Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mateusnalin

Utilizar 2 monitores em placa de vídeo.

Recommended Posts

Olá, boa tarde.

 

Tenho uma Radeon HD7870, e estou tentando utilizar 2 monitores nela.

 

Meus monitores são antigos, e utilizam saídas VGA. Utilizo 2 adaptadores DVI, sendo que a primeira entrada na placa de vídeo ( 1º ENTRADA DVI ) é o qual eu utilizava quando estava utilizando somente 1 monitor.

 

Haja vista que a 2º entrada DVI não possui sinal, quando conectei o adaptador e o monitor apropriadamente, ainda assim não emite sinal. No driver de vídeo, não encontrei nenhuma configuração para ''ligar'' a 2º entrada DVI. Vale lembrar que a placa de vídeo ainda possui saídas de HDMI, porém não possuo adaptador VGA-HDMI. Gostaria que me ajudassem, e se alguém já passou por problema similar, pudesse me instruir.

 

Atenciosamente,

Mateus Nalin Boito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

A saída DVi-i funciona pois possui sinal analógico. A DVI-D só possui sinal digital. Por isso não funciona. Você precisa de um conversor caso queira usar um segundo monitor vga.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Na placa de vídeo, em uma das entradas DVI, que eu não sei diferenciar, está escrito VGA, no caso só consigo fazer um monitor com saída VGA, mesmo com adaptador funcionar nela. Tenho uma saída HDMI, funcionaria se eu utilizasse ela?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, se precisar usar o segundo monitor, precisará de um conversor e não adaptador, independente de ser HDMIxVGA ou DVIxVGA.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×