Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R3 2200G ou i3 7100 - qual melhor investimento?


Posts recomendados

Salve galera, to montando um pc com essa configuração e queria saber qual é a melhor opção. Andei dando uma pesquisada e vi que Ryzen precisa de uma memória melhorzinha e tal, algo como 2666mhz ou até 3000mhz, mas meu orçamento máximo é esse, e com uma memória dessa estourava o orçamento todo. Meu foco é jogar PUBG e GTA-V a uns 60FPS, o que me recomendam fazer?

 

R3 2200g + GTX 1050 2gb + 2 slots de 4G 2400mhz 

ou

I3 7100 + GTX 1050 2GB + 1 slot de 8G 2400mhz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus UndredComo o @Angern disse, nao terá nenhum problema com o r3 e uma 1050 instalada, eu mesmo possuo essa config porém com apenas um pente de 4gb 2400mhz e te garanto que estou rodando muitas coisas no ultra ;) 

 

Sempre utilizei intel mas sempre tinha problemas com aquecimento em todos os processadores, ja com AMD nunca obtive problemas recomendo principalmente pelo preço do r3.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Undred, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

O Ryzen 3 2200G compensa mais, a presença de quatro núcleos físicos é preferível quando comparado ao i3 7100 que é um dual-core com Hyper Threading. Porém, pela intenção de utilizar uma placa de vídeo, é mais interessante utilizar um setup com Ryzen 5 1600. No entanto, sem saber o seu orçamento e quais componentes possui atualmente, permaneço no aguardo pela informação antes de afirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, vou pegar esse então.

adicionado 7 minutos depois

Ah galera me surgiu outra dúvida agora, em relação a placa-mãe, como o orçamento ta apertado eu ia pegar a Gigabyte A320M-S2H mas vi em alguns videos no youtube que é melhor pegar a B350M-E por conta do overclock e tal, mas eu to entrando agora nesse mundo e não entendo nada de overclock, vale a pena tirar os 2 slots de 4G RAM e por 1slot 8GB RAM para pegar a B350M-E?

adicionado 25 minutos depois

@Bakura Ryo não tenho nenhum componente, to montando meu primeiro pc gamer, e o meu valor máximo é 3200 (com monitor), to montando na pichau, lá foi o melhor lugar que encontrei em relação a preços. Me indica algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando cortar custos, ficou assim (sem o monitor):
 

Spoiler

 

Y0tjPCn.png

 

 

 

 

O valor à vista se encaixa no orçamento, em caso de parcelamento complica bastante. Acabei descartando a inclusão do R5 1600, o valor começou a ficar inviável. Entenda que esta placa-mãe precisa da BIOS atualizada para utilizar este processador, logo deve entrar em contato com a loja para que o façam antes de adquirir o setup. O gabinete incluído é apenas para ter uma noção, escolha um de sua preferência e que permite um bom fluxo de ar - não entendo muito de gabinetes.

 

Trocar a placa-mãe por uma com chipset B350 pode ser interessante, pela possibilidade de overclock. Usei uma A320 para deixar certa folga para o monitor e periféricos - no preço total à vista.

 

Como consideração final, recomendo que aguarde e fique atento por promoções na Black Friday e Cyber Monday. Com um pouco de sorte e agilidade, pode conseguir ótimos descontos nos componentes ou ainda adquirir o R5 1600 por valor próximo do Ryzen 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...