Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para refrigerar meu PC novamente


Posts recomendados

Amigos, preciso de ajuda para refrigerar meu PC pois de uma só vez quase todos os coolers pararam de funcionar, incluindo os da Placa de Vídeo.
Meu Setup é o seguinte:

placa-mãe: GigaByte AMD GA-970A-D3P

Processador: AMD FX 6300 3.5Ghz

Memória: 3x Corsair 4GB 1333Ghz DDR3

HD: 2x Seagate Barracuda 1TB 7200RPM SATA

Fonte: EVGA 600W 80 PLUS BRONZE 100B10600KR

VGA: Gigabyte AMD Radeon R9 280 3GB GDDR5, 384-bit

Gabinete: AeroCool ATX Strike X GT Devil Red EN5681

Ele contava com dois ventiladores frontais (os dois originais do gabinete); dois ventiladores laterais Cougar 12cm LED Vermelho CF-D12HB-R; dois exaustores superiores e um traseiro CoolerMaster Cooler FAN Xtraflow 120mm LED Vermelha R4-XFBL-22PR-R1; o cooler original do processador (ainda em funcionamento). Além disso, duas das três ventoinhas da VGA também pararam, o que está fazendo com que ela ultrapasse os 100º C.

Meu orçamento é de mais ou menos 500 Reais e preciso coolers eficientes e silenciosos. Se couber no orçamento eu aceito sugestões de Gabinetes. Também aceito sugestões para deixar o fluxo de ar mais eficiente.

Desde já agradeço a atenção e ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@BanZaiJF

 

Desconecta todos os coolers que puder e deixa o mínimo deles conectados e testa pra ver se funciona.

 

É que pode ser que algum desses coolers esteja com algum curto impedindo os demais de funcionarem por se alimentarem da mesma linha.

 

Farei isso, mas não creio que seja esse o problema 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...