Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 144hz para GTX 1050 Ti


Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware !!!
Estou de olho em monitores 144hz agora para essa BlackFriday, pois pretendo investir e jogar competitivamente.
Eu utilizo um processador amd ryzen 2400g e uma placa de vídeo gtx 1050 Ti 4GB. Meu monitor atual é um samsung 24 pol 60hz.
Ultimamente tenho achado mt culpa do monitor não conseguir enxergar alguns detalhes no jogo ( Rainbow Six ), acabo achando que é por conta do monitor. Utilizo o gráfico do jogo para focar no desempenho. Só que a minha grande dúvida é a seguinte.. 
Peguei emprestado um monitor AOC 144hz de um amigo para testar no meu pc, simplesmente achei um absurdo a diferença que eu notei de um monitor para o outro, a imagem parecia muito mais rápida e nítida, (por sinal fiz um 5k no primeiro round que joguei com o monitor 😅) e o mais estranho de tudo foi eu ter ganho mais FPS. Sim, é isso mesmo. Lembro de jogar na casa dos 80-90 com o meu monitor atual e quando usei o monitor 144hz AOC do meu amigo eu estava com incríveis 100-120, e algumas vezes batia 150. O que me fez mt pensar no que muitas pessoas vem dizendo: "Você vai jogar dinheiro fora em monitor 144hz se estiver com uma GPU fraca"
Então por isso, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso.
Estou de olho em monitores da Benq e Asus, que são os mais usados pelos jogadores da PRO League de Rainbow Six, de acordo com o prosettings.net.
Aguardo a resposta de vocês! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é dinheiro fora se você n conseguir os 144hz, se realmente você pretende jogar competitivamente você tem que abrir mão de gráfico por desempenho (mais fps) tenta baixar as suas config in game, mudar a resolução pra ganhar um pouco mais de FPS , caso n der tem, q investir em GPU também pra alcançar os 144hz. Se você for pegar benq e asus, tem esse aqui da ASUS que é 144hz 1ms.https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-asus-24-pol-led-3d-full-hd-1080p-144hz-1ms-vg248qe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius G disse:

Realmente é dinheiro fora se você n conseguir os 144hz, se realmente você pretende jogar competitivamente você tem que abrir mão de gráfico por desempenho (mais fps) tenta baixar as suas config in game, mudar a resolução pra ganhar um pouco mais de FPS , caso n der tem, q investir em GPU também pra alcançar os 144hz. Se você for pegar benq e asus, tem esse aqui da ASUS que é 144hz 1ms.https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-asus-24-pol-led-3d-full-hd-1080p-144hz-1ms-vg248qe

 

Te entendo Vinicius, mas como eu disse, de qualquer forma achei a imagem mt mais nítida e rápida, mesmo usando a gtx 1050 ti. E esse monitor da asus vi que estão falando mt bem dele, espero que pegue uma promoção boa agora na Black Friday

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou na mesma situação que voce, tenho exatamente a mesma configuração: 2400g+1050ti e desejo comprar um 144hz.

infelizmente, os precos estão aumentando para 1400 +/-, dai na blackfriday esperava pegar por uns 900-1000, mas acho que vai ser impossivel...

eu pesquisei bastante e o que achei melhor com o preço menor foi o da AOC HERO, que estava na faixa de 1100 no final do mes passado mas agora esta na faixa de 1300. Complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até comprar, mas colocando uma GPU mais forte aí provavelmente não vai resolver o problema de jogar a +144fps já que o single core do 2400g não é la essas coisas, você precisa de um processador potente pra gerar mais frames quando o FPS já esta relativamente alto, dual channel e memorias com frequencia alta também são essenciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Vitor Meinen Sodré disse:

Vi diversas gameplays testes com o ryzen 2400g e uma gtx 1070 ti e ele entregou na casa de 100 a 120 fps em configurações no ultra, sendo que a minha intenção nem é jogar no ultra..,

 

Só tem um problema nisso, se você abaixar as configurações o trabalho pesado vai cair no processador e consequentemente você vai folgar a placa de video, ou seja, seu processador que vai precisar empurrar mais frames.

Na maioria dos casos abaixar os graficos nao significa ganhar em FPS se o limitador for a CPU. (que seria o caso de um 2400g + 1070ti).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, rusty1 disse:

Só tem um problema nisso, se você abaixar as configurações o trabalho pesado vai cair no processador e consequentemente você vai folgar a placa de video, ou seja, seu processador que vai precisar empurrar mais frames.

Na maioria dos casos abaixar os graficos nao significa ganhar em FPS se o limitador for a CPU. (que seria o caso de um 2400g + 1070ti).

Pelo que você falou se eu quisesse explorar melhor um monitor de 144 hz sem me preocupar com gráfico e jogando em Full HD em vez de fazer upgrade numa RX 580 OC 8 GB seria melhor eu trocar meu I5 7400 por um I7 de sétima geração isso? Teria mais jogos perto de 144 FPS isso? 

 

Se eu pudesse trocar apenas GPU ou CPU eu teria que priorizar CPU então para essa finalidade, isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Diogo HF disse:

Pelo que você falou se eu quisesse explorar melhor um monitor de 144 hz sem me preocupar com gráfico e jogando em Full HD em vez de fazer upgrade numa RX 580 OC 8 GB seria melhor eu trocar meu I5 7400 por um I7 de sétima geração isso? Teria mais jogos perto de 144 FPS isso? 

 

Se eu pudesse trocar apenas GPU ou CPU eu teria que priorizar CPU então para essa finalidade, isso? 

Melhor mesmo seria um CPU de 8ª geração, mas ai depende de alguns fatores, que jogos você vai jogar, quanto tem pra gastar etc.

 

~vi seu topico, vou te responder la pra nao virar bagunça aqui. @Diogo HF

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, só para finalizar o assunto.. 

A minha intenção além de investir para jogar competitivamente é também fazer vídeos e streams. Nessa black friday pretendo comprar mais 1 pente de memória, para ficar com 16gb no total. Acho que vou acabar descartando a ideia de monitor por enquanto. Devo focar em uma GPU mais forte ou em outro processador?

Minha GPU atual é uma gtx 1050 ti, meu processador é um ryzen 2400g..

Para trocar a minha gpu, pretendo vender minha 1050 ti e comprar uma 1070 ti ou 1080..

Já o processador, trocaria para um ryzen 7 2700x, para aproveitar a placa-mãe.

Vale lembrar que: o meu foco não é jogar jogos no Ultra a 4k e etc..
E sim apenas investir para jogar competitivamente, ter mais desempenho e fazer vídeos e streams.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...