Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo congelando a tela.


Posts recomendados

Olá, talvez seja um pouco de exagerado, mas tô ficando desesperado com esse problema, porque não consigo achar solução. O meu pc passa horas com a tela congelando, congela algumas vezes por segundos e outras por minutos e o problema "passa" do nada, depois de um dias volta.
Meu computador tem 6 meses de uso e tem essa config: evga 1070 ti, i7 8700, MSI H370, Corsair H100i V2, memória 2 de 8GB 2400MHz, SSD 850 EVO, fonte TX650M, Windows 10.
Já mandei em 2 técnicos e os 2 me afirmaram que tá tudo certo com o pc, os 2 formataram e mesmo assim continua o problema, o que mais me deixa preocupado é que é completamente aleatório quando começa a congelar e sempre que mando pros técnicos o problema não ocorre. Inclusive a primeira vez que aconteceu foi com 2 meses de uso, passou o dia todo congelando e parou sozinho, ficou 3 meses sem o problema acontecer e ai voltou, depois ficou umas semanas sem acontecer e voltou novamente.
Por isso pergunto pra vocês, o que eu posso fazer?
Já troquei de filtro de linha, já troquei de tomada, minha casa não tem quedas de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil dizer sem fazer testes o que você pode fazer é procurar programa de estresse de placa de vídeo, processador e memoria ram. Se o pc congelar o problema estará lá(no caso naquilo que você testou). Lembrando que é bom ter um resfriamento razoável creio que você tem com seu water cooler. Frisando que cada teste é feito de forma isolada. Espero ter ajudado. No período do teste não seria muito recomendado usar o pc.

 

Prime95, Orthos, OCCT fazem estresse no processador.
Memtest86+ faz testes nas memórias.
3D Mark, GPU Caps Viewer faz estresse na placa de vídeo.

 

Alguns links para te auxiliar.

https://canaltech.com.br/hardware/Dicas-de-programas-que-testam-a-capacidade-total-de-sua-placa-de-video/

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/05/como-testar-o-desempenho-da-memoria-ram-do-computador.html

 

Espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você disse é bem aleatório mas já chegou a perceber se costuma travar quando está usando muito a placa de vídeo? é difícil mas não impossível, quando a placa de vídeo esquenta ou tem algum problema nela, congela a imagem mas o resto continua normal e o mouse mexe normalmente também.

Se não for isso , parece que "resta" o I&O, Input e Output, um chipzinho que fica na sua placa-mãe, que controla entradas e saídas(aúdio,vídeo,etc) e pode estar com problema em algum lugar na solda (bem raro). To dando essas possibilidades pois o problema parece bem díficil mesmo

adicionado 4 minutos depois

Hmm, outra coisa, se está na garantia por ser novo, resta você gravar com um celular, todo dia até ele travar e você ter prova kkkk ,  brincadeira, acredito que se você diz que está travando e todas peças estão normais, eles podem sim fazer a troca por outro pc igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Miguel Camblor disse:

Pelo que você disse é bem aleatório mas já chegou a perceber se costuma travar quando está usando muito a placa de vídeo? é difícil mas não impossível, quando a placa de vídeo esquenta ou tem algum problema nela, congela a imagem mas o resto continua normal e o mouse mexe normalmente também.

Se não for isso , parece que "resta" o I&O, Input e Output, um chipzinho que fica na sua placa-mãe, que controla entradas e saídas(aúdio,vídeo,etc) e pode estar com problema em algum lugar na solda (bem raro). To dando essas possibilidades pois o problema parece bem díficil mesmo


Normalmente o problema ocorre quando tô navegando, atualmente não estou jogando nada, sempre monitoro aquecimento e sempre tá tudo normal.
E como se testa esse chip da placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então via software não acho q é possível, seria mais o técnico mas provavelmente ele nem o fará, não tem bem teste, tem opções como testar em outra placa todas suas configurações, ou soldar um outro chip, ou fazer o "reset" deles procurando no manual da placa-mãe/datasheet do chip. Raramente vejo técnicos mexendo nisso, mas se for de empresas especializadas creio que fara isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...