Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
José Nildo de M. Pereira

Substituir Bateria de Lithium por Li-Ion e Tempo de Carga

Recommended Posts

Pessoal, a caixinha de som da minha vó (MS-132BT) ta com problema na bateria e resolvi trocar, a bateria original da caixa é de lithium 3,7v 1000mAh, mexendo em algumas coisas achei a substituta, uma Depend HY 18650 8800mAh 3.7v Li-Ion, a caixa é carregada no notebook, na porta USB 2.0, geralmente leva umas 2:20 horas para carregar a bateria antiga, como a corrente da nova é bem maior, os 500mA da USB não vão ser sulficientes para carrega-la rapidamente, se conectada a uma USB 3.0 teria alguma diferença? Pelo que sei, a 500mA, a bateria nova levaria umas 17 horas para carregar, se mesmo pela USB 3.0 não der pra carregar mais rápido, alguem pode indicar um carregador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

8800 mAh em uma bateria 18650? essa capacidade é mais falsa que a bateria em si, as melhores celulas 18650 chegam no máximo a 3400 mAh e isso em celulas de de qualidade e caras, celulas Samsung, sanyo, panasonic... pra essas baterias chinesas a capacidade real fica entre 500 e 1000mAh dependendo da sorte.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@F4b10 Ok, esse é o unico modelo que achei na eletronica aqi na minha cidade, vou fazer a substituição e testar a duração na pratica com a caixa, com a original a caixa durava umas 3/5 horas tocando com o volume em 70%

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais