Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gran Prime Duos não liga


Posts recomendados

Olá,

Tenho um Samsung Galaxy Gran Prime Duos TV. Não sei por que a bateria dele sempre deu problema com muita facilidade, algumas incharam e outras simplesmente paravam de funcionar, tive que trocar muitas vezes a bateria.

 

Essa última bateria que estava usando era original e estava inchada. Eu estava empurrando ela enquanto dava antes de comprar outra, pois estava em dúvida entre trocar a bateria ou o celular. Moral da História: A bateria morreu no pior momento. Não carregava mais e eu precisava muito do celular. Então recorri a uma bateria paralela que eu tinha em casa, que não estava segurando muita carga mas ainda funcionava.

 

Nos dois primeiros ciclos dessa bateria o celular funcionou normalmente, mas a partir da terceira carga o celular começou a me dar avisos de "Não foi possível carregar" informando que a bateria não era original. O indicador da bateria estava oscilando entre 75%, 30%, 3%, 75 novamente... Eu iria trocar a bateria no dia seguinte, mas não deu tempo, enquanto ainda estava na tomada, a bateria oscilou pra 0% e ele desligou e não ligava mais.

 

No dia seguinte peguei uma bateria original do Galaxy J2 Prime e coloquei nele para tentar resgatar ao menos meus dados. O celular não reconheceu a bateria. O celular simplesmente não acende de forma alguma. Entrei em contato com um técnico e após algumas tentativas mal-sucedidas de ligar o celular com uma fonte, foi determinado que o problema não estava na bateria e sim no celular. Mas ninguém consegue encontrar o problema, pois a placa está em perfeito estado.

 

Alguma ideia do que pode ser e como posso tentar consertar?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@r.c_lopez Tenta colocar uma bateria própria do SM G530( gran prime );
Caso contrário, bixou o firmware ou a placa, de tanto você insistir em colocar baterias diferentes.
Já tive esse celular, quando deu o primeiro problema já joguei ele longe. Em vez de trocar tanto de bateria era só ter comprado um novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se com você foi igual, mas comigo as baterias originais duravam em média um ano e meio e as paralelas alguns meses kk era inviável trocar de celular logo de primeira hahaha. Mas agradeço o conselho.

 

No caso da placa sei que posso condenar, acredito que não compense trocar. Uma placa lógica desse celular custa pelo menos 200 reais na net e ainda pra correr risco de não vir boa. Mas e quanto ao firmware? Existe alguma esperança caso seja nele o problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando aqui. Acabei de entrar em contato com o tecnico e o mesmo infomou que depois de algumas horas procurando, ele descobriu que um dos componentes estava rachado e não consegue conduzir energia, mas que ele não iria trocar, pois o calor da solda poderia danificar os componentes próximos.

 

Peguei o celular de volta e conectei no pc. Descobri que o celular carrega (coloquei uma bateria zerada, carreguei nele e depois passei pra outro celular e ela estava cheia) e o pc reconhece que tem algo conectado (mas não recebe os dados porque ele não liga, da um erro de Dispositivo desconhecido). Tem alguma forma de eu acessar alguma funcionalidade ou os dados do celular sem ligar ele, ja que o pc reconhece algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...