Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RskBruno

Sugestões para montar meu PC gamer

Recommended Posts

Boa noite galera, nessa Black Friday irei comprar o equivalente a uns 60% do PC que eu quero.

Estou em dúvida sobre processador, compro Ryzen 5 2600 e uso ele até meio do ano que vem para comprar R7 3700 já em 7nm ou compro o 2700 e fico até 2020, acho que vai ser uma grande evolução da AMD ano que vem mas estou com essa dúvida me ajudem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse 2700( ao meu ver ) não vale a pena! tem 2 núcleos a mais, porém em desempenho(jogos) as vezes(quando ganha) é por pouco em relação ao 2600/2600x.

Se você quer comprar um processador, e mais pra frente quer trocar pelos 7nm... vá de ryzen 5 1600, está mais barato, e é umpouco inferior ao 2600.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@RskBruno, qual computador possui no momento? 60% do setup pode não compensar o investimento, caso não possa testar os componentes por agora. Em caso de algum problema, que só será descoberto no futuro, é certeza de sofrimento.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sem nada atualmente, irei comprar uns 60 % agr na Black e o resto até final de dezembro, acha que compensa? E em relação a minha dúvida do processador?

Compartilhar este post

Link para o post

@Bakura Ryo estou montando meu primeiro PC Gamer. 

Vou usá-lo para jogos e criação e edição de fotos, vídeos e conteúdo para redes sociais. 

Vi esse anuncio e pelo pelo que pesquisei achei interessante, mas gostaria da ajuda de vocês para montar um PC com bom custo beneficio, queria uma máquina até 2 mil mas topo  pagar um pouco mais se valer a pena... 

Agradeço quem puder ajudar! Abraço! 

Cpu Gamer Intel Core I5 8gb 1tb Gtx1050- Top Gamer

Computador pronto para uso, roda a maioria dos jogos em alta.

Processador Intel Core i5 Terceira Geração

placa-mãe H61 Chipset Intel LGA 1155

Memória DDR3 1600mhz ou 12800mhz

Placa de Video Gtx 1050 2gb 128bits

HD Seagate 1tb 7200RPM

Fonte ATX padão.

Gabinete Gamer

Compartilhar este post

Link para o post

@RskBruno, o que  pretende jogar? Por se tratar de um computador de transição, pode usar uma das APU's até o futuro upgrade. Você consegue assim economizar no componentes que você já pretende substituir futuramente, consegue comprar o PC inteiro com um valor de aproximadamente R$2000. Informe seu orçamento, para que eu possa afirmar com segurança.

-- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --

@Daniel Gontijo, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Peço que crie um tópico para tratar exclusivamente do seu setup. De tal forma, evitamos tumultuar este com várias recomendações diversas - o que causa confusão. Sem mencionar que cada um consegue a atenção devida em suas dúvidas.

Conto com suas cooperação. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@Bakura Ryo A ideia é a seguinte, na Black Friday agr comprar aproximadamente 5 mil reais em peças e periféricos(irá faltar só a placa de vídeo e monitor) rtx 2070 e um monitor 144hz e esses dois itens compraria no máximo até final de janeiro. Alguns meses dos também compraria uma tv 4k pra fazer sentido a rtx.... E controle do Xbox também.

Para testar os itens eu poderia pegar o monitor e placa de vídeo do meu amigo, a questão é será que são vai ser tão imperdíveis as ofertas da Black?

Itens para comprar na Black Friday:

Gabinete Sharkoon 

placa-mãe gigabyte Aorus b450

16 gb de memória ram 3000 mhZ

R5 2600(futuramente sera substituído pelo R7 3700)

Fonte Corsair 650 bronze

2x ssd 480(Raid 0)

Periféricos:

Mouse Logitech g403

Teclado Hyperx Mars 

Headset Hyperx Stinger

Mousepad Hyperx

Isso tudo hj no carrinho de compras deu R$5100 na Black Friday acredito que daria R$4800

Gosto de jogar CsGo, quero jogar bf5, pubg, FarCry 5, e todos esses jogos top que serão lançados ainda

Compartilhar este post

Link para o post

@RskBruno, sinceramente, a série RTX é um desperdício de dinheiro. Apenas em trocar a placa de vídeo pretendida já é possível liberar R$1000 para investir em outros componentes. Pessoalmente, trocaria a RTX 2070 pela GTX 1080, que entrega desempenho semelhante. Tenha em mente que, assim como as GTX 1080Ti, a GTX 1080 pode desaparecer do mercado para favorecer a venda das RTX.

Dá para usar um R5 1600 também, afinal pretende substituí-lo futuramente.

8GB de memória são bastantes para o momento, deixe este upgrade para o futuro.

Uma CX550 já atende o uso do computador, não é necessário ir além.

Compartilhar este post

Link para o post

Vdd também concordo, o problema foi o Ray tracing, ele dropa os frames pela metade, ou seja, tecnologia inútil.... Só para encarecer as placas.

Foi de muita importância tua ajuda muito obrigado.😀😀

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais