Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sumiço de pastas/arquivos, incluindo TCC. Celular Samsung J Prime7


Posts recomendados

meu tel. é um samsung j prime 7. trabalho em vários locais e uso-o em vários pcs. estou concluindo meu tcc e estou mesmo desesperada. 

liguei numa tomada meio velha junto com o notebook. os dois apagaram mas tiveram conserto.

de ontem pra cá todos os arquivos das minhas pastas deapareceram. alguns arquivos continuam  na área de trabalho mas acho que as pastas comecaram a sumir.

cara, se existe uma ajuda que pode salvar um ano de toda uma vida, o caso é esse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dALVANI nenhum dos arquivos que sumiram aparecem na lixeira?

 

Já notou se a quantidade de dados armazenados diminuiu? Uma coisa é um documento ou pasta não aparecer(pode ter mudado de local) e outra é o que se tinha armazenado dando tantos GBs agora aparecer com uma quantidade inferior.

 

Esse negócio de TCC é dose, o meu foi no tempo que eu estava com mais ideias do que dinheiro, se fosse feito tudo que eu tinha na cabeça era nota 10 sem nenhum direito a crítica, mas fazer o que? O problema foi meu, mas a culpa não era minha, porém os "mestres" não entendem isso e não querem entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, vê qual Gmail está na conta do Google do seu celular, por padrão esse email cadastrado faz beckup, tente abri lo no PC e clicle em doc no menu do seu email

adicionado 3 minutos depois

Trabalho numa Lan house e faço digitações e qua do ocorria isso conseguia recuperar pelo Google docs ou Word on line, mas como não sabemos com estava configurado seu celular ou not, podemos partir por esse princípio, cliq no Word caso não tenha formatado o not e veja se acha na busca do Windows o nome do TCC, caso tenha um Hotmail, pode ter salvo altomatico no one drive. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dALVANI, seja bem-vinda ao Clube do Hardware. :)

 

17 minutos atrás, dALVANI disse:

estou mesmo desesperada

 

Tente manter a calma, a razão é amiga na hora de resolver problemas. ;)

 

17 minutos atrás, dALVANI disse:

de ontem pra cá todos os arquivos das minhas pastas deapareceram. alguns arquivos continuam  na área de trabalho mas acho que as pastas comecaram a sumir

 

Seu Windows recebeu alguma atualização recente? Há um bug conhecido na atualização de Outubro em que arquivos eram apagados, pode ser o causador do problema.

 

Como recurso viável, há a possibilidade de recuperação de arquivos deletados através de um programa específico. Minha recomendação é o Piriform Recuva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, não sou especialista em recuperação de dados, conheço bem pouco, mas saiba uma coisa, as vezes criminosos queimam HD's e ainda sim os investigadores conseguem recuperar alguns dados, então com certeza tem jeito, tem alguns programas que recuperam dados de HD formatados como Getdataback, você pode tentar usar ele, ou fazer um boot pelo Ubuntu usando um CD  e ver se os dados aparecerem ao acessar a partição, algum virus pode ter deixado os arquivos em modo oculto também, já aconteceu comigo, nesse caso é só usar o prompt e alguns comandos, boa sorte. Agora que eu li o post de novo, eu vi que é no celular rs, no celular não sei se funciona esses programas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gente, bom dia. Isso aqui não é um clube. É uma irmandade. Obrigada a todos que tentaram ajudar. 

Mas a situação é a seguinte: O conteúdo das pastas não vai pra lugar algum.  Olhei no G. Drive, one drive e Dropbox. lixeira também. OLHEI os recents do Windows. E sei que ê um vírus que pode ter entrado por pendrive. Escaneei tudo com o norton original.

Eu comecei a juntar todas as pastas vazias numa só, pra lembrar exatamente o que perdi.

Meu  irmão  chegouu  com um aplicativo bem simples que apenas desoculta pastas. Sendo que sua finalidade é  para mostrar pastas e arquivos ocultos e essa configuraçâo já estava ativada. Mas peguei o aplicativo e joguei dentro ďá pasta que continua às pastas vazias. No dia seguinte ele havia recuperado 5 giga de arquivos de pastas aleatórias.  Ou não recuperava tudo de uma pasta só ou recuperava apenas 1 de várias pastas e da maior parte das pastas não recuperou nada. 

Com fé, eu coloquei o aplicativo dentro de pasta por pasta do PC.  Mas não rolou nada além do milagre inicial. 

Tentei enviar o aplic usado mas não foi permitido. Fala assim:

Bem vindo ao desocultar

Pressione qualquer tecla para continuar.

C:// windows/system32/cód.exe.

 

E o mais estranho é que arquivos das nuvens sumiram tb. Sei que é impossível. Mas aconteceu.

Não sei mesmo o que fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...