Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe a320 k/Br liga, mas não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por Jonatas Henrique Dos Santo,

Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Montei um PC pela Pichau, e comprei todo aparato praticamente por lá.

Estava esperando a entrega da memória ram que comprei por outro lugar para finalmente testar o PC, mas infelizmente o PC não liga, o monitor liga, mas vai diretamente para o modo stand by, basicamente tela preta. O gabinete também funciona totalmente, coolers, processador, tudo liga, porém nenhuma mudança no monitor, nem entrar na configuração de BIOS.

Uma coisa que eu notei que tanto sem a memória ram quanto com ela não é possível ouvir o característico beep. 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Jonatas Henrique Dos Santo Boa noite

 

Cara sem informação do processador que você esta usando, memória, etc fica impossível ajudar.

Processador ryzen 3 2200g, memória ram 8gb ddr4, fonte vs400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Iago Martiins disse:

Bom meu caro, fica numa tela preta sem aparecer nada? Se sim, tire os cabos do seu cpu, abre ele, tira o cabo do HD dê uma assopradinha (a seco) e passa uma borrachinha nas memorias e ligue novamente. 

Sim, o monitor liga vai diretamente para o modo stand by, e fica assim o resto do tempo, não aparece nada 

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jonatas Henrique Dos Santo Chegou a colocar placa de vídeo ou está usando o vídeo integrado do processador ?

 

A A320M-K/BR da asus aceita o Ryzen 3 2200G mesmo sem att de bios e dá vídeo normalmente.

Integrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jonatas Henrique Dos Santo disse:

Integrado

Era para dar vídeo.

 

Eu tenho a mesma placa-mãe com o mesmo processador, só que eu uso monitor que ainda é via cabo VGA.

 

Realmente concordo com o amigo @Edvaldo J. Frederico em questão da solicitação de foto, afinal, tem coisa que passa despercebida.

 

Não creio que seja problema de montagem do processador, até porque não encaixaria se estivesse virado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Edvaldo J. Frederico disse:

@Jonatas Henrique Dos Santo

Poderia postar uma foto de como foi montado esse computador, as vezes é um erro na montagem.

A placa e processador já vieram montados ou você quem montou?

Foi montado por eles

IMG_20181119_220457.jpg

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Era para dar vídeo.

 

Eu tenho a mesma placa-mãe com o mesmo processador, só que eu uso monitor que ainda é via cabo VGA.

 

Realmente concordo com o amigo @Edvaldo J. Frederico em questão da solicitação de foto, afinal, tem coisa que passa despercebida.

 

Não creio que seja problema de montagem do processador, até porque não encaixaria se estivesse virado.

Eu uso vga também, não entendo aonde tem um erro, já até passei a borracha na ram, mas mesmo antes da ram ele não dava indícios de algum tipo de erro, porque não tinha o beep

adicionado 7 minutos depois

Uma questão que talvez ajude vcs a me ajudar, aparentemente o monitor funciona corretamente, porque quando desconecto o vga, ele entra instantaneamente em um modo sem sinal, então acho que o erro tá na parte da CPU mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jonatas Henrique Dos Santo Não aparenta ter algo errado, exceto pelo fato de que não tem o buzzer ali em baixo perto do conector do usb 3.0 na placa-mãe.

 

Tenta resetar a bios e depois ligar de novo para ver se volta, as vezes pode ser algo configurado.

Infelizmente já tentei, retirar e colocar novamente a bateria dps de um tempo né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Isso mesmo, infelizmente na A320M esse é o único jeito de resetar a bios.

Bem chato isso, não consigo achar a solução, pensei que ia conseguir finalmente inciar o PC mas surge algo maior kk, já fiz praticamente tudo que é possível, tava pensando em tentar atualizar os drivers do processador ou da placa-mãe, mas eu não tenho leitor de dvd, não sei como fazer sem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Jonatas Henrique Dos Santo disse:

Bem chato isso, não consigo achar a solução, pensei que ia conseguir finalmente inciar o PC mas surge algo maior kk, já fiz praticamente tudo que é possível, tava pensando em tentar atualizar os drivers do processador ou da placa-mãe, mas eu não tenho leitor de dvd, não sei como fazer sem

Teria que iniciar o sistema para atualizar sem usar o cd dá mobo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Não tem jumper nela??

 

@Jonatas Henrique Dos Santo Nem toda placa-mãe dá bipe ao inicializar. Mas se você não tem o buzzer instalado, aí que não vai dar mesmo.

 

Já tentou usar outra saída para ligar o monitor, como DVI ou VGA? Ainda, seu monitor está regulado para a entrada certa????

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, domingos87 disse:

@Elder Nauvirth Não tem jumper nela??

 

@Jonatas Henrique Dos Santo Nem toda placa-mãe dá bipe ao inicializar. Mas se você não tem o buzzer instalado, aí que não vai dar mesmo.

 

Já tentou usar outra saída para ligar o monitor, como DVI ou VGA? Ainda, seu monitor está regulado para a entrada certa????

Já tentei VGA, HDMI, nenhuma deu

adicionado 1 minuto depois

Estava fazendo uns testes, nenhum dos dois tem qualquer variação com o ligamento do PC, o monitor continua com a luz laranja antes e depois de ligar o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não, o único meio de zerar mesmo a bios é tirando a bateria.

 

Tenho uma prime a320 e sinceramente, o jumper faz uma enorme falta.

O pior que além desses problemas, tem os problemas mais implícitos, como algum erro na placa, ou a memória ram nova mesmo, que pode ter vindo queimada já. Mas eu acho que na cpu eu posso pensar como sem problemas, porque aparentemente eles testam lá na loja, enviam até um certificado de testes, se tem algum problema pode ser algo meu mesmo, me resta pensar na memória ram ou no monitor, acho que o monitor também não possui problemas porque utilizava ele no meu antigo pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Sim, tirar a bateria é bem chato, fora que significa que economizaram tanto nisso quanto na BIOS não colocando uma área EPROM reservada para as regulagens. Felizmente hoje a necessidade de dar reset na BIOS é bem menor, já que na maioria das vezes alguns resets quando há problemas fazem a placa entrar em modo default e você consegue arrumar sem ter que fazer o procedimento físico.

 

@Jonatas Henrique Dos Santo O monitor nem dar o "sinal do cabo" é mesmo ruim. Se você já tentou todas as entradas realmente é problema na placa-mãe ou na memória.

 

Já tentou usar outro slot para o seu pente de RAM? Seu monitor não é daqueles que precisa regular a entrada que nem com TV, é?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, domingos87 disse:

@Elder Nauvirth Sim, tirar a bateria é bem chato, fora que significa que economizaram tanto nisso quanto na BIOS não colocando uma área EPROM reservada para as regulagens. Felizmente hoje a necessidade de dar reset na BIOS é bem menor, já que na maioria das vezes alguns resets quando há problemas fazem a placa entrar em modo default e você consegue arrumar sem ter que fazer o procedimento físico.

 

@Jonatas Henrique Dos Santo O monitor nem dar o "sinal do cabo" é mesmo ruim. Se você já tentou todas as entradas realmente é problema na placa-mãe ou na memória.

 

Já tentou usar outro slot para o seu pente de RAM? Seu monitor não é daqueles que precisa regular a entrada que nem com TV, é?

Já testei os dois slots, e sobre o monitor eu não conheço essa tecnologia de regular entrada, mas eu já utilizava ele em um antigo pc de 2012, e utilizava até esse ano. É estranho colocar a culpa na placa-mãe porque se for a placa-mãe mesmo é um sistema de enganação, porque eles enviam até um certificado com os parâmetros de funcionamento testados na máquina, talvez seja a memória mesmo, ou no pior dos casos tá queimado o slot da memória kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, grievous disse:

A placa-mãe está com BIOS atualizada para suportar a geração Zen+? Sem a atualização ela não irá reconhecer o processador e nem gerar vídeo. Em qual saída de vídeo você está conectando o monitor?

Sobre a primeira pergunta, eu não tenho certeza, vou perguntar amanhã por e-mail o estado dos drivers e tal, porque eu peguei para testar hj, e não tive acesso a BIOS porque o PC não entrega vídeo, então não sei a versão, e sobre qual saída estou utilizando, é a vga, já testei a HDMI também

adicionado 0 minutos depois

Além disso não tenho leitor de cd para tentar atualizar, então acho que é impossível eu atualizar agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonatas Henrique Dos Santo disse:

O pior que além desses problemas, tem os problemas mais implícitos, como algum erro na placa, ou a memória ram nova mesmo, que pode ter vindo queimada já. Mas eu acho que na cpu eu posso pensar como sem problemas, porque aparentemente eles testam lá na loja, enviam até um certificado de testes, se tem algum problema pode ser algo meu mesmo, me resta pensar na memória ram ou no monitor, acho que o monitor também não possui problemas porque utilizava ele no meu antigo pc

Pois é, pode ser algo diferente.

 

Você ainda está com seu pc antigo ai ? Olha na placa dele, deve ter um buzzer, tire e use no pc novo, os buzzers são universais então dá para tirar de um pc lá dos anos 80 e re-utilizar em um atual.

 

1 hora atrás, domingos87 disse:

@Elder Nauvirth Sim, tirar a bateria é bem chato, fora que significa que economizaram tanto nisso quanto na BIOS não colocando uma área EPROM reservada para as regulagens. Felizmente hoje a necessidade de dar reset na BIOS é bem menor, já que na maioria das vezes alguns resets quando há problemas fazem a placa entrar em modo default e você consegue arrumar sem ter que fazer o procedimento físico.

Pois é, seria útil um botão de reset no painel traseiro, tipo aqueles que vem em mobos mais top, mas quem diz que eles decidem colocar nas de entrada, mas que seria útil, a seria sim.

 

42 minutos atrás, grievous disse:

A placa-mãe está com BIOS atualizada para suportar a geração Zen+? Sem a atualização ela não irá reconhecer o processador e nem gerar vídeo.

Realmente isso é interessante, normalmente a mobo na versão 30xx da bios já suporta e dá vídeo normalmente.

 

38 minutos atrás, Jonatas Henrique Dos Santo disse:

Além disso não tenho leitor de cd para tentar atualizar, então acho que é impossível eu atualizar agora

Leitor de cd faz falta, agora se conseguir resolver o problema de não dar vídeo, não deixe de atualizar a bios também, na própria bios você consegue atualizar de forma online sem ter que baixar algo e colocar no pendrive, só recomendo fazer isso quando parecer que não vai chover ou acabar a energia.

 

Não se preocupe, é bem tranquilo atualizar a bios.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, domingos87 disse:

@Jonatas Henrique Dos Santo O monitor não tem um botão input ou coisa do tipo que você escolhe qual entrada está usando no momento?

Só o HDMI, e eu coloquei no correto

adicionado 3 minutos depois
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Pois é, pode ser algo diferente.

 

Você ainda está com seu pc antigo ai ? Olha na placa dele, deve ter um buzzer, tire e use no pc novo, os buzzers são universais então dá para tirar de um pc lá dos anos 80 e re-utilizar em um atual.

 

Pois é, seria útil um botão de reset no painel traseiro, tipo aqueles que vem em mobos mais top, mas quem diz que eles decidem colocar nas de entrada, mas que seria útil, a seria sim.

 

Realmente isso é interessante, normalmente a mobo na versão 30xx da bios já suporta e dá vídeo normalmente.

 

Leitor de cd faz falta, agora se conseguir resolver o problema de não dar vídeo, não deixe de atualizar a bios também, na própria bios você consegue atualizar de forma online sem ter que baixar algo e colocar no pendrive, só recomendo fazer isso quando parecer que não vai chover ou acabar a energia.

 

Não se preocupe, é bem tranquilo atualizar a bios.

Tô quase desistindo e levando na assistência técnica aqui do meu bairro, o problema é que já fui roubado antigamente, o técnico levou algumas peças minhas, tenho medo de tentar algum diferente e acontecer a mesma coiaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...