Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Identificar horário de Login


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Na planilha em anexo tenho um relatório com Operador, Evento, Data e Hora.

Preciso resgatar diariamente os horários de "Logado", "Deslogado", "Pausa", etc para cada Operador.

Consegui fazer um exemplo para um dos operadores, pro evento "Logado" usando um SOMASES.

 

O problema é que ocasionalmente o Operador pode deslogar (por acidente ou queda na rede) e com isso eu somo os horários de todos os Eventos "Logado" ou "Deslogado".


O que eu já tentei:

1) Usar MÁXIMOSE e MÍNIMOSE, porém o Office do usuário é 2010 e não tem essas fórmulas

2) Usar Máx(se(... em fórmula matricial. Porém gerou problema de performance.

 

Alguém conhece alguma outra solução? Lembrando que esse problema só acontece (teoricamente) com os Eventos "Logado" e "Deslogado". Pros outros o SOMASE funcionou perfeitamente.

Horario.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Obrigado.

Consigo sim. O problema é que tenho mais de 30 operadores com mais de 6 interações com servidor (loga, desloga, pausa 1, 2, lanche, etc) por dia.

O objetivo é montar uma planilha de acompanhamento diário dos horários dos operadores, e não precisar filtrar especificamente caso a caso.

@Patropi  Obrigado.

Não conhecia, vou tentar aqui!

adicionado 20 minutos depois
1 hora atrás, Patropi disse:

@Hanner

 

Já tentou com a função BDMAX.

 

[]s

 

Tive que dar uma pesquisada porque não conhecia.

Se eu tiver analisando um caso isolado consigo pegar tanto o Primeiro Login (BDMÍN) quanto o último Logoff (BDMÁX).

Porém o objetivo é ter um quadrinho resumindo o mês de cada Operador e não consigo "automatizar" os parâmetros de critério da fórmula para cada Operador / Dia / Evento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @Hanner

 

Experimente então a função MAIOR na forma matricial:

=MAIOR((Base!$A$2:$A$4714=$B$3)*(Base!$B$2:$B$4714=$C$2)*(Base!$C$2:$C$4714=$B5);1)

Não se esqueça de utilizar junto CTRL+SHIFT+ENTER, que automaticamente serão inseridas chaves, no início e no final da fórmula.

 

Se foi útil, clique em curtir.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...