Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador superaquecendo e desarmando


Posts recomendados

Tenho um processador Amd FX 8300, e uma placa-mãe Asrock N68 - S3 FX. Quando executo algumas tarefas mais pesadas ou as vezes nem tanto, o processador superaquece e desarma, as vezes até mesmo na tela da bios. Me deram a dica de olhar o clock FSB do processador e da placa-mãe, o fsb da placa-mãe é 1000 MHz e do processador é 2000 Mhz. Me disseram que isso pode estar gerando o superaquecimento, e tem como ajustar o fator de multiplicação na bios, mas não faço ideia de como fazer isso. Alguém pode me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Danney Yan disse:

Tenho um processador Amd FX 8300, e uma placa-mãe Asrock N68 - S3 FX. Quando executo algumas tarefas mais pesadas ou as vezes nem tanto, o processador superaquece e desarma, as vezes até mesmo na tela da bios. Me deram a dica de olhar o clock FSB do processador e da placa-mãe, o fsb da placa-mãe é 1000 MHz e do processador é 2000 Mhz. Me disseram que isso pode estar gerando o superaquecimento, e tem como ajustar o fator de multiplicação na bios, mas não faço ideia de como fazer isso. Alguém pode me ajudar?

 

 

de cara, essa placa realmente é um fator complicante.. fx's se saem melhor com chipsets 970/990..

 

mas você nao deu detalhes como o restante do seu setup

 

qual é a solucao de refrigeracao usada no processador

 

se ja fez algum tipo de intervencao, seja verificando cooler/watercooler, pasta termica, essas coisas

 

 

SEM DETALHES, fica impossivel advinhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O setup completo é 
placa-mãe AsRock N68 - S3 FX
Processador Amd FX 8300

Placa de vídeo GeForce 730

SSD SanDisk 120Gb + 1 hd de 500 Gb e outro de 1 TB
Não sei a especificação da memória RAM, mas são 2 pentes de 2 Gb cada
E um cooler com dissipador de metal buffalo (na foto)

A pasta térmica já foi trocada

WhatsApp Image 2018-11-17 at 14.25.45.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...