Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações para compra de novo monitor


Posts recomendados

Meu monitor antigo é um LG 19', ele está com alguns pontinhos pretos que acredito ser dead pixel, então após usar ele por muitos anos talvez seja hora de trocar (uma duvida é, tem problema eu usar ele com esse problema como monitor secundário ?). Fui pesquisar sobre novos monitores e achei 2 boas opções, mas se tiver ideia de mais algum abaixo de R$700 reais posso dar uma olhada (lembrando que como a black friday ta vindo ai talvez de pra mim pegar um que hoje esteja 800).

 

As opções que eu achei por enquanto foram essas: 

LG LG LED 23´ Widescreen, Full HD, IPS, HDMI/VGA - 23MP55HQ-P 

LG LG LED 21.5´ Widescreen, Full HD, IPS, HDMI/VGA/DVI - 22MP58VQ-P

 

A questão é que enquanto eu olhava parece que esse de 21,5 é melhor que o de 23 por um preço melhor. Alguém saberia me dizer qual é melhor pelas especificações e recursos?

 

Meu PC atual é bem velhinho (i5 2500 + uma geforce 210) mas no ano que vem pretendo por um i5 8400+ 1060 6g então mesmo que o atual n va rodar jogos em full hd e tal quando eu montar o outro deve rodar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença fica no tamanho(obvio) e na conexão DVI que o menor possui e o maior não.

Na qualidade ambos serão iguais, visto que são IPS e produzidos pela mesma fabricante. Vai do seu gosto/necessidade/tamanho do ambiente.

E sobre o dead pixel não tem problema usar como ele está seja pra monitor principal ou secundario.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vi um monitor tambem da LG de 25" ( LG LED 25´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/VGA - 25UM58-P ) mais ele é ultrawide, eu nunca usei um, sera que vale a pena pegar ele se ficar por um bom preço? ele só tem 1' a mais e o valor aumenta muito por ser UW e eu nem sei se ser ultrawide ajuda muito ja que me parece que as imagens ficam muito esticadas. e você sabe se é vdd a historia de que quando aparece deadpixel em um monitor vai cada vez aparecendo mais ?

@Henrique Ariel AG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o ultrawide: tenho o de 29" e acho muito bom, recomendo demais, já o de 25 eu nunca usei, mas a ele é mais baixo, pra quem usa planilhas e dois programas ao mesmo tempo ou irá ver videos/series/filmes em 2:1 vale a pena(pra jogos é muito da hora). E não, as imgs não ficam esticadas porque o windows e os programas se ajustam a tela.

Sobre o deadpixel, sim tende a ir aumentando, mas já tive monitores que deu um apenas e nunca mais deu. Use e aproveite, se você tem interesse em arrumar no futuro o valor de um pixel queimado ou todos dá na mesma, visto que todo o display todo precisa ser trocado em ambos os casos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...