Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuição de 12V esta corretá ?


Posts recomendados

Olá, meu pc está com um desempenho muito inferior e eu conversando com o pessoal me falaram sobre a distribuição 12V da fonte pelo fato da minha fonte ser velha, eu acho que ela está fazendo meu pc perder um desempenho pela má energia que ela pode estar estabelecendo eu tirei uma printy, será que alguém pode me dizer se tem alguma coisa de errado 

a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema aí, se a medição fosse real, estaria nas outras linhas e não na +12V, ainda dentro da margem. Medição certa só com multímetro ou instrumentos profissionais de testes. Fonte ser velha não tem nada a ver porque fontes não têm prazo de validade. Elas funcionam até darem defeito ou queimarem.  Uma fonte subdimensionada sim, pode ocasionar queda de desempenho. Você não diz qual é a sua nem qual é a configuração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thermaltake tr2 500w e uma vermelha, uma Rx 470,Fx 8320e,12 gb ram e uma lmt78 usb3, e por acaso agora mesmo eu jogando meu pc começou a travar o cursor tava lagado e o audio picotando como se ele fosse explodir ai eu dei ctrl-alt-del e voltou, você não acha melhor eu por uma corsair 550W

image.png.08f9909ad49d1f70a4e1522995f7a50b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Thermaltake é suspeita sim, apesar de não ser por falta de potência. Pelos testes do Tom's  Hardware essa RX470 consome no pico máximo 13,25A e a fonte tem ali para ela, na segunda linha +12V, 17A.  Talvez ela de fato não esteja fornecendo tensões adequadas. A Corsair é sempre boa opção, mas antes de trocar a fonte eu formataria tudo, instalaria drivers novos, e verificaria se os problemas permanecem. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...