Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Migração 2duo e8400 para 2quad q9400


Posts recomendados

Então galera irei migrar de um Core 2 Duo E8400 para um Core 2 Quad q9400.
Minha mobo é uma POS-MIG31AG
vcs acham q vou ter que atualizar a bios? 
No site dessa mobo fala q aguenta 2quad, mas nao especifica. Sei que ainda tem o q9550, entao o q9400 nao é taoooo bom assim, e também nao quero tanta coisa, só rodar um GTA V suave e um FORTNITE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Raka99tls disse:

Então galera irei migrar de um Core 2 Duo E8400 para um Core 2 Quad q9400.
Minha mobo é uma POS-MIG31AG
vcs acham q vou ter que atualizar a bios? 
No site dessa mobo fala q aguenta 2quad, mas nao especifica. Sei que ainda tem o q9550, entao o q9400 nao é taoooo boa assim, e também nao quero tanta coisa, só rodar um GTA V suave e um FORTNITE.

amigo qual sua placa de video e memoria ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Raka99tls disse:

@Greengamer99992

R5 230 1024MB 64BITS
4 DE RAM DDR2 667 MHZ.

você acha melhor uma placa de video melhor? acha que o 2 duo nao daria gargalo?
 

bom você ate consegue rodar o gta 5 e o fortnite mais com td no minimo e nd de tentar rodar em resolução acima de HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, domingos87 disse:

Tem que ver qual modelo do Core 2 Quad em específico é suportado pela placa, pois se suporta um deles não é garantia de suportar todos.

Acredito que você não soube interpretar.
eu disse que ta dito que suporta CORE 2 QUAD, nao especificando, existe varios modelos do Core 2 QUAD, se fosse especificando seria tipo (CORE 2 QUAD Q6600)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ainda assim não é certeza que suporte todos os Quad, existem diferenças entre eles que podem exigir uma versão específica de BIOS e mesmo de placa que podem não estar disponíveis para essa MIG31. Apenas os que saíram de fábrica com esse Positivo seriam garantidos.

 

E sim, para GTA V em resoluções menores e Fortnite provavelmente vai rodar essa configuração que você pretende montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, domingos87 disse:

Sim, ainda assim não é certeza que suporte todos os Quad, existem diferenças entre eles que podem exigir uma versão específica de BIOS e mesmo de placa que podem não estar disponíveis para essa MIG31. Apenas os que saíram de fábrica com esse Positivo seriam garantidos.

 

E sim, para GTA V em resoluções menores e Fortnite provavelmente vai rodar essa configuração que você pretende montar.

Irmão, vi no manual dela e disse que aguenta TDP de até 95w.     um Q8400 vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Raka99tls disse:

Então galera irei migrar de um Core 2 Duo E8400 para um Core 2 Quad q9400.
Minha mobo é uma POS-MIG31AG
vcs acham q vou ter que atualizar a bios? 
No site dessa mobo fala q aguenta 2quad, mas nao especifica. Sei que ainda tem o q9550, entao o q9400 nao é taoooo bom assim, e também nao quero tanta coisa, só rodar um GTA V suave e um FORTNITE.

Amigo, bom dia! Infelizmente sua placa-mãe não suporta processadores Quad Core série 8000 ou 9000 (Q8200, Q8300, Q8400, Q9300, Q9400, Q9550 e Q9650). O FSB dessa placa-mãe é limitado a 1066mhz, sendo assim, o máximo que poderia usar seria um Q6600 2.66ghz que seria 1066mhz de FSB. Aconselho um Core 2 Duo E7500 2.93ghz ou o próprio Core 2 Quad Q6600, mas não espere muita coisa desses processadores em jogos mais novos como GTA 5, CSGO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...