Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para montar um PC Gamer!


Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um PC Gamer, porém já faz alguns anos que estou desatualizado em relação aos "Hardwares", até então estava no PS4...

 

Pretendo gastar no máximo R$ 6.000 (parcelado), estou cogitando adquirir o PC no site da "Terabyte". Quero um PC que me proporcione FPS "Altos" e que aguente pelo menos uns 3 anos, vou adquirir o monitor Asus 24'  144hz "ou" Asus 27' 60hz 1ms. 

 

*Gostaria de colocar uma GTX 1070 ROG Strix, mas com as minhas configurações o preço chega a R$ 7.000++

 

Segue abaixo dois modelos:

 

#Modelo 01

 

CPU: AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz
 GPU: Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 6GB
ASRock AB350 Pro4 ATX AM4 "ou" GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 RGB DDR4 USB 3.1 AM4
CORSAIR VENGEANCE LPX CMK16GX4M1D3000C16 16GB 3000MHZ (2x8)
HD TOSHIBA P300 1TB  7200RPM SATA 6 GB/S 64MB CACHE 3.5
SSD KINGSTON  240GB 
GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA
FONTE CORSAIR VS650 650W CP-9020172-WW 80 PLUS PFC ATIVO

 

Total R$ 6.070

 

___________________________________________________________________

 

#Modelo 02

 

CPU: AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz
 GPU: Gigabyte Geforce GTX 1060 Windforce OC 6GB
GA-AB350-GAMING 3 RGB DDR4 USB 3.1 AM4 
Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX 8GB 2400MHz (2x8)
HD TOSHIBA P300 1TB  7200RPM SATA 6 GB/S 64MB CACHE 3.5
SSD KINGSTON  240GB 
Gabinete K-mex Infinity I Lateral de Acrilico Mid Tower CG-01G8 Preto
Fonte Corsair 600W VS600 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

 

Total R$ 5.830

 

Agradeço desde já quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois modelos estão com fontes exageradas, 500w dá conta dessa configuração, e isso é uma grana gasta a menos...

 

Creio que voce saiba da 'jogada' dos chipset's das placa-mãe... caso não... a320, b350, x370 são placas que suportam processadores 1 geração da amd( podem suportar 2 geração com update na bios ), já as b450, x470 suportam os de 2 geração...

 

Placas que suportam(nativamente) 2 geração é possivel utilizar a tecnologia storeMI sem gastos a mais, já as de 1 geração, é necessario comprar( em torno de 250 reais a mais, e possui algumas limitações ).

 

Unica coisa que eu trocaria em relação as duas configurações( além da fonte ) é a placa-mãe, colocaria uma b450 para utilizar o storeMI( gratuito, e com limites bem maiores que a versão paga ).

 

OBS: a fonte está exagerada, porém, caso queira fazer overclock, poderá manter, e seria aconselhavel placa-mãe x370 ou x470, pois mantém uma melhor estabilidade no overclock

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui na opção de customização e a maior que tem disponível são as versões "370", no momento as "450" estão indisponíveis.

Achei essa pelo mesmo valor das outras mencionadas acima, será que muda alguma coisa? 

"GIGABYTE GA-AX370-GAMING K3 DDR4 AM4"

 

Não entendo muito de "chipset e nem de overclock, porém se eu colocar duas memorias já vira "overclock", correto? Será que a placa-mãe aguenta a memória de 3000mhz ou da na mesma colocar uma de 2400mhz ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 19/11/2018 às 18:51, Ícaro Hugo disse:

Fui na opção de customização e a maior que tem disponível são as versões "370", no momento as "450" estão indisponíveis.
Achei essa pelo mesmo valor das outras mencionadas acima, será que muda alguma coisa? 

"GIGABYTE GA-AX370-GAMING K3 DDR4 AM4"

Não entendo muito de "chipset e nem de overclock, porém se eu colocar duas memorias já vira "overclock", correto? Será que a placa-mãe aguenta a memória de 3000mhz ou da na mesma colocar uma de 2400mhz ?

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...