Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sata 2 e sata 3


Posts recomendados

Bom galera, tenho uma pergunta bem rápida, e simples.

Possuo um SSD 240 SANDISK PLUS SATA 6GBs, porém minha placa-mãe é SATA 3GBs, a pergunta é, se eu colocar meu SSD em uma placa-mãe com SATA 6GBs a escrita e leitura do SSD vai ser normal ?  no momento com test no CrystalDiskMark eu atinjo a metade do que meu SSD tem de escrita e leitura.

SSD SANDISK 240 PLUS 530 Leitura 530mbs  Gravação 440mbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Thayssa Tuller disse:

então a escrita e leitura vai ser o normal do ssd ? Digo, eu vou ter os '' 100%'' dele em escrita e leitura ?

 

 

Sim, ainda que existam algumas variações de velocidade que devem ser testadas e verificadas nas configurações do disco de estado sólido. Porém, a depender do upgrade que precise para usufruir da velocidade máxima do SSD, pode não compensar muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

 

Sim, ainda que existam algumas variações de velocidade que devem ser testadas e verificadas nas configurações do disco de estado sólido. Porém, a depender do upgrade que precise para usufruir da velocidade máxima do SSD, pode não compensar muito.

 

@Bakura Ryo  ssd ta config em AHCI, ta com firware atualizado, tudo certo, pintou a aportunidade de ter uma placa de sata 3, ai queria saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Informe o modelo atual e o que pretende adquirir. E, também, quanto vai lhe custar a troca da placa?

@Bakura Ryo vai me custar nada kkk meu primo trouxe do EUA pra mim, é uma GA-970A DS3P FX rev 2.1. 

meu pc é.
FX 6300 
2X4GB G.skill sniper 1600}
1050ti
cx430
ssd sandisk 240 plus
um HD antigo da samsung que tem mais de 7 anos de 320Gb
e o modelo atual é a M5A78L-M PLUS 


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thayssa Tuller, apenas o modelo das placas-mãe serviriam, ainda assim obrigado :).

 

A propósito, trata-se de uma placa de mesmo socket? Sinceramente, não vejo vantagem mas ... se for barato e realmente lhe interessar ... bom, o dinheiro é seu. Apenas não espere diferenças colossais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo É AM3+ sim, e BEEEM melhor do que ele usa. Se foi de graça, tá valendo, porque nova é uma placa bastante cara que dificilmente valeria a pena comprar hoje.

 

@Thayssa Tuller Vai dar diferença, mas ao mesmo tempo na prática será pouca. A maior diferença do SSD para um HD está em outros parâmetros que são atendidos por qualquer padrão SATA, até o I.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

@Thayssa Tuller, apenas o modelo das placas-mãe serviriam, ainda assim obrigado :).

 

A propósito, trata-se de uma placa de mesmo socket? Sinceramente, não vejo vantagem mas ... se for barato e realmente lhe interessar ... bom, o dinheiro é seu. Apenas não espere diferenças colossais.

@Bakura Ryo  amigo, eu vou gnahar, nao vou gastar nada, mesmo assim brigado, 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...