Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor das 120mm citadas


Posts recomendados

bom dia galera, gostaria de saber quais das ventoinhas é melhor em desempenho

 

Velocidade: 1200R.P.M

- Fluxo de Ar e 12V (CFM, m3/h): 64.37 / 109.42

- Pressão do Ar a 12V (mm H²O): 1.74

- Ruído: 16.6dB(A)

- Tipo de Rolamento: HB (Rolamento Hidráulico)

 

Max. pressão de ar: 3.2mmH²O;

Velocidade: 800~2000±10% RPM;

Max. fluxo de ar: 84.5 CFM;

Ruído: 20-38.2 db(A);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ser a com maior CFM que  basicamente é o deslocamento de ar que ela proporciona, mas tem que ver o ruído (dB) também, dependendo do lugar que for instalar, algo superior a 23~25dB é irritante se é um sistema silencioso. Agora se é para PC com overclock e tal, vai ter que ser um ruidoso mesmo. O Primeiro que você citou eu achei interessante, tem um bom nível de CFM e apenas 16.6dB o que quase não é audível se ligado junto com outras ventoinhas. Vai depender da sua tolerância à barulho e do ambiente onde ela vai ser instalada. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o primeiro tem 109 cfm em 12 v e 16 dba e o segundo tem 20-38 dba, 84.5 cfm só q a pressão é 1,46, qual puxa mais ar ?? um vou usar no prima boss, e outro atrás do gabinete como exaustor ou compro dois iguais ?? o segundo é pwm, o primeiro é 3 pinos só, aí ele vai funcionar em 12 v contínuo né, no caso na sua rotação máxima ??

 

2 minutos atrás, simforoso disse:

Tem que ser a com maior CFM que  basicamente é o deslocamento de ar que ela proporciona, mas tem que ver o ruído (dB) também, dependendo do lugar que for instalar, algo superior a 23~25dB é irritante se é um sistema silencioso. Agora se é para PC com overclock e tal, vai ter que ser um ruidoso mesmo. O Primeiro que você citou eu achei interessante, tem um bom nível de CFM e apenas 16.6dB o que quase não é audível se ligado junto com outras ventoinhas. Vai depender da sua tolerância à barulho e do ambiente onde ela vai ser instalada. Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Adriez disse:

então o primeiro tem 109 cfm em 12 v e 16 dba e o segundo tem 20-38 dba, 84.5 cfm só q a pressão é 1,46, qual puxa mais ar ?? um vou usar no prima boss, e outro atrás do gabinete como exaustor ou compro dois iguais ?? o segundo é pwm, o primeiro é 3 pinos só, aí ele vai funcionar em 12 v contínuo né, no caso na sua rotação máxima ??

 

 

Rapaz essa questão da pressão de ar deixo para algum colega que entenda mais de fans responder, fico te devendo. Eu uso o fan original da coolermaster no meu Hyper 212X e nunca pensei em trocá-lo, e 1 fan de 200mm da Xigmatek, além de um Cougar CFD na traseira do PC,de 120mm. Pro meu uso está excelente, mas no seu caso teria que ver com algum colega que manje de fans pra te ajudar. Desculpe não poder te ajudar nessa, logo logo alguém posta, vamos aguardar. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fan do meu prima está velha demais, ela está garrando, posso tacar um óleo ou algo do tipo pra amaciar ela um pouco ??

 

1 minuto atrás, simforoso disse:

Rapaz essa questão da pressão de ar deixo para algum colega que entenda mais de fans responder, fico te devendo. Eu uso o fan original da coolermaster no meu Hyper 212X e nunca pensei em trocá-lo, e 1 fan de 200mm da Xigmatek, além de um Cougar CFD na traseira do PC,de 120mm. Pro meu uso está excelente, mas no seu caso teria que ver com algum colega que manje de fans pra te ajudar. Desculpe não poder te ajudar nessa, logo logo alguém posta, vamos aguardar. ;) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Adriez disse:

a fan do meu prima está velha demais, ela está garrando, posso tacar um óleo ou algo do tipo pra amaciar ela um pouco ??

 

 

Pode sim, limpe bem as pás do fan e aplique no rolamento com aqueles desingripante spray com prolongador uma ou duas borrifadas de spray e vá girando o fan até o lubrificante entrar no rolamento. Limpe também o dissipador que deve estar completamente cheio de pó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desengripante o q é isso ?? nem tenho isso..pode ser óleo de máquina não ?? hueuheheh

 

14 minutos atrás, simforoso disse:

Pode sim, limpe bem as pás do fan e aplique no rolamento com aqueles desingripante spray com prolongador uma ou duas borrifadas de spray e vá girando o fan até o lubrificante entrar no rolamento. Limpe também o dissipador que deve estar completamente cheio de pó.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adriez disse:

então o primeiro tem 109 cfm em 12 v e 16 dba e o segundo tem 20-38 dba, 84.5 cfm

Primeiro |   Segundo

64.37     |   84.50       CFM (Fluxo de ar)

1.74       |   3.20         mmH2O (Pressão de ar)

16.6       |   20~38.2   dB (Ruído)

1200      |   80~2000  RPM (Rotação)

 

* 109.42 é em m3/h

 

Eu escolheria o mais silencioso, não sei se a diferença em CFM é muito grande, mas a diferença no ruído é absurda! Se for reutilizar os fans velhos, abra a tampa que fica embaixo do adesivo e que dá acesso ao eixo do fan. Aplique WD-40 (ou outro tipo de desengripante) para limpar o lubrificante antigo e remover toda a sujeira. É fundamental usar o desengripante, pois se aplicar somente o óleo a sujeira vai continuar lá. Gire o fan e veja se está rodando com mais facilidade. Deixe escorrer o excesso e limpe tudo com um papel toalha. Ao final aplique uma gota de óleo de máquina e deixe escorrer o excesso. Limpe novamente e monte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais silencioso é cabo 3 pinos, eu vou conectar ele direto na placa-mãe vai sobrar um pino aí ele vai rodar na rotação máxima e fluxo máximo de 109 né ?? 

 

9 minutos atrás, Erso disse:

Primeiro |   Segundo

64.37     |   84.50       CFM (Fluxo de ar)

1.74       |   3.20         mmH2O (Pressão de ar)

16.6       |   20~38.2   dB (Ruído)

1200      |   80~2000  RPM (Rotação)

 

* 109.42 é em m3/h

 

Eu escolheria o mais silencioso, não sei se a diferença em CFM é muito grande, mas a diferença no ruído é absurda! Se for reutilizar os fans velhos, abra a tampa que fica embaixo do adesivo e que dá acesso ao eixo do fan. Aplique WD-40 (ou outro tipo de desengripante) para limpar o lubrificante antigo e remover toda a sujeira. É fundamental usar o desengripante, pois se aplicar somente o óleo a sujeira vai continuar lá. Gire o fan e veja se está rodando com mais facilidade. Deixe escorrer o excesso e limpe tudo com um papel toalha. Ao final aplique uma gota de óleo de máquina e deixe escorrer o excesso. Limpe novamente e monte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Adriez disse:

fluxo máximo de 109 né ?? 

Não, o fluxo de ar do mais silencioso é 64.37 CFM.

109 é em m3/h, unidade diferente de CFM.

 

47 minutos atrás, Adriez disse:

o mais silencioso é cabo 3 pinos, eu vou conectar ele direto na placa-mãe vai sobrar um pino aí ele vai rodar na rotação máxima e fluxo máximo

Sim, vai rodar na rotação máxima, se é 3 pinos não tem PWM, consequentemente não tem controle de rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria um bom cooler de exaustor ou não, ou tem melhores em termo de cfm e um pouco mais de barulho....

 

10 minutos atrás, Erso disse:

Não, o fluxo de ar do mais silencioso é 64.37 CFM.

109 é em m3/h, unidade diferente de CFM.

 

Sim, vai rodar na rotação máxima, se é 3 pinos não tem PWM, consequentemente não tem controle de rotação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...