Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc montado ou Montagem do 0


Posts recomendados

Bom galera, eu querendo comprar um Pc relativamente gamer, não precisa ser aqueles que vão rodar pubg no High liso, quero um Pc que dê para eu rodar jogos da atualidade seja no low/médium até 2.000,00.

 

Eu dei uma olhada nos famosos "Monte seu Pc" e as configurações mínimas com 8Gb de RAM pegaram 2.000,00 pra lá.. então decidi olhar uns já montados e que o preço caiba no bolso e encontrei esse no site do Extra com o preço de 1.600,00IMG-20181118-WA0051.thumb.jpeg.ffdc6863696d555e7064bd541a99055a.jpeg

 

Como a placa de vídeo é OnBoard, queria saber se é possível eu futuramente fazer um upgrade com uma placa de vídeo offboard com memória dedicada, .e dêem dicas de placas de vídeo que eu poderia comprar que meu processador e dentre demais coisas desse Pc aguentaria essa placa, algum processador melhor, o que mudar e o que mudar e ect.. 

 

E em questão de montar um Pc, tenho medo de comprar peças incompatíveis com as demais.. fazendo a maior bagunça.

 

Quem puder me ajudar eu agradeceria bastante.. Ps: Irei pagar no cartão, precisaria de lugares que aceite e de preferência sem juros.. Obrigado!

 

Demais imagens:

IMG-20181118-WA0049.thumb.jpeg.efb9ebab38eaf2528897be5d86c20d17.jpegIMG-20181118-WA0053.thumb.jpeg.2033e38eaa46aed869ff82c98dac4811.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RuanAug, boa noite. :)

 

Este computador não compensa muito, está custando quase o valor de um Ryzen 3 2200G que, além de mais moderno, entrega uma diferença de performance considerável. Evite comprar computadores em lojas de eletrodomésticos, na maioria das vezes não vale a pena.

 

Confira este modelo: T-Home Ryzen 3 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB  - ponto negativo é a fonte do mesmo, entre em contato com a loja e peça pela alteração por uma Corsair CX450, modelo que eles possuem disponível em estoque.

 

Veja mais sobre este setup:

 

Spoiler

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bakura Ryo disse:

@RuanAug, boa noite. :)

 

Este computador não compensa muito, está custando quase o valor de um Ryzen 3 2200G que, além de mais moderno, entrega uma diferença de performance considerável. Evite comprar computadores em lojas de eletrodomésticos, na maioria das vezes não vale a pena.

 

Confira este modelo: T-Home Ryzen 3 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB  - ponto negativo é a fonte do mesmo, entre em contato com a loja e peça pela alteração por uma Corsair CX450, modelo que eles possuem disponível em estoque.

 

Veja mais sobre este setup:

 

  Ocultar conteúdo

 

 

 

Em questão de não comprar em sites de eletrodomésticos eu até entendo, porém esse Extra é a apenas o revendedor, o computador é montado e passado paramos Extra por uma empresa chamada Word Pc que inclusive vou pesquisar mais sobre ela. 

E esse Ryzen me pareceu muito bom também.. e uma coisa que eu queria saber é que tanto no A10 e no Ryzen 3 que possuem Placa de Vídeo integradas, é possível eu comprar uma dedicada e instalar ela junto com essa integrada ?

adicionado 1 minuto depois
9 horas atrás, domingos87 disse:

Tenho uma placa integrada parecida com essa do A10. Roda muita coisa, sério mesmo.

 

Porém, por 1600 só estaria no preço se fosse já incluso nesse valor o Windows.

Mas qual é o seu processador ? O Windows não seria muito o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RuanAug disse:

Em questão de não comprar em sites de eletrodomésticos eu até entendo, porém esse Extra é a apenas o revendedor, o computador é montado e passado paramos Extra por uma empresa chamada Word Pc que inclusive vou pesquisar mais sobre ela. 

E esse Ryzen me pareceu muito bom também.. e uma coisa que eu queria saber é que tanto no A10 e no Ryzen 3 que possuem Placa de Vídeo integradas, é possível eu comprar uma dedicada e instalar ela junto com essa integrada ?

adicionado 1 minuto depois

Mas qual é o seu processador ? O Windows não seria muito o problema

bom dia amigo

olhe em sites como pichau, terabyte entre outros

A varias configs que giram em torno de 2000 a 2500 com placa de video ofboard

 

pcs com processador intel

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-gold-lv2-intel-g5400-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-elysium/

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-gold-lv3-intel-g5400-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-si-5100/

 

pcs com processador amd

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-3-2200g-3-5ghz-8gb-ddr4-1tb-400w-gm-13t9/

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1060-3gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-elysium/

 

Recomendo que você olhe na pichau ou na terabyte, olhe tambem a opcao de montar do seu proprio jeito assim você consegue economizar em algumas pecas, mas tenha sempre como base 8gb de ram ddr4 2400mhz

Se possivel junte o dinheiro por mais um tempo assim voce consegue pegar um pc com um gtx 1050 2gb ou rx 560 2gb ou se voce for pegar uma gt 1030 olhe o tipo de memoria, nao pegue a sddr4 pegue a gddr5

As lojas praticam o metodo de pagamento especial que é voce dar um valor de entrada e parcelar o restante, basta entrar em contato com a loja que eles te explicam direitinho 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, RuanAug disse:

Em questão de não comprar em sites de eletrodomésticos eu até entendo, porém esse Extra é a apenas o revendedor, o computador é montado e passado paramos Extra por uma empresa chamada Word Pc que inclusive vou pesquisar mais sobre ela. 

E esse Ryzen me pareceu muito bom também.. e uma coisa que eu queria saber é que tanto no A10 e no Ryzen 3 que possuem Placa de Vídeo integradas, é possível eu comprar uma dedicada e instalar ela junto com essa integrada ?

 

Já tive problemas com este tipo de empresa, ao comprar alguns produtos via Walmart. Além da experiência ruim, esta opção com o A10 não é das mais atraentes.

 

Assim como a maioria dos processador Intel da atualidade possuem o componentes Intel Graphics, os AMD possuem os gráficos integrados Radeon. Ao instalar uma placa de vídeo dedicada, o gráfico integrado é automaticamente desativado, passando a utilizar o componente PCI-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, ViniciusTP disse:

bom dia amigo

olhe em sites como pichau, terabyte entre outros

A varias configs que giram em torno de 2000 a 2500 com placa de video ofboard

 

pcs com processador intel

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-gold-lv2-intel-g5400-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-elysium/

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-moba-gold-lv3-intel-g5400-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-si-5100/

 

pcs com processador amd

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-3-2200g-3-5ghz-8gb-ddr4-1tb-400w-gm-13t9/

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-ryzen-3-2200g-geforce-gtx-1060-3gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-elysium/

 

Recomendo que você olhe na pichau ou na terabyte, olhe tambem a opcao de montar do seu proprio jeito assim você consegue economizar em algumas pecas, mas tenha sempre como base 8gb de ram ddr4 2400mhz

Se possivel junte o dinheiro por mais um tempo assim voce consegue pegar um pc com um gtx 1050 2gb ou rx 560 2gb ou se voce for pegar uma gt 1030 olhe o tipo de memoria, nao pegue a sddr4 pegue a gddr5

As lojas praticam o metodo de pagamento especial que é voce dar um valor de entrada e parcelar o restante, basta entrar em contato com a loja que eles te explicam direitinho 

 

Geralmente nesse "Monte seu PC" os computadores ficam bem mais caro.. me deram a opção de esperar esse Black Friday da Kabum e comprar peça por peça, vocês me indicam um Ryzen 3 ou um da Intel comparado a ele ? Lembrando que eu quero um Pc voltado para jogos.. e que não precisa rodar um Pubg no High com FPS alto, dando para me divertir no Low/Médium está de bom tamanho.

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

 

Já tive problemas com este tipo de empresa, ao comprar alguns produtos via Walmart. Além da experiência ruim, esta opção com o A10 não é das mais atraentes.

 

Assim como a maioria dos processador Intel da atualidade possuem o componentes Intel Graphics, os AMD possuem os gráficos integrados Radeon. Ao instalar uma placa de vídeo dedicada, o gráfico integrado é automaticamente desativado, passando a utilizar o componente PCI-e.

Então você não recomendo comprar em sites de eletrodomésticos ex: Extra, Ricardo Eletro, Casas Bahia e ect né ? E em caso de montar um Pc do 0 qual placa-mãe vocês me indicam para um Ryzen 3, dependendo abaixa um pouco no processador e aumenta em uma placa offboard ? O que você(s) acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao montar um PC com placa de vídeo dedicada, pode abaixar um pouco o processador e partir para um Pentium G5400, alterando para a plataforma da Intel. O problema é que processadores dual core, para games, já se mostram insuficientes em grande parte dos títulos. E a perspectiva é que estes processadores sofram mais e mais com games, os quad cores já não dão conta de alguns títulos, e são tidos por muitos como o mínimo para jogar sem se preocupar excessivamente.

 

Caso ainda vá de Ryzen 3, qualquer modelo de A320 atenderá o uso. A Biostar tem a A320MH, costuma ser a mais barata. Caso queira a possibilidade de overclock, precisa ser um modelo B350 ou B450, das intermediárias. Ai precisa escolher mais atentamente. Fique atento a questão da BIOS, que precisa estar atualizada para funcionar com os Ryzen 2XXX. Entre em contato com a loja antes de realizar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Ao montar um PC com placa de vídeo dedicada, pode abaixar um pouco o processador e partir para um Pentium G5400, alterando para a plataforma da Intel. O problema é que processadores dual core, para games, já se mostram insuficientes em grande parte dos títulos. E a perspectiva é que estes processadores sofram mais e mais com games, os quad cores já não dão conta de alguns títulos, e são tidos por muitos como o mínimo para jogar sem se preocupar excessivamente.

 

Caso ainda vá de Ryzen 3, qualquer modelo de A320 atenderá o uso. A Biostar tem a A320MH, costuma ser a mais barata. Caso queira a possibilidade de overclock, precisa ser um modelo B350 ou B450, das intermediárias. Ai precisa escolher mais atentamente.

Esses A3, B3 e B4 são inferiores ao 2220G ? Não entendo muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores AMD sem a nomenclatura Ryzen são de uma outra arquitetura. Enquanto a micro arquitetura Zen (utilizada nos Ryzen) tem deixado ótimas impressões por sua versatilidade, capacidade e eficiência, os Excavator (série A e FX) são conhecidos pelo baixo desempenho por núcleo, temperaturas elevadas e a plataforma deles, por ser muito antiga, já está morta. Não digo que é um processador ruim, eles tem suas qualidades, ainda que fique bem abaixo do 2200G. Minha intenção é destacar as vantagens em adquirir um processador atual, seja Intel ou AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RuanAug A questão do Windows é que um "sem alternativa" na ativação é coisa de 400 Reais. Logo, uma máquina dessa como a que você está perguntando, valeria bastante a pena se estivesse nesses 1600 Reais já com Windows.

 

Se não estiver com o Windows, com 1600 você consegue montar uma configuração melhor.

 

O processador que uso é um A8. Não tenho do que reclamar com desempenho, aquecimento (que aliás, tem as mesmas médias de temperatura que o pessoal mostra aqui com os Ryzen), e não teve um teste que fiz onde seria ter sido melhor montar um Pentium 8ª geração por exemplo.

 

No caso de montar um de geração nova nesse orçamento, esquece Intel. Pentium G4560 é só para torrar dinheiro em "plataforma nova" que daqui 1 ano muda, pois é bastante fraquinho e ainda oferece vídeo integrado muito ruim.

 

Na minha geração do A8 era possível instalar uma placa de vídeo offboard e usar em crossfire, dobrando a performance. Nas novas, acredito que tiraram essa funcionalidade, mas ainda assim você pode perfeitamente instalar qualquer placa de vídeo offboard - só não se consegue mais usar as duas ao mesmo tempo.

 

Isso vale para o Ryzen ou qualquer outro também.

 

@ViniciusTP Financiar computador = jogar dinheiro pela janela. Melhor montar uma configuração mais simples, de qualquer geração que seja, ou guardar dinheiro por mais alguns meses. Os preços já sobem quase 20% só de parcelar, financiar então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, domingos87 disse:

@RuanAug A questão do Windows é que um "sem alternativa" na ativação é coisa de 400 Reais. Logo, uma máquina dessa como a que você está perguntando, valeria bastante a pena se estivesse nesses 1600 Reais já com Windows.

 

Se não estiver com o Windows, com 1600 você consegue montar uma configuração melhor.

 

O processador que uso é um A8. Não tenho do que reclamar com desempenho, aquecimento (que aliás, tem as mesmas médias de temperatura que o pessoal mostra aqui com os Ryzen), e não teve um teste que fiz onde seria ter sido melhor montar um Pentium 8ª geração por exemplo.

 

No caso de montar um de geração nova nesse orçamento, esquece Intel. Pentium G4560 é só para torrar dinheiro em "plataforma nova" que daqui 1 ano muda, pois é bastante fraquinho e ainda oferece vídeo integrado muito ruim.

 

Na minha geração do A8 era possível instalar uma placa de vídeo offboard e usar em crossfire, dobrando a performance. Nas novas, acredito que tiraram essa funcionalidade, mas ainda assim você pode perfeitamente instalar qualquer placa de vídeo offboard - só não se consegue mais usar as duas ao mesmo tempo.

 

Isso vale para o Ryzen ou qualquer outro também.

 

@ViniciusTP Financiar computador = jogar dinheiro pela janela. Melhor montar uma configuração mais simples, de qualquer geração que seja, ou guardar dinheiro por mais alguns meses. Os preços já sobem quase 20% só de parcelar, financiar então...

Nao e financiamento amigo é a mesma coisa de voce ir numa loja fisica dar um valor de entrada e parcelar o restante no cartao sem juros, tenho um pc com i5 8400 gtx 1070 8gb, 16gb ram ddr4 hd 1tb fonte 600 ele custou 5.329 dei 4000 de entrada e parcelei o restante no cartao em 5x sem juros, n saiu mais caro é isso nao e financiamento

Sobre pegar uma config fraca n vale a pena porque ela nao vai suportar, meu conselho e que junte cerca de 3000 a 3500 e pegue uma config com i3 8100 ou r3 2200g, r5 2400 com uma gtx 1050 4gb ou uma gtx 1060 6gb 

Melhoria sempre vai ter no mercado mas deve se olhar o que de bom essa melhoria trouxe, 3 custo beneficio, aumentou o desempenho consideravelmente ? 

Passa no canal da chipart no youtube e olhe os videos deles, aqui no clube tem artigos sobre peças de pc

Recomendo pesquisar bem antes de avaliar o quanto vai investir 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, domingos87 disse:

@ViniciusTP Entendi. Com entrada e parcelamento é diferente. Mas, ainda assim, à vista sairá mais barato.

com certeza, comprei meu pc na pichau eles pegaram o valor de desconto do boleto e jogaram para o total do cartao.

Ex: pc custava 5.329, dei os 4.000 de entrada o os 12% do boleto abateu em cima dos 1.329 restante, ficando pra pagar 1.169 em 5x 135 (aredondei os valores) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryoi entendi pessoal, e como disseram a vista sai mais barato.. porém pra mim só dá parcelado no cartão, vou esperar um pouco mais e comprar um Ryzen 3 2220g mesmo, com 8Gb de memória e mais pra frente invisto em uma placa de vídeo offboard, também não adiantaria eu comprar esse computador que citei e 6 meses depois já estar relativamente "fraco" 3 do Ryzen 3 eu já posso fazer upgrade para o Ryzen 5 e de 8Gb colocar 16Gb e por aí vai.

 

Obrigado pelas dicas aí galera, vou ver o que eu acho com essas configurações e dependendo trago um outro tópico ou até nesse mesmo se der para vocês me informarem se compensa ou não 🤙

 

Obrigado a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RuanAug disse:

@Bakura Ryoi entendi pessoal, e como disseram a vista sai mais barato.. porém pra mim só dá parcelado no cartão, vou esperar um pouco mais e comprar um Ryzen 3 2220g mesmo, com 8Gb de memória e mais pra frente invisto em uma placa de vídeo offboard, também não adiantaria eu comprar esse computador que citei e 6 meses depois já estar relativamente "fraco" 3 do Ryzen 3 eu já posso fazer upgrade para o Ryzen 5 e de 8Gb colocar 16Gb e por aí vai.

 

Obrigado pelas dicas aí galera, vou ver o que eu acho com essas configurações e dependendo trago um outro tópico ou até nesse mesmo se der para vocês me informarem se compensa ou não 🤙

 

Obrigado a todos!

De nada mano, estamos aqui pra ajudar a todos

Otima escolha pra sua condição financeira, da uma olhada em testes do r3 2200g vai ajudar fortalecer sua opinião 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusTP Uma coisa que eu estava pensando é que se eu comprar esse Ryzen 3 mais caro e botar uma placa de vídeo vou perder dinheiro à toa do que comprar um processador mais barato da Intel por exemplo o G4560 ou um i3 de geração boa e investir em uma placa de vídeo para ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RuanAug disse:

@ViniciusTP Uma coisa que eu estava pensando é que se eu comprar esse Ryzen 3 mais caro e botar uma placa de vídeo vou perder dinheiro à toa do que comprar um processador mais barato da Intel por exemplo o G4560 ou um i3 de geração boa e investir em uma placa de vídeo para ajudar

Não, por que o Ryzen 3 tem um desempenho superior ao G4560 e semelhante ao do i3 que também é quad core, se for investir em placa de vídeo pelo mesmo preço do i3 é melhor ir de Ryzen 1600 ou 1700, se quiser no preço do pentium vá de Atlhon 200GE, Pentium apenas o G5400 vale a pena por ser de geração mais nova e não ser de uma plataforma morta como o G4560 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, domingos87 disse:

@ViniciusTP Se na entrada também foram abatidos os 12%, ótima dica e ótimo negócio :)

 

@RuanAug O i3 8100 seria interessante para isso, mas com o preço dele você compra o Ryzen 5.

O que você acha do G4560 + GTX 750ti ? E o que rodaria a quantos fps +/-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, domingos87 disse:

@RuanAug Acho que valeria mais o A10 que o Pentium + 750, sério mesmo. Em economia, querendo algo mais forte, o Ryzen 3 com memória em dual channel é sua melhor escolha até 2000 Reais de total mesmo.

Montei um Pc na Kabum AMD e Intel com as seguintes configurações:

 

- Processador AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealt Cooler, Quad Core, Cachê 6MB, 3.5GHz (3.7GHz) R$ 577,79

- Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400MHZ DDR4 CL15 BLACK (x2) R$ 588,00

- HD WD 1Tb R$ 305,76 ( Tô quase comprando um semi novo ) kkkkkk

- Fonte Corsair 450W 80Plus Bronze CX450 R$ 286,94

- Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 2x DDR4 32GB, HDMI, DVI, M2, PCIe R$ 399,89

- Gabinete Gamer R$ 123,41

E TALVEZ uma GTX 750ti 2Gb DDR5 R$ 749,29

 

Totalizando: 1.976,03 Sem o HD e sem a Placa de Vídeo

2.281,79 Com o HD e Sem a Placa de Vídeo

3.031,08 Com HD + Placa de Vídeo

2.725,32 Sem HD + Placa de Vídeo

 

Agora o Intel..

 

- Processador Intel Pentium G4560, Cachê 3MB, 3.5GHz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610 R$ 388,78

- Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX 2x DDR4 R$ 423,41

- Memória a mesma

- Fonte a mesma

- Placa de vídeo a mesma

- HD o mesmo

- Gabinete o mesmo

 

Totalizando: R$ 2.815,59

2.509,83 Sem o HD 

 

O que vocês me indicam para trocar por uma peça mais barata ou algo do tipo ?

 

adicionado 0 minutos depois

@Bakura Ryo .

adicionado 0 minutos depois

@LeVader .

adicionado 1 minuto depois

@ViniciusTP .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RuanAug Pentium no lugar do Ryzen 3 pelo mesmo preço só se você for fã de Intel. Ainda por cima, trocar no futuro por um i5 lhe custará 1200 Reais pelo menos. E o vídeo integrado é muito fraco.

 

No caso do Ryzen 3 você poderia dispensar a GTX tranquilamente e, se fosse para gastar 750 Reais, seria melhor uma 1050 ou 1060 eu acredito.

 

Você poderia tirar a GTX de cena, economizar os 750 e escolher o 2400g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...