Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som para de funcionar e volta apenas reiniciando


Visitante

Posts recomendados

Tenho um notebook Dell Inspiron 3124 e sempre que ligo ele, o som funciona, porém depois de alguns minutos utilizando com a mão apoiada sobre a superfície da parte esquerda do mesmo (notei esse detalhe, já que usei um teclado a parte e o som não parou), o som para de funcionar. Quando isso acontece, eu sempre olho todas as configurações e noto que o windows está gerando som, porém os altos falantes não o reproduzem, seja com alguma mídia ou teste na configuração. Não adianta conectar fone ou semelhante, o som só volta a ser reproduzido pelo notebook quando eu o reinicio.

 

Esse problema começou após eu ter levado esse note em uma viagem, onde acredito que ele possa ter batido ou chacoalhado muito, soltando ou deslocando o conector de alguma peça. Tudo que poderia envolver software eu já tentei, inclusive formatar e reinstalar inúmeras vezes os drivers.

 

Problema na placa de som? Nos alto falantes? Como posso resolver de uma maneira simples e barata?

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você usa com algum outro OS, tipo Linux, dá a mesma coisa?

 

Esse laptop por dentro se for como o meu não tem conector para as saídas de som, os conectores são soldados na placa-mãe mesmo. Mas tem o plugue das caixas, se ficou mal encaixado por dar esse tipo de coisa sim.

 

Abrir ele (se for também igual) é ruim e vai quebrar alguns encaixes da tampa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@domingos87 Nunca testei outro OS porque depois de formatar notei essa questão de um possível mal contato.

 

Saberia me guiar para eu abrir ele e verificar o plugue das caixas? Nunca consegui desmontá-lo por completo.

adicionado 9 minutos depois

Btw, agora pouco o som estava funcionando, pluguei um fone nele e estava reproduzindo som, depois de uns 2 minutos o som parou de sair no fone, tirei o fone o mesmo voltou a ser reproduzido pelos alto falantes. Algum problema com o conector de audio também?

adicionado 11 minutos depois
10 minutos atrás, Samuel Rehbein disse:

@domingos87 Nunca testei outro OS porque depois de formatar notei essa questão de um possível mal contato.

 

Saberia me guiar para eu abrir ele e verificar o plugue das caixas? Nunca consegui desmontá-lo por completo.

adicionado 9 minutos depois

Btw, agora pouco o som estava funcionando, pluguei um fone nele e estava reproduzindo som, depois de uns 2 minutos o som parou de sair no fone, tirei o fone o mesmo voltou a ser reproduzido pelos alto falantes. Algum problema com o conector de audio também?

Depois disso, agora quando conecto o fone, nenhum som é reproduzido, mas se eu retiro o fone do conector, o som volta a ser reproduzido no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o conector do fone com folga ou mau contato sim, pelo que você descreve.

 

O conector das caixinhas fica perto do touchpad no meu, que tem as caixas na parte de baixo voltadas para frente (e não na parte de cima voltadas para cima como é o normal). Acho que o seu é assim também.

 

É um com apenas 2 fios, um vermelho e um preto. Mas acho que você já matou a charada, deve ser conector do fone danificado. Dá para trocar (tem que mexer com solda ou procurar alguém que mexa, não é nada caro ou complicado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...