Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 4K compensa ? Se o sinal máximo disponibilizado é FULL HD


Posts recomendados

@vpmaciel  4K é para jogos. 

 

1-O sinal da parabólica não é HD.

2-A TV ABERTA com sinal digital tem poucos canais e o sinal não é perfeito, por vezes sai do ar e não e é inferior ao FULL HD.

3-A maioria dos filmes em bluray disc é para 1080p.

4-Mesmo no Youtube o conteúdo 4K ainda é pequeno.

5-Existem uns blurays player que fazem upscanling 4K, o que não vai fazer o filme ser 4K verdadeiro.

 

 

Comprar uma TV 4K que não seja para games é uma bobagem ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@vpmaciel  4K é para jogos. 

 

1-O sinal da parabólica não é HD.

2-A TV ABERTA com sinal digital tem poucos canais e o sinal não é perfeito, por vezes sai do ar e não e é inferior ao FULL HD.

3-A maioria dos filmes em bluray disc é para 1080p.

4-Mesmo no Youtube o conteúdo 4K ainda é pequeno.

5-Existem uns blurays player que fazem upscanling 4K, o que não vai fazer o filme ser 4K verdadeiro.

 

 

Comprar uma TV 4K que não seja para games é uma bobagem ao meu ver.

No longo prazo vale ao pena sim, filmes blyray são 4k ha tempos.

Conteúdo 4k no youtube vem crescendo muito e já tem em vários canais com suporte.

 

Como eu disse, se for pra olhar televisão normal não vale a pena. Caso contrario vale.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Ariel AG eu recentemente comecei a minha coleção de bluray disc originais e existem alguns filmes da minha lista que não encontrei com dublado em Portugues do Brasil, um deles é o filme Troia. 

 

Já vi a coleção completa do Senhor dos Anéis a venda em bluray disc e a do Star Wars também e nenhuma delas era com bluray disc 4K. 

 

A qualidade FULL HD é magnífica e outra, que mesmo pagando mais de quatro mil em uma TV 4K ela não tem o 3D, então pode esquecer assistir esses filmes e se estiver pensando que os filmes 3D já eram eu te digo que o dia que aonde comprei 3 bluray disc eu encontrei o Despertar da Força em 3D. 

 

O DVD ainda existe e até 2020 vai estar aí nas prateleiras, sendo assim o FULL HD vai durar muito mais. FULL HD para quem deseja assistir filmes e séries é o mais recomendado.

 

Se o sujeito pagar mais de quatro mil em uma TV 4K e for esperar chegar conteúdos 4K dublados em PT-BR que deem para ele assistir semanalmente, o que vai acontecer é a garantia da TV acabar e esses conteúdos não chegarem. 

 

A longo prazo a TV pode dar defeito e não encontrar peças de substituição originais e novas. Não vejo TV 4K como investimento para os próximos 4 anos com intuito de assistir filmes e séries em 4K. Penso ser mais inteligente comprar uma TV 4K quando esses conteúdos aumentarem nos próximos  anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara me desculpa, mas 3D em 2018?essa tecnologia morreu faz tempo já, nunca deu certo, fora que esses filmes ai que voce citou não tem como ser em 3d mesmo, apenas emulados(que fica *****). E outra coisa, quem realmente gosta de filmes e quer a melhor qualidade não vai comprar coisas dubladas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Ariel AG voce está equivocado. 

 

Aqui está um filme lançado recentemente em 3D: https://www.americanas.com.br/produto/39253469/blu-ray-3d-vingadores-guerra-infinita?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=2

 

Se o cidadão quiser assistir filmes com idioma original vai te que aprender quantas línguas? Esqueceu que tem filmes dublados em inglês também? 

 

Me responda uma coisa aqui, voce assiste filmes e séries em FULL HD ou 4K? Não vai me dizer que anda assistindo filmes "FULL HD" disponibilizados para download ou reprodução online e quer se basear nisso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Henrique Ariel AG voce está equivocado. 

 

Aqui está um filme lançado recentemente em 3D: https://www.americanas.com.br/produto/39253469/blu-ray-3d-vingadores-guerra-infinita?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=2

 

Se o cidadão quiser assistir filmes com idioma original vai te que aprender quantas línguas? Esqueceu que tem filmes dublados em inglês também? 

 

Me responda uma coisa aqui, voce assiste filmes e séries em FULL HD ou 4K? Não vai me dizer que anda assistindo filmes "FULL HD" disponibilizados para download ou reprodução online e quer se basear nisso. 

Não estou dizendo que não é lançado, mas é um tecnologia morta que não passou de um hype e que poucas marcas de televisão ainda acham isso útil. 

 

Não estou dizendo que você deve aprender chines se quiser ver filmes de lá, quero dizer que a melhor definição de áudio é no idioma original com legendas em PT/BR, assim como o downloads de filmes em melhor qualidade é mais fácil encontrar no idioma original com legendas para a nossa lingua, visto que alguns filmes não tem publico/demanda para serem dublados em PT/BR.

 

E se eu assito full Hd ou 4k?Faço esse tipo de uso no intervalo do trabalho e afins, logo não estou com minha tv/monitor comigo pra olhar na resolução que eu quero(e quando estou faço outros usos), porém quando sento na frente de alguma tv com esse intuito eu vejo uma diferença enorme entre ambas as resoluçoes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Ariel AG se for falar de filmes legendados, alguns também não tem legenda em PT-BR e nem todo mundo gosta de assistir filmes legendados. Eu mesmo me incluo no grupo que não gosta, Li quase todos os mangá do Naruto Shippuden ao invés de assistir essa segunda fase legendada. 

 

Obviamente que o assistir um filme em FULL HD e depois reassisti-lo em 4K vai dar para notar melhoria na qualidade da imagem, mas o acervo de filmes e séries em 4K dublado ainda é muito pequeno.

 

Vou te dar um exemplo de como a legenda em PT-BR também não é tão abrangente aqui. Eu tenho o DVD original do filme Cruzada(que considero um excelente filme) e nele está contido o Guia do Peregrino, legendas exibidas dentro de uma caixa durante informando sobre fatos históricos. Eu recentemente comprei o bluray disc do filme Cruzada e nele não tem o Guia do Peregrino em PT-BR, a diferença além da obvia melhora na qualidade visual é que esse filme é a versão do diretor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, vpmaciel disse:

Os sinais das operadoras no Brasil não são no máximo FULL HD.

Na Copa do Mundo a SportTV e FOX Sports disponibilizaram seus sinais em 4K para as operadoras. A tendência (e nosso desejo como consumidor) é de que isso vire rotina, e não exclusividade de Copa e eventos importantes. Entretanto, não temos como prever quando isso vai começar a acontecer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 19/11/2018 às 13:57, Grande Mestre Lucas disse:

@vpmaciel  4K é para jogos. 

 

1-O sinal da parabólica não é HD.

2-A TV ABERTA com sinal digital tem poucos canais e o sinal não é perfeito, por vezes sai do ar e não e é inferior ao FULL HD.

3-A maioria dos filmes em bluray disc é para 1080p.

4-Mesmo no Youtube o conteúdo 4K ainda é pequeno.

5-Existem uns blurays player que fazem upscanling 4K, o que não vai fazer o filme ser 4K verdadeiro.

 

 

Comprar uma TV 4K que não seja para games é uma bobagem ao meu ver.

TV 4K para jogos? Só se você tiver um vídeo game de ultima geração.

Para usar com um PC, precisa ter uma GTX1080TI e ainda sim, em jogos de reflexo rápido como os FPS,  desvantagem é enorme. Além de ter uma media de frames muito baixo na maioria dos jogos, o input lag das tvs é bem alto, fazendo você ficar em uma tremenda desvantagem em partidas online.

 

Mas...

Eu tenho 2 TVs 4K e recomendo plenamente mesmo que seja para assistir TV aberta em 720p. O upscaling dos fabricantes de TV está muito otimizado. A qualidade da imagem de TV aberta onde o sinal é inferior ai HD fica bem mais bonito numa 4K. Conteudo FullHD também fica perfeito, sem blur algum. E quando a imagem original é em 4K, dá de ver até a maquiagem dos atores!

 

TV é um troço que as pessoas compram igual geladeira. voce compra e usa ate estragar, não vai jogar fora a sua que está funcionando perfeitamente so por que lançou um modelo um pouco melhor. Portanto, quanto mais tecnologia a sua tiver, melhor ela irá se portar conforme o futuro avança. Netflix, Globoplay, Amazon Prime, Youtube e inúmeros outros geradores de conteúdo televisivo estão fazendo seus novos filmes e series com padrão 4k.

Eu diria que hoje é o mínimo de requisito quando se pensar em TV, que ela seja 4K. O que voce precisa mesmo verificar é se seu budget comporta uma TV com maior qualidade como tem HDR e taxa de atualização de 120 ou 240hz. Ou ainda se vale a pena pegar um aparelho com tecnologia de display mais avançado como as OLED da LG ou as QLED. Mas ai a brincadeira começa a ficar cara. De qualquer forma, a especificação mínima para uma TV nova é ser 4K

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sdriver esse seu pensamento aí bom para as fabricantes de TV 4K. 

 

"Hoje eu comprei uma TV 4K, a qual vai tem uma resolução fantástica. Ficou bem centralizada no meu quarto com os suportes de parede, posso ligar meu DVD Player, assistir minha HDTV, assistir meus blurays disc FULL HD, posso assistir aquele vídeo demonstrativo da natureza em 4K no Youtube e posso até assistir meus vídeos gravados em 4K na casa dos 20 FPS com tremulações inconvenientes com aquela "câmera 4K" que comprei no natal passado. A única coisa que realmente eu vou ter dificuldade é em assistir filmes e séries em 4K verdadeiro, mas não tem problema, pois daqui há uns quatro anos ou mais os conteúdos 4K terão aumentando significativamente, agora se eles vão me agradar já é outra conversa, mas veja bem, pelo menos eu tenho uma TV 4K e estou assistindo quase todos os conteúdos em resolução menor que 4K, então não preciso de uma FULL HD. Em breve vou comprar uma central de ar e coloca-la no quarto, mas não vou usar todos os dias da semana, apenas nos fins de semana e somente no período das sete as sete. Estou pensando em entrar para o curso de economia, pois eu sim sei como investir meu dinheiro e posso ajudar outras(empresas a ganharem mais dinheiro) pessoas que não sabem como gastar seu dinheiro da melhor forma. Pode deixar que comigo é Brasil pra frente, 4K raramente."

 

Cada um que faça o que bem entender(ou não) com o seu dinheiro, mas é aquele negócio, depois que se gasta com algo que não lhe serviu bem fica aquele pensamento de que escolheu errado e poderia ter algo melhor e mesmo aquelas TVs 4K mais básicas custando até R$ 2.400,00 são uma quantia considerável, inclusive é maior que o salário mensal de muitos brasileiros, então vamos refletir mais com o que se gasta para depois não sair reclamando da compra que fez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...