Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 860 EVO x Kingston A400


Posts recomendados

17 minutos atrás, Felix Galeano disse:

O 860 EVO é melhor que o A400, mas a situação é a seguinte: posso pedir para um amigo trazer importado o 860 EVO pelo mesmo preço que o A400 custaria aqui, mas estou receoso por causa da garantia. A diferença de desempenho compensa o risco?

 

eu acho q sim.. ja usei inumeros ssd's, nenhum deles deu defeito.. é algo difícil de dar problema, eu mesmo comprei já importado (o meu atual veio do aliexpress) e se precisar futuramente continuarei comprando

 

samsung é samsung

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

eu acho q sim.. ja usei inumeros ssd's, nenhum deles deu defeito.. é algo difícil de dar problema, eu mesmo comprei já importado (o meu atual veio do aliexpress) e se precisar futuramente continuarei comprando

 

samsung é samsung

Eu também nunca tive problema com eletrônicos, mas sempre fica aquele medo, ainda mais nessa situação que não teria garantia e nem conserto.

Sabe me dizer se a diferença na prática é perceptível?

 

https://ssd.userbenchmark.com/Compare/Samsung-860-Evo-500GB-vs-Kingston-A400-480GB/m428560vsm296710

 

Esse benchmark me induz a pensar que o 860 EVO é muito superior, mas não sei qual seria o impacto real no dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung é o melhor dentre os SSD SATA e o A400 tem alguns relatos de problemas, como é na verdade comum com os SSD. A tecnologia ainda não é madura e os modelos de entrada (120, 240 GB) frequentemente possuem lotes com desempenho bem baixo (perceptivelmente baixo) ou que simplesmente queimam em poucos meses/não funcionam desde novos.

 

O Samsung deve ser bem mais confiável dado o nível que eles têm em SSD e a reputação também. Se fosse para comprar sem garantia, o ÚNICO que eu compraria seria Samsung.

 

Ainda assim, é de se pensar. SSD tem alto índice de problema comparado a qualquer outra peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Felix Galeano disse:

Eu também nunca tive problema com eletrônicos, mas sempre fica aquele medo, ainda mais nessa situação que não teria garantia e nem conserto.

Sabe me dizer se a diferença na prática é perceptível?

 

https://ssd.userbenchmark.com/Compare/Samsung-860-Evo-500GB-vs-Kingston-A400-480GB/m428560vsm296710

 

Esse benchmark me induz a pensar que o 860 EVO é muito superior, mas não sei qual seria o impacto real no dia a dia.

 

sim, o samsung é bem superior.. nao é a toa que mesmo importado, ele continue sendo pelo menos o dobro do valor em média desses kingstons vendidos aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...