive 1070 TI. One X está lindo e digo mais, nos jogos com HDR ele está mais bonito que a versão do PC sem HDR. HDR é um problema no PC.... maioria dos jogos não possuem suporte. Alguns que possuem não funciona ainda.

 

2) "Pra mim jogar qq jogo de tiro ou RTS, ou RPG, etc com joystick é horrível, uma péssima experiência."

 

Isso você comentou numa pergunta que fiz sobre qualidade visual. Se One X vencia uma RX 580 ou 1060 e batia de frente com 1070. Se você usa MT ou controle isso é outro assunto. Mas já que você entrou nesse outro assunto, eu acho controle mais imersivo e confortável. E se todos jogam de controle não vejo problema. O problema é um jogando de controle, outro de MT, aí fica desnivelado, pois MT é mais preciso.

 

3) "os presets de console quase sempre se assemelham ao low ou quando muito, o medium de um mesmo jogo pra PC. "

 

Estou falando do one X. você está completamente errado e o dia que você jogar no One X numa TV 4K HDR você vai ver como NUNCA que ele está rodando assim. É high para cima. Alguns jogos possuem texturas no ULTRA SETTING, segundo a Digital Foundry. Gears 4 por exemplo usa Ultra no gráfico. Outro jogo que revelaram o uso de Ultra em texturas é Sombras de Guerra Terra Média.

 

Aliás, não sei qual a dificuldade de você aceitar isso, já que a GPU do One X é melhor que uma RX 580 e 1060 que rodam no Ultra seus jogos. Como um console consegue render mais com menos, não vejo dificuldade de aceitar isso.

 

4) "Os consoles ficam vários anos no mercado, dando muito mais tempo pra otimização, etc etc. PC todo ano lança peça nova, novos drivers, tudo, é muito mais complexo. Os PCs compensam isso tendo + força bruta, o que meio q incentiva os devs a n otimizarem tanto."

 

Então você está confirmando o que postei antes. Minha pergunta é NA PRÁTICA. Se, na prática, One X bate de frente com uma 1070. Pois, na prática, ele está ganhando de uma RX 580 e 1060 de 6 GB. Não adianta fazer comparação ABSTRATA de hardware. Maioria dos jogos no PC são MAL OTIMIZADOS. Nos consoles é o oposto disso.

 

 

 

 

adicionado 4 minutos depois

@Steeveantonichen

 

"Em resumo, n da pra comparar as duas coisas. Até por preço de jogo tb, jogos pra console são bem + caros, tem o lance de mouse/teclado vs joystic, e olha e q nem falamos da diferença absurda entre jogar em TV e jogar em Monitor com freesync, 144hz, etc etc etc."

 

Esse seu comentário vejo que você levou o lado para "guerra de plataformas". Ou seja, TOTALMENTE FORA DO PROPÓSITO do tópico.

 

O tópico é simples: One X está ganhando de uma RX 580 e 1060 (fato). Isso não é opinião. É fato. Então será que ele vai bater de frente com uma 1070, até superando ela no médio prazo? Uma análise sobre a capacidade desse console na prática, comparando com um bom PC e sem levar em conta aqui MULTIFUNÇÕES e outros itens.

 

Não estou analisando qual a "melhor" plataforma, qual a mais "completa" etc.

 

E desculpa, quando você disse que One X roda no low no máximo no médio eu acho que você perdeu a credibilidade, meu amigo.... denota aí um certo fanatismo por PC. você mete One X ao lado de um PC rodando no Ultra com tudo no talo e tem que pegar uma lupa pra ver a diferença. A diferença entre low e Ultra não é de lupa não. Eu jogo no PC também e nunca que One X roda como você está dizendo aí. E como disse, desenvolvedores mesmo já confirmaram que ele roda no que seria o equiparável ao high e alguns jogos com filtros no Ultra de textura, como os que citei.

 

 

adicionado 15 minutos depois

@Steeveantonichen

 

"Se a 1060 baixar pro low vai ter mais FPS q o OneX"

 

Não. Em BF5 não, como está no vídeo. E One X não roda no médio nesse jogo bem capaz. Muito menos no low. Bem capaz que o desenvolvedor ia meter no low o gráfico do One X, não viaja hehe seria um doido daí.

 

E mesmo se baixasse para low no PC não roda 60 fps em 4K uma 1060  nesse jogo BF5. Sem falar que ninguém vai montar um PC caro para rodar no low né. Um PC com 1060 é bem mais caro que One X. Para rodar pior e no low ainda? Não faz sentido.

 

 

adicionado 21 minutos depois
4 horas atrás, rusty1 disse:

Os consoles usam resoluções adaptativas, em partes dos jogos, principalmente os mais pesados, a resolução abaixa mas são usados "filtros" pra manter a qualidade da imagem. Nenhum console tem bala pra rodar tudo a 4k @ 30 fps o tempo todo, longe disso.

 

Os desenvolvedores dizem que você está errado. Se One X roda 4K60fps um BF5, Halo 5 etc, imagina 4K30fps então.

 

 

Se em BF5 ele roda 90 % do jogo em 4K nativo e desce apenas em alguns momentos para 1889p, segundo a análise da DF, imagina se colocassem em 30 fps o jogo inteiro? Ficava 4K sempre com certeza. Embora o melhor é isso que fizeram, uma resolução dinâmica em 4K para em jogos assim ter 60fps. Se tivesse isso no PC, essa técnica, uma 1070 seria muito melhor aproveitada em resoluções maiores.

 

Dizer que One X não roda em 4K nativo porque, em alguns momentos, desce a resolução para manter fps estável é desculpa, uma grande falácia. No meu tópico eu frisei que "pelo em ovo" não entraria nesse debate. Aquilo que meu olho não vê não interessa, não é mesmo? Se essa pequena queda não tira EM NADA a imersão da qualidade visual e se praticamente o jogo inteiro está rodando em 4K eu acho uma grande falácia dizer o contrário. Oxalá tivesse no PC essa técnica implementada nos games. Aproveitaria bem mais as GPUs.

 

Far Cry 5 e Fallout 4 estão em 4K30 fp e, segundo DF, praticamente  o game inteiro. E com HDR os dois. HDR não tem nessas versões do PC novamente.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diogo HF disse:

É 4K sim. Quando desce a resolução é para manter fps estável, você nem nota nada. Eu tenho um One X e um PC com RX 580, já tive 1070 TI. One X está lindo e digo mais, nos jogos com HDR ele está mais bonito que a versão do PC sem HDR. HDR é um problema no PC.... maioria dos jogos não possuem suporte. Alguns que possuem não funciona ainda.

Eu tb tenho o Xbox e PC com uma RX 480 q é basicamente a mesma coisa da 580. E n importa se você "n vê nada" qd ele faz downscale, isso n muda o fato q o Xbox tá descendo a resolução pra compensar a falta de poder de fogo. E n tem lógica comparar HDR com sem HDR pra dizer q um está lindo e outro não. Em BF1 por exemplo testei meu PC numa TV4k com HDR e o jogo tem HDR e ficou espetacular a imagem.

 

2 horas atrás, Diogo HF disse:

Isso você comentou numa pergunta que fiz sobre qualidade visual. Se One X vencia uma RX 580 ou 1060 e batia de frente com 1070. Se você usa MT ou controle isso é outro assunto. Mas já que você entrou nesse outro assunto, eu acho controle mais imersivo e confortável. E se todos jogam de controle não vejo problema. O problema é um jogando de controle, outro de MT, aí fica desnivelado, pois MT é mais preciso.

Sim, mas limitar a comparação somente ao visual é algo extremamente inútil. o que você quer fazer na prática é perguntar "Qual é melhor, uma ferrari de 700cv ou uma Land Rover de 700cv?". E você parece estar limitando "qualidade visual" a somente qualidade gráfica, mas qualidade visual tem inúmeros outros fatores, como taxa de atualização, tempo de resposta, etc. Eu prefiro um monitor 144hz painel TN a um 60hz painel IPS, e indiscutivelmente todos vão dizer q a imagem do painel IPS é melhor graficamente, mas pra mim ele tem a sensação de ser lento e isso é péssimo, na minha opinião. O ideal mesmo é 144hz IPS mas isso é caríssimo.

 

2 horas atrás, Diogo HF disse:

Estou falando do one X. você está completamente errado e o dia que você jogar no One X numa TV 4K HDR você vai ver como NUNCA que ele está rodando assim. É high para cima. Alguns jogos possuem texturas no ULTRA SETTING, segundo a Digital Foundry. Gears 4 por exemplo usa Ultra no gráfico. Outro jogo que revelaram o uso de Ultra em texturas é Sombras de Guerra Terra Média.

você parece meio rispido jovem, mas eu já vi sim a experiência e na minha opinião mesmo o X roda sim com gráficos piores em geral, na maioria dos jogos. Melhorou muito em relação ao Xbox One S e é um console fantástico por 500 dólares. Claro q tem jogos q conseguem igualar as TEXTURAS no ultra, mas n todo o preset no ultra, e mesmo assim, como você mesmo disse, são 3 jogos até agora q tem as ultra textures e talvez mais alguns outros (ao menos do q se sabe até agora). No PC você tem qq jogo com tudo no Ultra se quiser com a 580.

 

2 horas atrás, Diogo HF disse:

Esse seu comentário vejo que você levou o lado para "guerra de plataformas". Ou seja, TOTALMENTE FORA DO PROPÓSITO do tópico.

Nope, eu e os colegas só apontamos q discutir unicamente qualidade visual é algo inútil e portanto o tópico é inútil per si e apontei vários fatores pra isso. Sem falar q como os colegas já disseram, a 580 n é e nunca foi otimizada pra 4k, é uma comparação mt sem nexo, é uma VGA pra 1080p no Ultra.

 

2 horas atrás, Diogo HF disse:

O tópico é simples: One X está ganhando de uma RX 580 e 1060 (fato). Isso não é opinião. É fato. Então será que ele vai bater de frente com uma 1070, até superando ela no médio prazo? Uma análise sobre a capacidade desse console na prática, comparando com um bom PC e sem levar em conta aqui MULTIFUNÇÕES e outros itens.

 

Não estou analisando qual a "melhor" plataforma, qual a mais "completa" etc.

 

Então o tópico na verdade trata do q você acha q é um fato consumado e verdade absoluta e quer hipoteticamente fazer uma pergunta inútil com base nisso pra tirar alguma conclusão, sabe-se lá qual. 

 

2 horas atrás, Diogo HF disse:

E desculpa, quando você disse que One X roda no low no máximo no médio eu acho que você perdeu a credibilidade, meu amigo.... denota aí um certo fanatismo por PC. você mete One X ao lado de um PC rodando no Ultra com tudo no talo e tem que pegar uma lupa pra ver a diferença.

Mas quem tá parecendo um fanático e pegando falas fora de contexto pra impor uma opinião como verdade absoluta é você e não eu. Eu já disse q tenho o Xbox e PC e a minha opinião é q não são a mesma coisa. O One X tá muito perto, mas n é igual. E você se refere a lupa querendo referir a qualidade visual apenas como gráfica, mas qualidade visual tb é FPS e fluidez, e nisso a 580 ganha, principalmente em full HD ou 1440p. No próprio vídeo da DF eles dizem q o BFV em 4k no Xbox tem serrilhados e muitas pixelagens em objetos pequenos, grades, fios, faíscas, etc, eles mesmo dizem q isso denota q provavelmente o AA tá bem baixo ou desligado (o famoso flickering)

 

2 horas atrás, Diogo HF disse:

E como disse, desenvolvedores mesmo já confirmaram que ele roda no que seria o equiparável ao high e alguns jogos com filtros no Ultra de textura, como os que citei.

Ou seja, equivalente a uma RX 570 8gb...

 

2 horas atrás, Diogo HF disse:

"Se a 1060 baixar pro low vai ter mais FPS q o OneX"

 

Não. Em BF5 não, como está no vídeo. E One X não roda no médio nesse jogo bem capaz. Muito menos no low. Bem capaz que o desenvolvedor ia meter no low o gráfico do One X, não viaja hehe seria um doido daí.

Mas eu falei em relação ao FarCry q você postou o vídeo e n ao BFV. você tá pegando uma fala minha em um contexto específico e tratando como geral.

 

2 horas atrás, Diogo HF disse:

E mesmo se baixasse para low no PC não roda 60 fps em 4K uma 1060  nesse jogo BF5. Sem falar que ninguém vai montar um PC caro para rodar no low né. Um PC com 1060 é bem mais caro que One X. Para rodar pior e no low ainda? Não faz sentido.

De novo, falei com relação a FarCry q era o video q você postou.... E com 500 dólares daria sim pra montar algo parecido com GTX 1060, mas aqui no BR n, porque aqui tudo é zoado. E se fosse pra rodar BFV seria melhor com RX 580 e n 1060, só comentei da 1060 porque você usou o video dela.

 

2 horas atrás, Diogo HF disse:

Se em BF5 ele roda 90 % do jogo em 4K nativo e desce apenas em alguns momentos para 1889p, segundo a análise da DF, imagina se colocassem em 30 fps o jogo inteiro? Ficava 4K sempre com certeza. Embora o melhor é isso que fizeram, uma resolução dinâmica em 4K para em jogos assim ter 60fps. Se tivesse isso no PC, essa técnica, uma 1070 seria muito melhor aproveitada em resoluções maiores.

Com certeza seria bem melhor ter isso em PCs, mas o gasto de otimização pra fazer isso em qq plataforma possível seira caríssimo, por isso ngm faz. Esse tipo de coisa só é possível em hardware travado, como a AMD faz com os consoles ou como a Apple faz nos iPhones.

 

2 horas atrás, Diogo HF disse:

Dizer que One X não roda em 4K nativo porque, em alguns momentos, desce a resolução para manter fps estável é desculpa, uma grande falácia. No meu tópico eu frisei que "pelo em ovo" não entraria nesse debate. Aquilo que meu olho não vê não interessa, não é mesmo? Se essa pequena queda não tira EM NADA a imersão da qualidade visual e se praticamente o jogo inteiro está rodando em 4K eu acho uma grande falácia dizer o contrário. Oxalá tivesse no PC essa técnica implementada nos games. Aproveitaria bem mais as GPUs.

Então basicamente o tópico é só um espaço pra você pegar videos de jogos rodando em plataformas e condições muito diferentes, algumas desconhecidos os presets e oportanto, incomparáveis, pra você dizer o q você acha q é e pronto, ngm pode contestar nada, tudo q você fala é a verdade absoluta. Pode pedir ao moderador pra trancar o tópico, afinal, você já afirmou tudo que queria e na realidade você n quer debater nada, você tá só querendo mudar as balizas pra o seu argumento ser o certo. 

Bom, eu nem sei porque perdi tanto tempo pra isso. Já afirmo q n volto a responder mais porque o tempo será melhor aproveitado ajudando os usuários nos outros tópicos, já q esse fórum é de "recomendações de PCs para jogos e placas de vídeo".

Boas jogatinas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

 

"E n tem lógica comparar HDR com sem HDR pra dizer q um está lindo e outro não. Em BF1 por exemplo testei meu PC numa TV4k com HDR e o jogo tem HDR e ficou espetacular a imagem".

 

Como assim? Um jogo com HDR esbanja em beleza comparado a um game sem HDR. Os jogos no One X estão com HDR vários deles. No PC quase nenhum. BF1 é exceção. Então, sim, FAZ TODO O SENTIDO dizer "um está lindo e outro não". One X está mais bonito que um PC high end nos games que no PC não estão implementadas essa tecnologia. Isso digo por experiência também, tenho os dois. Tenho um ps4 pro também.

 

"isso n muda o fato q o Xbox tá descendo a resolução pra compensar a falta de poder de fogo."

 

Oxalá no PC tivesse essa técnica. Quem sabe a 1070 TI que paguei 3 mil não fizesse tanto fiasco em 4K e segurasse ao menos 30 fps. Há jogos mal otimizados que nem 30 fps uma 1080 segura. Uma 1070 menos ainda. E como no PC tem muito jogo mal otimizado, a maioria deles, essas GPUs, na PRÁTICA, são caras e INEFICIENTES. Pelo que se paga nelas não valem o que oferecem. Essa técnica que você desmerece poderia SALVAR A JOGATINA NO PC, fazendo com que a pessoa tivesse uma melhor experiência sem gastar tanto.

 

"No PC você tem qq jogo com tudo no Ultra se quiser com a 580".

 

Que mentira.... em 4K ou 1800p? Nunca. Apenas ALGUNS JOGOS. E cada vez menos, como os novos games estão provando. Em full HD one X também teria todos os jogos no Ultra se quisesse. E até a 60 fps. Mas aí vai do desenvolvedor. Eu prefiro como estão indo os games, nada de full HD. No máximo alguma opção para quem quiser. The Witcher 3 tem duas opções. 4K30fps (com resolução dinâmica baixando um pouco para 1800p algumas vezes) ou full HD 60 fps.

 

Inclusive The Witcher 3 é outro exemplo. Com RX 580 OC 8 GB no máximo 1800p30fps no high vai. 4K nem pensar. Outro exemplo concreto que mostra que o novo console ganha dessas duas placas que citei. E tem HDR no one X, coisa que no PC não tem nesse jogo NOVAMENTE. Mais um jogo excelente sem HDR para a lista do PC.

 

"Mas eu falei em relação ao FarCry q você postou o vídeo e n ao BFV. você tá pegando uma fala minha em um contexto específico e tratando como geral."

 

Não muda nada. Nos  jogos novos e mais pesados, especialmente aqueles em boa otimização no PC (maioria deles), one X está ganhando fácil de uma 1060 e 580. Batendo de frente com uma 1070, sendo que essa placa sozinha custa o valor do console.

 

"Então o tópico na verdade trata do q você acha q é um fato consumado e verdade absoluta e quer hipoteticamente fazer uma pergunta inútil com base nisso pra tirar alguma conclusão, sabe-se lá qual". 

 

Eu acho que você está no tópico errado. Procura lá um tópico de adolescente fazendo guerra de consoles. Lá é teu lugar.

 

"Então basicamente o tópico é só um espaço pra você pegar videos de jogos rodando em plataformas e condições muito diferentes, algumas desconhecidos os presets e oportanto, incomparáveis, pra você dizer o q você acha q é e pronto, ngm pode contestar nada, tudo q você fala é a verdade absoluta. Pode pedir ao moderador pra trancar o tópico, afinal, você já afirmou tudo que queria e na realidade você n quer debater nada, você tá só querendo mudar as balizas pra o seu argumento ser o certo". 

 

você só postou fanatismo aqui. Conhecimento nenhum. Quando você pretendeu desmerecer o novo console dizendo que ele roda no low ou no máximo no médio já perdeu a credibilidade totalmente. Basta qualquer pessoa olhar a comparação entre One X e um console base para ver o salto gráfico que teve. Não apenas na resolução. Logo, os consoles base teriam que estar rodando abaixo do low para sua afirmação ter algum sentido. Mas já vi que EU ESTOU PERDENDO TEMPO CONTIGO, TU É FANBOY DE PC. JÁ ENTENDI.

 

"One X roda no low" heheheh PIADA PRONTA de fanboy de PC.

 

Por fim, sobre tela IPS, uma TV 4K da LG com nanon cell tem tela IPS. Dá de goleada em qualidade de imagem que qualquer monitor gamer de PC.

 

Eu tenho monitor gamer, já tive 144 hz, atualmente tenho um Ultrawide IPS, monitor 4K e TV 4K. Melhor imagem de todas é na TV 4K HDR sem sombra de dúvidas. Logo, novo fanatismo teu querendo fazer crer que um monitor de PC full HD por ter tela IPS e 144 hz traria melhor qualidade visual que TV 4K grande e imersiva. Nunca....

 

Mesmo a TV 4K da Samgung com tela VA tem melhor qualidade de imagem que qualquer monitor gamer de PC do mercado aí.

 

Realmente não faz sentido o debate, pois você desvirtuou o tópico com teu fanatismo de adolescente. Levou o debate para o "lado pessoal", provavelmente moridinho que um console de 2.300,00 ganha fácil do teu master preço aí. beleza.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...