Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resfriar mais meu Ryzen?


Posts recomendados

Bom dia galera, então eu fiz um overclock no meu Ryzen 5 1600 pra 3.8ghz e ficou entre 50 a 60º sem rodar nenhum jogo, porém rodando watch dogs foi para 72º e eu queria abaixar isso pra uns 65º no minimo, vale lembrar que também ajustei as minhas memórias para rodarem a 3000mhz.

Não sei se é possível rodar as minhas memórias a 3200mhz na minha atual placa-mãe, mas isso esta ligado com o ghz da CPU? Se eu conseguisse colocar 4.0ghz as memórias conseguiriam rodar a 3200mhz?

Minhas configurações:

Gigabyte AB350m Gaming 3

Ryzen 5 1600

Memória Corsair Vengeance CMK16GX4M4B3200C16

Fonte Corsair CX500

Desde já agradeço todo esclarecimento e ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os cooler's padrão ( só o cooler mesmo ) é para utilizar no gabinete, e esses são chamados de FAN ( falei cooler porque geralmente só falam este nome ).

COOLER ( nome correto ), é apenas para o CPU ou GPU, podendo ser o cooler box padrão, watercooler, air cooler.

 

eu utilizo um hyper t4 da coolermaster, e abaixou a temperatura do meu processador +/- 10 graus, existem uns mais potentes, porém mais caros também. Um watercooler que provavelmente já lhe ajudará seria o h60 da corsair

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...