Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU e CPU com baixo uso e FPS horrível


Posts recomendados

Seguinte pessoal, to com um problema faz uns meses já, minha antiga placa de vídeo (GTX 650) começou a dar tela preta (dropava o FPS pra 0) e depois aqueles bugs da tela ficar toda riscada, até ai tranquilo, troquei a placa de vídeo e pensei que meus problemas acabariam, to com uma GTX 1050 agora mas os drops de FPS continuam porém sem perder vídeo, no LoL o FPS cai pra 30 nas team fight e com a minha configuração era pra no mínimo manter o fps sem quedas bruscas assim, só andando pelo mapa fica por volta dos 100 FPS, testei no CS e o FPS fica oscilando muito também, minha configuração é modesta mas acredito que pra rodar esses dois jogos relativamente leves seria o suficiente. 

 

Config:

 

AMD FX- 6300

GTX 1050

Fonte VP- 450w Aerocool

4GB de RAM DDR3

 

As temperaturas estão ok e os drivers atualizados, o problema seria na minha fonte de alimentação? Por ser genérica pode ser ela que não esteja alimentando os componentes como deveria, por isso a usage estar tão baixa? O print em anexo é rodando LoL, oscilando de 120 pra 30 de FPS.

 

 

Screenshot_2018-11-16-15-52-37.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spacewalker, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Provavelmente a sua suspeita em relação a fonte esteja correta. Fontes genéricas não entregam a energia com eficiência, podem superaquecer, serem incapazes de suprir a demanda energética dos componentes a ela conectados, dentre vários outros problemas provenientes da má qualidade destes produtos.

 

Minha recomendação é para que consiga uma fonte emprestada para comprovar o problema. E, ainda que o problema persista com uma fonte de qualidade, nunca poderei lhe recomendar a arriscar seu computador inteiro ligado neste artefato terrorista. Situação fica ainda pior se utilizar um estabilizador ou no-break de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BlackIsGold disse:

Já tentou atualizar os drivers?

 

Sim, tá tudo atualizado, já tentei versões mais antigas também.

 

 

4 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@Spacewalker, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Provavelmente a sua suspeita em relação a fonte esteja correta. Fontes genéricas não entregam a energia com eficiência, podem superaquecer, serem incapazes de suprir a demanda energética dos componentes a ela conectados, dentre vários outros problemas provenientes da má qualidade destes produtos.

 

Minha recomendação é para que consiga uma fonte emprestada para comprovar o problema. E, ainda que o problema persista com uma fonte de qualidade, nunca poderei lhe recomendar a arriscar seu computador inteiro ligado neste artefato terrorista. Situação fica ainda pior se utilizar um estabilizador ou no-break de baixa qualidade.

 

Obrigado pelas boas vindas, to usando a fonte direto na tomada, mas sabe como é, queria ter certeza do problema ser na fonte, porque já gastei uma grana na placa kkk, me surgiram outras suspeitas também, como pouca RAM e até a paginação do HD (as vezes dá um stutter da tela dar aquela travada e volta) fiz uns testes no HD com o HDTune e tava tudo tranquilo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...