Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Mobo e placa de vídeo


Posts recomendados

Amigos, estou montando uma maquina para edição de áudio e vídeo. Depois de muita pesquisa acho que o Ryzen 1800x vai me atender bem e na kabum ele está por 1099,00, preço ótimo não?

 

Gostaria de sugestões de motherboard e placa de vídeo num bom custo benefício. O computador será usado mais para edição de áudio e eventualmente para algumas edições leves de video. Então penso que não será nada tão exigente para o vídeo, o que me recomendam de placa de vídeo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim verdade... preciso também de sugestão do cooler do processador. Como trabalho com audio o processador trabalha bastante. O que me recomenda de cooler?

 

O que tenho de orçamento para a placa seria uns 800... 900 reais. 

 

Lembrando que não pretendo fazer overclock... este processador já me atende muito bem sem OC. 

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, pesquisando mais sobre o ryzen encontrei comentários sobre incompatibilidade com memórias. Até então estou pensando em pegar a mobo MSI X470 Gaming Pro que estaria no topo do meu orçamento, se tiverem outras sugestões deste praço pra menos eu agradeço. 

 

Queria também sugestões de memória ram pois no momento não vou conseguir pegar memórias caras de clock alto. Pensei em começar com dois pentes de 4 gb. Vocês acham que usar memória 2400 mhz Kingston Hyper-x Fury ou Corsair Vengeance 2400 mhz sejam boas opções para começar? Sabem se tem compatibilidade com a mobo MSI? 

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não quer mesmo overclock, poderia economizar muito dinheiro não pegando uma placa-mãe tão cara e com chipset voltado para overclock!

 

Eu sugeriria uma boa A320, com 4 + 3 estágios nos VRM. A Asrock mais barata da Kabum para Ryzen, por exemplo.

 

Se quiser algo com mais recursos, um pouco mais elaborado etc. procure uma B350 boa, igualmente com bons VRMs.

 

As X são para quem precisa de muitos recursos como muitas portas SATA e também procuram overclocks "extremos".

 

De memória, eu compraria nessa velocidade (2400) as Crucial mesmo. Além de mais baratas, são memórias de perfil mais sério. Kingston e Corsair muitas vezes compram chip de velocidade inferior e remarcam, fazendo overclock de fábrica.

 

Eles fazem um bom trabalho, colocam o dissipador etc. mas pessoalmente eu já vi isso dar bastante probleminha de incompatibilidade e mesmo necessidade de muito ajuste se você quiser extrair mais desempenho ou fazer overclock - já que muitas delas já são overclockadas...

 

Com essa economia você pode colocar 16 GB ou então buscar velocidades maiores, que no entanto não são necessárias no Ryzen e trazem ainda mais possíveis problemas.

 

Se você quer o máximo em performance sem ter problemas, busque uma 2400 de baixas latências. Aí acho que serão as "especiais" mesmo como Kingston/Corsair e outras do tipo, ou você compra a Crucial e abaixa você mesmo as latências...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ctechdx De nada! Sim, consegue perfeitamente. O A que não faz overclock, embora tenha gente conseguindo com um modelo da Asus (mas é "sorte" isso e depende da versão da BIOS, na hora que a AMD mandar bloquear vão voltar a ficar sem fazer).

 

Olha, justamente as duas mais baratas da Kabum são bem decentes, com 4 + 3 nos VRM e 2 VRMs nas memórias (muito bom para placas com 2 slots), veja essa por exemplo: https://www.kabum.com.br/produto/86207/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-ab350m-hdv-ddr4/?tag=B350

 

A Asus Prime custa 100 a mais e, apesar dos 4 slots, tem VRM "4 + 1" e 1 nas memórias. Na verdade os preços da Kabum essa semana estão péssimos, provavelmente por causa da black friday.

 

A Terabyte esta com preços melhores e uma B350 por 430 +/- da Biostar que é decente também, mas é palhaçada de "oferta do dia" e aqui para gente de São Paulo o frete não compensa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingos, o que me diz da ASUS ROG STRIX B350-F GAMING? Parece ser uma placa muito legal e está 779. Tem a Placa Gigabyte GA-AB350-GAMING 3 Rgb Led que tá uns 600 e pouco. Acha que são boas opções? Eu não faço upgrade com muita frequencia, então quero pegar a melhor placa possível, nessa faixa de 600, 700 acho que tá bem legal.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ctechdx Acho que estão muito caras pelo que oferecem e que são placas mãe de visual. A Gigabyte seria melhorzinha na parte dos VRM, ainda assim ambas essas se equivalem a placas 150 a 200 Reais mais baratas!

 

Se quiser ir nessa faixa dos 600 a 700 mesmo, que acho desnecessário, as B450 melhores seriam mais interessantes ao meu ver. Essas duas parecem interessantes, sem terem VRM de A320 básica de 300 Reais:

 

https://www.kabum.com.br/produto/97755/placa-mãe-msi-p-amd-am4-b450m-bazooka-ddr4/?tag=b450

 

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-para-amd-am4-b450-aorus-m-ddr4/?tag=b450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim, a Asrock que te sugeri. E se fosse precisar dos 4 slots e quisesse ter o chipset mais atual, qualquer uma dessas outras duas (MSI e Gigabyte) que te mostrei.

 

VRM: Basicamente, os circuitos que alimentam seu processador e memória. Em poucos estágios há maior exigência de cada um deles, levando a menor capacidade na prática e também aquecimento - que chega a ser perigoso em placas mais fracas nessa parte se somadas aos processadores mais fortes/gastões.

 

De latência: as com 14-14-14 acho que seriam já bem baixas, como as Kingston. Como você vai usar vídeo offboard isso vira pouco, bem pouco relevante. Acho que hoje eu compraria as Crucial mesmo, são zero chance de problema de compatibilidade, são baratas, são mesmo 2400 e não remarcadas e nessa velocidade já estão no máximo oficial dos Ryzen.

 

Elas são 17-17-17 acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você me diz deste ryzen 7 1800x por 1099 na Kabum. Este preço está ótimo não? você acha um bom negócio? Cheguei a pensar no 1700 mas o 1800 nesse preço acho que vale a pena. Vou usar para áudio onde o processador é o mais importante, então nesse quesito preciso pegar o melhor possível nessa faixa de preço. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ctechdx Os 7 2xxx estão uns 1700, então acho que o preço está bom sim! Tinha uns 7 1600 por 600 e poucos semana passada, devem ter acabado já, e isso não era na Kabum.

 

Faltar processador acho que não vai te faltar. Mas valeria no orçamento ter placa de som offboard/externas, se é que você já não tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho 100%! Mas aproveitaria os 4 slots e já deixaria com 16 GB, irá te garantir para os próximos anos. E esperaria para ver o que vai dar da black friday, mas travaria nessa configuração mesmo.

 

Ah, e pessoalmente eu daria preferência à MSI (que tem os estágios do VRM verdadeiros e não os dobrados da Gigabyte! - além do segundo VRM para as memórias!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado meu amigo... Vou conferir suas dicas! Me ajuda agora com placa de vídeo por favor. Me sugere alguma de bom custo benefício pra esse kit. Não vou usar pra games... É só trabalho de edição de áudio e eventualmente edições de vídeo leves. 95% vai ser pra trabalhar com áudio. Que placa atenderia sem ser um gargalo pra máquina? 

adicionado 28 minutos depois

Preciso de sugestões de cooler pra esse 1800x também. Tenho um cooler Master hyper mais antigo que usava em um i5 não sei se serviria. Ele tem algumas peças adicionais para encaixes AMD mas não sei se o ryzen tem algum encaixe novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ctechdx De nada! Se for só um uso básico, acho que uma 1030 resolve o seu caso. As com memória GDDR5 são bem melhores, porém há diferença razoável de preço (100 a 200 Reais) que ficaria a seu critério.

 

Se você for se apoiar totalmente no processador e não tem a menor intenção de rodar jogos pesados, uma GT 710 zero km vai durar anos e anos, consumir pouco e te custa bem pouco (menos de 200 Reais).

 

É difícil falar em edição, pois dependendo do programa você consegue usar o compute, somando o desempenho da placa de vídeo com o do processador, mas isso depende totalmente do seu programa de edição ter ou não suporte (muitos não têm).

 

Nesse caso, para aproveitar bem a possibilidade, a 1030 com memória melhor seria mesmo o ideal sem começar a gastar absurdos para quem não irá rodar jogos.

 

Do Cooler: quando mais antigo, mais material costuma ter e consequentemente é melhor. Se não for de heatpipe, melhor ainda, deve ser maciço com base de cobre. Pelo que vi, os encaixes de AM3 não são compatíveis, mas pesquisando aqui parece que muito fabricante como a Cooler Master tem oferecido os encaixes/suportes necessários mesmo para produtos antigos - às vezes de graça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingos fui olhar melhor meu cooler e as peças que encaixam na mobo tem duas quebradas e acredito que seja de heatpipe sim. 

 

Se for pra comprar um novo qual cooler você recomenda para o 1800x? Em trabalhos de áudio o processador trabalha muito... Fica muito tempo em clock alto, é bom ter algo que mantenha a temperatura controlada. 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ctechdx Mesmo com a 710 você conseguiria, mas provavelmente a 1030 terá mais saídas digitais num formato conveniente que te permitiriam usar até 3 monitores dependendo da configuração. Isso varia de modelo para modelo, então pesquise uma com as saídas certas para os seus monitores!

 

Essas pecinhas quebradas são justamente as que você viria a substituir com o kit de presilhas novas! E não pode ficar assim, irá superaquecer!

 

De cooler: antes, tenha o gabinete bem refrigerado com alguns coolers colocando ar fresco e tirando o quente.

 

Não sei te dizer um modelo específico, mas como hoje em dia é tudo heatpipe eu recomendo um que tenha o maior número de heatpipes possíveis e base de cobre. Isso porque heatpipe em pouco número transfere pouco calor para o dissipador, devido às peças serem separadas (não é um bloco único como os maciços).

 

Se achar um bom maciço com base de cobre, manda bala, são os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala domingos! Cara obrigado por toda ajuda. Eu comprei a maquina... só que tive que mudar alguns planos por conta de fim de estoques e preços. Então a maquina ficou assim, veja o que você acha:

 

AMD Ryzen 7 2700 c/ Wraith Spire Cooler

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4

Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz DDR4 CL16 Red (2 unidades de 4 gb)

 

O que você me diz dessa configuração? O 1800x tinha acabado quando fui comprar... ai hoje ele voltou para estoque mas a kabum não consegue alterar, então vou de 2700 mesmo que vi que fica bem próximo do 1800x, alias queria sua opinião sobre isso. Qual a diferença desses dois processadores? Nas especificações vi que os dois são muito parecidos... parece que a única diferença é o stock clock que é mais baixo no 2700, mas supostamente ele suportaria mais overclock. O que me diz desse processador? Será que eu consigo chegar no clock do 1800x sem tanta dificuldade com ele na asrock? E esse cooler que vem com ele... é porcaria? 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...